Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina logo

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Como é trabalhar na Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina?

o carater de um homen é o espelho de sua felicidade

3º Sargento

Florianópolis, SC

Prós: se tratando de um serviço onde você se dedica de corpo e alma a serviço da população no qual me sinto recompensado naquilo que faço é muito gratificante e maravilhoso

Contras: Os pontos negativos acontece em certos momentos que você toma um certa decisão naquilo que acha certo mais o limite acontece quando você se torna subordinado no que se refere a hierarquia militar

Conselhos para presidência: saber administrar e diferenciar as razões das pessoas o porque das necessidade principais é muito importante

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Descrição:O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), órgão da administração direta do Governo do Estado de Santa Catarina, é uma instituição prestadora de serviços públicos na área da segurança pública, tendo como jurisdição o território catarinense. Instituição estatal de direito público, têm objetivos definidos em leis que orientam e se constituem na sua razão de ser. Constitucionalmente estruturada como Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro é organizada – a exemplo das Forças Armadas - com base na disciplina e hierarquia e composta por militares estaduais.