Como é trabalhar na Corbo, Aguiar & Waise Advogados Associados?

Bom lugar para se trabalhar!

Assistente Jurídico

Prós: Clima Organizacional, bom valor de vale refeição, a empresa sempre faz alguma atividade em datas comemorativas, trabalho de cooperação entre os colegas de trabalho.

Contras: Ainda não passei na prova da Ordem e não posso concorrer a caga de Advogado. E por ser um escritório de Advocacia as melhores oportunidades são para os funcionários que já se formaram.

Bom

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O horário de trabalho é bem flexível, o setor de recursos humanos é muito eficiente. O pagamento sai em dia e os benefícios também, com assistência medica.

Contras: Trabalha sobre muita pressão, uma demanda dia ria de trabalho exaustiva com muitas responsabilidades. salario baixo comparado ao que o mercado oferece.

Perfil da CAW

Advogado Júnior

Prós: De fato cumprem com o regime de associado. O clima da empresa é muito bom e tem uma ótima estrutura. Há uma possibilidade real de crescimento dependendo da sua força de vontade e bons resultados.

Contras: Em suma o ponto mais negativo no momento é o valor do salário, que apesar de ser melhor do que muitos escritórios de Belo Horizonte ainda é baixo.

Conselhos para presidência: Aumentar as possibilidades de crescimento e melhorar o valor dos salários.

Uma boa empresa para iniciantes

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente de trabalho é agradável e os profissionais, em sua maioria, são bem integrados e contribuem com a equipe. Há auxílio mútuo. Em geral, é um bom escritório para iniciantes.

Contras: Não há plano de carreira bem definido e ocorrem reiteradamente mudanças de regras "no meio do jogo". Falta melhor organização de setores e diminuição de interferências não colaborativas de alguns setores em outros. Há preferência em contratação de novos profissionais a evolução na carreira de profissionais já integrantes no quadro.

Conselhos para presidência: Planos de carreira mais bem definidos, com progressão de salário.

É um bom lugar pra começar.

Advogado

Prós: Gosto das pessoas e da estrutura do local de trabalho. Me deram oportunidade mesmo sem muita experiência. Aprendi bastante através de muito trabalho.

Contras: Falta plano de carreira definido, melhores salários e mais reconhecimento. O escritório precisa investir em treinamento, e valorização do profissional para prestar um melhor serviço.

Conselhos para presidência: Aproveitem mais os bons empregados.

Plano de Carreira

Assistente de Cobrança I

Prós: A equipe é bem equilibrada e colaborativa. Não há do que reclamar quanto ao treinamento, o gestores são bem solícitos com os colaboradores no setor.

Contras: Sem plano de carreira e muita pressão por resultados em um carteira quase impossível de recuperação. Horários inflexíveis e sem local para repouso do almoço.

Empresa boa, mas para início de carreira (ou para acomodados)

Assistente Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Apesar de um dos sócios não saber falar educadamente com as pessoas, quando estava chateado com alguma situação, o clima do escritório era legal. Funcionários dispostos a ajudar.

Contras: Faltava um plano de carreira, salários muito abaixo da média de mercado. Com relação aos advogados, além do salário baixo, não tinham benefícios. O setor administrativo também não tinha reconhecimento.

Acredito que pode melhorar.

Assistente Jurídico

Prós: O ambiente de trabalho e muito bom, pois as pessoas que trabalho são muito eficiente, mesmo com os vários problemas enfrentados diariamente, estão sempre disposto a ajudar, os benefícios oferecidos também é um positivo.

Contras: A falta de incentivo no trabalho exercido por bons profissionais é complicado de se enfrentar, aumento salarial e quase impossível por mais que você demonstre todos os requisitos exigidos.

Conselhos para presidência: A melhor dica é que eles se mantenham mais atentos para separar o trigo do joio, tem muita gente boa se perdendo ao ver pessoas subirem de posição ou serem beneficiados de forma incoerente.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Funcionários sempre dispostos a ajudar

Contras: Nao aproveitam os funcionários.preferem contratar gente de fora do que promover quem já conhece a empresa e o cliente.

Muito a melhorar

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É um escritório com portfólio de grandes clientes, filiais em centros estratégicos do Brasil e com potencial para ser um dia um escritório renomado.

Contras: Os diretores são distantes dos advogados, salários abaixo da média do mercado, falta de visão estratégica e difícil comunicação entre as filiais.

Corbo, Aguiar & Waise Advogados Associados