Como é trabalhar na Copersucar?

Operador de Empilhadeira IIEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Uma excelente empresa, aonde conquistei meu profissionalismo entre outras coisas mais.

Contras: Acho que a valorização pelo peso da operação, ajudante, operadores de empilhadeiras, e auxiliares de operações... E não só para cargos de encarregados pra cima.

Conselhos para presidência: Que observe mais o terminal aqui de Santos-SP, muitas pessoas boas de trabalho estão sendo demitidas por causa de muitos puxa sacos. Quando alguém da presidência vem no terminal eramos tratados como gente, e respeito que merecia... De duas semanas pra cá conversandobcom amigos que ainda estão lá, deu uma melhorada depois que uns gerentes e alguns encarregados que se achavam Deus foram demitidos. Por isso volto a repetir, a presidência tem q toda a semana fazer uma visita sem avisar... Porque a empresa é a melhor do porto de Santos.

Prós: Empresa conceituada e idônea no mercado, uma excelente escola profissional.

Contras: a empresa deixa a desejar quanto a valorização de seus funcionário, nao tendo por exemplo plano de carreira que estimule e possa alavancar oportunidades para cargos de níveis gerenciais etc. Nos últimos 3 anos que iniciaram planos de avaliações de desempenho, acredito que tentando mudar um pouco a cultura da empresa, mas sei que isto demanda tempo.

Conselhos para presidência: valorização dos funcionários e estímulos no ambiente de trabalho

Excelente empresa e com desafios constantes

Líder de Equipe

Prós: Ambiente acolhedor, empresa correta, profissionais capacitados, bom pacote de remuneração / benefícios e muito espaço para propor ideias e fazer acontecer. Aprende-se bastante por aqui.

Contras: algumas lideranças ainda desalinhadas com a cultura da Cia, comunicação com funcionários ainda falha, pouca celebração dos resultados obtidos.

A empresa passa por uma fase de mudança de cultura

Auditor Interno PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom convívio com pessoas, integração entre áreas, existem gestores com muita competência profissional.

Contras: Não existe um plano de carreira definido, o sistema de avaliação meritocrático é falho favorecendo apenas a alta administração.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Crescimento e internacionalização

Contras: Clima interno, autonomia, gestão de pessoas

Analista Sênior

Prós: Ambiente agradável e acolhedor. Empresa com foco em resultados e ambiente com bons profissionais.

Contras: Velocidade de decisão baixa, falta autonomia, empresa hierárquica.

Boa experiência em uma líder de mercado

Analista Sênior

Prós: Estrutura enxuta permite alta exposição e reconhecimento. Remuneração boa. Clareza nas perspectivas de carreira. Sempre oferece treinamentos e capacitação para os funcionários.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento em função da estrutura pequena. Pouca clareza quanto à estratégia e ao planejamento. Os funcionários não sabem bem para onde estão indo.

Conselhos para presidência: Conversar mais com os funcionários e compartilhar mais as estratégias.

Acúmulo

Balanceiro

Santos, SP

Prós: 6 horas de trabalho por dia, excelentes benefícios, paga corretamente sem atraso, temos participações nos lucros da empresa e chances de crescer na empresa.

Contras: escala de turno e acúmulo de função, extresse por cobrança de resultados, acúmulos em diversas funçõe, excesso de trabalho em algumas vezes, programas operacionais deficientes.

Office BoyEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa banca para se trabalhar; Pessoas educadas e prestativas; Ambiente acolhedor e, além disso, a empresa está situada na Av. Paulista, ótimo local; Oportunidades de carreira

Contras: Culturalmente, e por diversas razões, a maioria das pessoas tende a receber qualquer feedback negativo como uma crítica pessoal, dificultando assim um fluxo de informações produtivas durante um diálogo

Conselhos para presidência: Melhor comunicação com funcionários; Melhorar salários; Mais reconhecimento

Copersucar promove um ambiente unico que cria lacos fortes com profissionais bem capacitados

Analista Sênior

Prós: Ambiente acolhedor, cultura trading, faz acontecer. Promove muito a liberdade de expressao e foco em resultados. Profissionais muito competentes em termos tecnicos e skills interpessoais

Contras: De fato alguns processos por ter uma cultura de trading ainda sao demorados, ainda falta uma identidade para a empresa de forma que a cultura se parece um pouco retalhada.

Copersucar

Descrição:A Copersucar atua no setor sucroenergético, abrangendo a gestão de todos os elos da cadeia de açúcar e etanol, desde o acompanhamento da safra no campo até os mercados finais, incluindo as etapas de armazenamento, de transporte e de comercialização. A Companhia tem a exclusividade na comercialização dos volumes de açúcar e etanol produzidos por 47 Unidades Produtoras Sócias, localizadas nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás. Com atuação destacada no Brasil e nos Estados Unidos, atende a 12% da demanda mundial de etanol. No mercado de açúcar, responde por 10% do mercado livre. Hoje, conta com 47 Unidades Produtoras Sócias, pertencentes a 24 grupos econômicos. Vende com exclusividade açúcar para refino a países da Europa, África, Ásia, Oriente Médio e Canadá.