Como é trabalhar na Corbo, Aguiar & Waise Advogados Associados?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Funcionários sempre dispostos a ajudar

Contras: Nao aproveitam os funcionários.preferem contratar gente de fora do que promover quem já conhece a empresa e o cliente.

Não vale a pena

Assistente Jurídico

Prós: Boa estrutura, alguns profissionais dedicados.

Contras: Falta de comunicação, hierarquia retrógrada onde não se pode criticar. Dificuldade de mudanças na organização, valorização de profissionais que pouco contribuem ou são fracos e falta de valorização para os que se dedicam.

Conselhos para presidência: Que melhore a estrutura organizacional no sentido de dar ouvidos aos colaboradores, que podem muito auxiliar nas mudanças conceituais da empresa, apontando os erros, as coisas que incomodam. No momento não existe nenhum tipo de canal. Trabalhe, se estiver insatisfeito saia, essa é a política.

Muito a melhorar

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É um escritório com portfólio de grandes clientes, filiais em centros estratégicos do Brasil e com potencial para ser um dia um escritório renomado.

Contras: Os diretores são distantes dos advogados, salários abaixo da média do mercado, falta de visão estratégica e difícil comunicação entre as filiais.

Bom lugar para se trabalhar!

Assistente Jurídico

Prós: Clima Organizacional, bom valor de vale refeição, a empresa sempre faz alguma atividade em datas comemorativas, trabalho de cooperação entre os colegas de trabalho.

Contras: Ainda não passei na prova da Ordem e não posso concorrer a caga de Advogado. E por ser um escritório de Advocacia as melhores oportunidades são para os funcionários que já se formaram.

Bom

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O horário de trabalho é bem flexível, o setor de recursos humanos é muito eficiente. O pagamento sai em dia e os benefícios também, com assistência medica.

Contras: Trabalha sobre muita pressão, uma demanda dia ria de trabalho exaustiva com muitas responsabilidades. salario baixo comparado ao que o mercado oferece.

É um bom lugar pra começar.

Advogado

Prós: Gosto das pessoas e da estrutura do local de trabalho. Me deram oportunidade mesmo sem muita experiência. Aprendi bastante através de muito trabalho.

Contras: Falta plano de carreira definido, melhores salários e mais reconhecimento. O escritório precisa investir em treinamento, e valorização do profissional para prestar um melhor serviço.

Conselhos para presidência: Aproveitem mais os bons empregados.

Plano de Carreira

Assistente de Cobrança I

Prós: A equipe é bem equilibrada e colaborativa. Não há do que reclamar quanto ao treinamento, o gestores são bem solícitos com os colaboradores no setor.

Contras: Sem plano de carreira e muita pressão por resultados em um carteira quase impossível de recuperação. Horários inflexíveis e sem local para repouso do almoço.

Empresa boa, mas para início de carreira (ou para acomodados)

Assistente Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Apesar de um dos sócios não saber falar educadamente com as pessoas, quando estava chateado com alguma situação, o clima do escritório era legal. Funcionários dispostos a ajudar.

Contras: Faltava um plano de carreira, salários muito abaixo da média de mercado. Com relação aos advogados, além do salário baixo, não tinham benefícios. O setor administrativo também não tinha reconhecimento.

Perfil da CAW

Advogado Júnior

Prós: De fato cumprem com o regime de associado. O clima da empresa é muito bom e tem uma ótima estrutura. Há uma possibilidade real de crescimento dependendo da sua força de vontade e bons resultados.

Contras: Em suma o ponto mais negativo no momento é o valor do salário, que apesar de ser melhor do que muitos escritórios de Belo Horizonte ainda é baixo.

Conselhos para presidência: Aumentar as possibilidades de crescimento e melhorar o valor dos salários.

Acredito que pode melhorar.

Assistente Jurídico

Prós: O ambiente de trabalho e muito bom, pois as pessoas que trabalho são muito eficiente, mesmo com os vários problemas enfrentados diariamente, estão sempre disposto a ajudar, os benefícios oferecidos também é um positivo.

Contras: A falta de incentivo no trabalho exercido por bons profissionais é complicado de se enfrentar, aumento salarial e quase impossível por mais que você demonstre todos os requisitos exigidos.

Conselhos para presidência: A melhor dica é que eles se mantenham mais atentos para separar o trigo do joio, tem muita gente boa se perdendo ao ver pessoas subirem de posição ou serem beneficiados de forma incoerente.

Corbo, Aguiar & Waise Advogados Associados