Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina logo

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Como é trabalhar na Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina?

9 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Interessante

2º Sargento

Chapecó, SC

Prós: acredito que nao tenho como destacar muita coisa pois praticamente tudo é positivo

Contras: infelizmente as cabecas pensantes (oficiais superiores) são arcaicos e desatualizados

Curto e grosso

Florianópolis, SC

Prós: Realmente eu não sei, pretendo me formar em educação física e depois virar bombeiro militar, sempre tive esse pensamento de ajudar as pessoas.

Contras: Independente do seu salario faça oque você gosta, tenho certeza que essa profissão e pra quem realmente gosta de trabalhar na área que e meu caso.

Bombeiro não é somente uma profissão, é uma opção de vida!

São Miguel do Oeste, SC

Prós: A própria profissão de bombeiro é o ponto positivo, não há palavras que descrevam o que é realmente ser um bombeiro. Somente quem trabalha nessa profissão sabe o orgulho que sente em vestir a farda e atender as pessoas que nos procuram.

Contras: O sistema do Corpo de Bombeiros no Brasil na minha opinião é um sistema histórico falho para os dias atuais, o militarismo deveria existir somente para as forças armadas, creio que isso ainda faz com que fiquemos parados no tempo em vários aspectos.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais dentro da corporação, percebemos todos os dias como somos valorizados fora da nossa própria instituição e como falta, por diversas vezes, apoio dos graus hierárquicos mais altos.

Praça

Cabo

Florianópolis, SC

Prós: A estabilidade da carreira, possibilidade de concursos internos são pontos motivadores.

Contras: Leva-se 6 anos para poder começar a participar dos concursos internos.

serviço gratificante, por que cuida da vida das pessoas.

CaboEx-funcionário, saiu em 2012

Xanxerê, SC

Prós: a instituição em si, é muito boa, por que presta serviço que abrange a população e cuida da vida.

Contras: tem muitas pessoas do oficialato que as vezes não evoluíram para o século XXI e fica vivendo de passado.

Conselhos para presidência: Se você gosta de ajudar pessoas é o lugar certo.

o carater de um homen é o espelho de sua felicidade

3º Sargento

Florianópolis, SC

Prós: se tratando de um serviço onde você se dedica de corpo e alma a serviço da população no qual me sinto recompensado naquilo que faço é muito gratificante e maravilhoso

Contras: Os pontos negativos acontece em certos momentos que você toma um certa decisão naquilo que acha certo mais o limite acontece quando você se torna subordinado no que se refere a hierarquia militar

Conselhos para presidência: saber administrar e diferenciar as razões das pessoas o porque das necessidade principais é muito importante

excelente

Soldado

Prós: Estabilidade Salário integral Aposentadoria

Contras: Escala, militarismo, incompetência hierárquica

Conselhos para presidência: Olhar o praça

Excelente carreira!

Florianópolis, SC

Prós: Posição social, missão de socorro, tarefas interessantes, gratidão dos socorridos, carreira, salário.

Contras: Dificuldade de se inserir profissionalmente numa estrutura com processo decisório fortemente político.

excelente

Balneário Camboriú, SC

Prós: estabilidade, diversidade, folgas,

Contras: regime de trabalho, nao aga horas extras

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Descrição:O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), órgão da administração direta do Governo do Estado de Santa Catarina, é uma instituição prestadora de serviços públicos na área da segurança pública, tendo como jurisdição o território catarinense. Instituição estatal de direito público, têm objetivos definidos em leis que orientam e se constituem na sua razão de ser. Constitucionalmente estruturada como Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro é organizada – a exemplo das Forças Armadas - com base na disciplina e hierarquia e composta por militares estaduais.