Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) logo

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG)

Como é trabalhar na Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG)?

amor pelo o que faz

Soldado

Santo André, SP

Prós: salva as pessoas cuida de cada ser humano pode ajudar na carreira de bombeiro ajuda ser humano poderia ser alguém da minha família sempre quero pode ajudar

Contras: na demora do resgate depois que pessoa está no sofrimento quase morredo vai aparecer bombeiros

Conselhos para presidência: na hora que pessoa estiver chamado na emergência bombeiro tem chegar na hora principalmente todas profissional para pode ajudar carreira vc escolhe ir mais rápido salva

Reformas na gestão

Ipatinga, MG

Prós: Pessoas, em sua maioria, esforçadas e comprometidas. Um grau de disciplina impecável.

Contras: Falta de incentivos e infraestrutura precária, cumulado a um corporativismo crônico.

Conselhos para presidência: Decentralizar a gestão optando por um modelo democrático e participativo que favoreca líderes naturais e gestores dinâmicos.

Uma carreira estável e uma boa aposentadoria

1° Tenente

Prós: Bom salário e respeito perante a população. Porte de arma Convênio médico e odontólogico. O militar que trabalha na área operacional trabalha 24 horas e folga 72 horas

Contras: Regulamento arbitrário e pouco reconhecimento pelos bons trabalhos prestados. Fazer barba todo dia e passar farda. Encargos diversos. Muita burocracia na gestão dos serviços.

Muito bom

Soldado

Prós: Neste sentido, a consolidação das estruturas desafia a capacidade de equalização da gestão inovadora da qual fazemos parte.A nível organizacional, a consolidação das estruturas é uma das consequências dos paradigmas corporativos.

Contras: Evidentemente, a mobilidade dos capitais internacionais auxilia a preparação e a composição das diversas correntes de pensamento.Desta maneira, o acompanhamento das preferências de consumo talvez venha a ressaltar a relatividade do investimento em reciclagem técnica.

Avaliação CBMMG

Soldador

Prós: Possibilidade de trabalhar em vários municípios do Estado de MInas Gerais. Possibilidade de crescimento, através de concurso interno. Tem o Instituto de Previdência dos Servidores Militares que é um grande fator positivo.

Contras: Engessamento de alguns processos. Morosidade para se modernizar. Relacionamento interpessoal, em determinados setores, muito ruim. Falta de efetivo, bem como de estrutura física e logística.

Amo o que faço.

Soldador

Prós: Remuneração, estabilidade e natureza da atividade. .

Contras: Pagar do próprio bolso, acidentes que venham ocorrer com as viaturas. .

Tem que gostar do que faz

Três Corações, MG

Prós: Horário de trabalho o salário plano de aposentadoria

Contras: Tempo de promoção e pouco material de trabalho no interior

Conselhos para presidência: Pesquisar de baixo pra cima

Tempo ao Tempo

Soldador

Prós: Plano de carreira e salario, alem dos benefícios.

Contras: Organização deixa a desejar em alguns pontos

vidas a salvar

Cabo

Montes Claros, MG

Prós: estabilidade e progressao na carreira , saude

Contras: muita pressao e cobranças tanto no ambito interno quanto pela sociedade

Vale a pena investir

Oficial

Prós: Previdência privada, quando você assume o cargo, tem estabilidade. Possuímos plano odontológico, plano de saúde, entre outros benefícios, além disso, é sempre muito bom ajudar o próximo.

Contras: Quanto aos pontos negativos, na hora de se preparar para o concurso você tem que te foco, e o teste de aptidão física é bem pesado, por isso deve haver um preparo muito bom e completo, inclusive natação.

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG)