Como é trabalhar na Copersucar?

Prós: Localização... Fácil acesso pelo metrô.

Contras: Não existe plano de carreira, as pessoas mais novas ficam pouco tempo. Desorganizado, falta de transparência.

Conselhos para presidência: Deveria fazer uma restruturação geral, e agir com mais transparência.

Falta de gestão adequada para melhorar

Mecânico de Manutenção

Santos, SP

Prós: Uma empresa de grande porte e com mão de obra qualificada.

Contras: Má gestão, as promoções na manutenção só acontecem por indicação.

Conselhos para presidência: A maioria dos problemas de manutenção poderiam ser minimizados se adotassem uma manutenção preventiva, pois no taça só ocorre manutenção corretiva e se a operação autorizar a parada do equipamento, por isso só param quando quebra, aumentando o tempo de parada e diminuindo a produção.

Prós: Empresa muito boa, paga em dia

Contras: Salario tem que aumentar um pouco mais

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de plano de carreira

RH poderia ser mais sensível às necessidades e ao esforço dos funcionários

GestorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração e benefícios acima do mercado. Empresa respeita todos os compromissos assumidos e jamais atrasa salário ou qualquer remuneração. Empresa respeitada no mercado e na indústria sucroalcooleira pela sua liderança. Padrões éticos claros e bem trabalhados.

Contras: Empresa com grande faturamento, porém com a estrutura muito pequena, ocasionando poucas oportunidades de crescimento. Competição exacerbada por espaço, leva os atores a buscarem objetivos pessoais ao invés de objetivos corporativos. Stress sempre em nível elevadíssimo e crescente conforme o nível dentro da estrutura. RH não apresenta forma justa de avaliação dos funcionários e apresenta uma política confusa nos últimos anos.

Conselhos para presidência: Ficar atento ao clima organizacional

A empresa passa por uma fase de mudança de cultura

Auditor Interno PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom convívio com pessoas, integração entre áreas, existem gestores com muita competência profissional.

Contras: Não existe um plano de carreira definido, o sistema de avaliação meritocrático é falho favorecendo apenas a alta administração.

Bom empresa

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Remuneração, plano de carreira.

Contras: Falta de confiança nos funcionários e falta de qualidade de vida

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e dar mais valores aos cargos maiores.

A verdade imparcial

Auxiliar

Santos, SP

Prós: Os pagamentos e compromissos, são executados rigorosamente em dia.

Contras: As oportunidades não são iguais para todos. A muito favorecimento por parte dos supervisores para a classe dos Auxiliares 3, prejudicando a classe dos Auxiliares 1.

Conselhos para presidência: Valorize mais o cargo inicial das operações de granel. Que com a mudança atual, só alguns foram beneficiados. Tem muita gente boa que é Auxiliar 1, perdendo oportunidade pra quem não tem capacidade.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Crescimento e internacionalização

Contras: Clima interno, autonomia, gestão de pessoas

neutra

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente com estrutura, boa relação com o chefe, localização,

Contras: trabalho é muito operacional, estrutura pequena, pouca chance de carreira

Uma boa empresa com nem tão bons dirigentes assim.

Agente ComercialEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bonus anual, sempre acima de 2 salarios do funcionário

Contras: nivel gerencial autoritário e sem identificação com funcionários de maior escalão.

Copersucar

Descrição:A Copersucar atua no setor sucroenergético, abrangendo a gestão de todos os elos da cadeia de açúcar e etanol, desde o acompanhamento da safra no campo até os mercados finais, incluindo as etapas de armazenamento, de transporte e de comercialização. A Companhia tem a exclusividade na comercialização dos volumes de açúcar e etanol produzidos por 47 Unidades Produtoras Sócias, localizadas nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás. Com atuação destacada no Brasil e nos Estados Unidos, atende a 12% da demanda mundial de etanol. No mercado de açúcar, responde por 10% do mercado livre. Hoje, conta com 47 Unidades Produtoras Sócias, pertencentes a 24 grupos econômicos. Vende com exclusividade açúcar para refino a países da Europa, África, Ásia, Oriente Médio e Canadá.