Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) logo

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG)

Como é trabalhar na Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG)?

Uma carreira estável e uma boa aposentadoria

1° Tenente

Prós: Bom salário e respeito perante a população. Porte de arma Convênio médico e odontólogico. O militar que trabalha na área operacional trabalha 24 horas e folga 72 horas

Contras: Regulamento arbitrário e pouco reconhecimento pelos bons trabalhos prestados. Fazer barba todo dia e passar farda. Encargos diversos. Muita burocracia na gestão dos serviços.

amor pelo o que faz

Soldado

Santo André, SP

Prós: salva as pessoas cuida de cada ser humano pode ajudar na carreira de bombeiro ajuda ser humano poderia ser alguém da minha família sempre quero pode ajudar

Contras: na demora do resgate depois que pessoa está no sofrimento quase morredo vai aparecer bombeiros

Conselhos para presidência: na hora que pessoa estiver chamado na emergência bombeiro tem chegar na hora principalmente todas profissional para pode ajudar carreira vc escolhe ir mais rápido salva

Muito bom

Soldado

Prós: Neste sentido, a consolidação das estruturas desafia a capacidade de equalização da gestão inovadora da qual fazemos parte.A nível organizacional, a consolidação das estruturas é uma das consequências dos paradigmas corporativos.

Contras: Evidentemente, a mobilidade dos capitais internacionais auxilia a preparação e a composição das diversas correntes de pensamento.Desta maneira, o acompanhamento das preferências de consumo talvez venha a ressaltar a relatividade do investimento em reciclagem técnica.

Vale a pena investir

Oficial

Prós: Previdência privada, quando você assume o cargo, tem estabilidade. Possuímos plano odontológico, plano de saúde, entre outros benefícios, além disso, é sempre muito bom ajudar o próximo.

Contras: Quanto aos pontos negativos, na hora de se preparar para o concurso você tem que te foco, e o teste de aptidão física é bem pesado, por isso deve haver um preparo muito bom e completo, inclusive natação.

Avaliação CBMMG

Soldador

Prós: Possibilidade de trabalhar em vários municípios do Estado de MInas Gerais. Possibilidade de crescimento, através de concurso interno. Tem o Instituto de Previdência dos Servidores Militares que é um grande fator positivo.

Contras: Engessamento de alguns processos. Morosidade para se modernizar. Relacionamento interpessoal, em determinados setores, muito ruim. Falta de efetivo, bem como de estrutura física e logística.

Amo o que faço.

Soldador

Prós: Remuneração, estabilidade e natureza da atividade. .

Contras: Pagar do próprio bolso, acidentes que venham ocorrer com as viaturas. .

Excelente profissão.

Governador Valadares, MG

Prós: Excelente folga. Ambiente razoável. Poder ajudar as pessoas o maior ponto positivo. Salário bom para cargo de nível médio e previdência própria que cobre tudo.

Contras: Muito centralizado. Graduações por merecimento que favorecem pouco os que melhor trabalham e que buscam aqueles que são mais próximos do comando.

Reformas na gestão

Ipatinga, MG

Prós: Pessoas, em sua maioria, esforçadas e comprometidas. Um grau de disciplina impecável.

Contras: Falta de incentivos e infraestrutura precária, cumulado a um corporativismo crônico.

Conselhos para presidência: Decentralizar a gestão optando por um modelo democrático e participativo que favoreca líderes naturais e gestores dinâmicos.

Otimo

2º Sargento

Lavras, MG

Prós: Plano de carreira Salário apoio político local de trabalho abono fardamento

Contras: Nnnnnnnnnnnnbnn nnnnnnnnnn nnnnn Lkkkkk lllll ooooo nnnnnn. Vbbbbbbb nnnnn nnnnnnnnn

Conselhos para presidência: Valorização do ser humano

Tem que gostar do que faz

Três Corações, MG

Prós: Horário de trabalho o salário plano de aposentadoria

Contras: Tempo de promoção e pouco material de trabalho no interior

Conselhos para presidência: Pesquisar de baixo pra cima

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG)