Como é trabalhar na Copersucar?

Futuro

Balanceiro

Santos, SP

Prós: negocio pessoas carreira trabalho benefucios pontualidade cobrança lideranças

Contras: salário

Conselhos para presidência: insentivo cursos faculdade transparência investimentos nos funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salarios, clima organizacional

Contras: A empresa nao possui plano de carreira bem definido

Excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Mococa, SP

Prós: Restaurante no local Equipe capacitada

Contras: Trabalho 5/1 Estagiarios não remunerados

Operador de Empilhadeira IIEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Uma excelente empresa, aonde conquistei meu profissionalismo entre outras coisas mais.

Contras: Acho que a valorização pelo peso da operação, ajudante, operadores de empilhadeiras, e auxiliares de operações... E não só para cargos de encarregados pra cima.

Conselhos para presidência: Que observe mais o terminal aqui de Santos-SP, muitas pessoas boas de trabalho estão sendo demitidas por causa de muitos puxa sacos. Quando alguém da presidência vem no terminal eramos tratados como gente, e respeito que merecia... De duas semanas pra cá conversandobcom amigos que ainda estão lá, deu uma melhorada depois que uns gerentes e alguns encarregados que se achavam Deus foram demitidos. Por isso volto a repetir, a presidência tem q toda a semana fazer uma visita sem avisar... Porque a empresa é a melhor do porto de Santos.

Uma empresa rara q até então vale a pena esta lá!!

Auxiliar

Prós: Empresa que segue bem os padrões de segurança e "reconhecem" os valores de seus funcionários!

Contras: Houve mudanças a pouco sobre carreira dentro da empresa e acho q não visou bem o crescimento da maioria dos funcionários! Ela deveria estudar melhor esse projeto e visar melhorias em cima do crescimento dos seus funcionário!!

Ex-funcionário, saiu em 2005

Prós: Foi uma das melhores empresa que trabalhei. Um ótimo ambiente de trabalho

Contras: No período que fiz parte do grupo não tenho nada a comentar

Empresa que ainda pode melhorar e muito

Analista Fiscal PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Profissionais capacitados, boa remuneração, empresa em constante crescimento, ambiente tranquilo para trabalhar, boas pessoas, boa localização

Contras: Gestão muito engessada e fraca, não tem crescimento profissional, nível de aprendizado muito fraco, setores não conversam entre si, gestores desqualificados

Conselhos para presidência: Dar constantes treinamentos aos gestores e cobrar mais de perto. Muitos se utilizam de recursos da empresa para viagens e acabam por fazer coisas pessoais

Analista Sênior

Prós: Ambiente agradável e acolhedor. Empresa com foco em resultados e ambiente com bons profissionais.

Contras: Velocidade de decisão baixa, falta autonomia, empresa hierárquica.

Boa experiência em uma líder de mercado

Analista Sênior

Prós: Estrutura enxuta permite alta exposição e reconhecimento. Remuneração boa. Clareza nas perspectivas de carreira. Sempre oferece treinamentos e capacitação para os funcionários.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento em função da estrutura pequena. Pouca clareza quanto à estratégia e ao planejamento. Os funcionários não sabem bem para onde estão indo.

Conselhos para presidência: Conversar mais com os funcionários e compartilhar mais as estratégias.

Acúmulo

Balanceiro

Santos, SP

Prós: 6 horas de trabalho por dia, excelentes benefícios, paga corretamente sem atraso, temos participações nos lucros da empresa e chances de crescer na empresa.

Contras: escala de turno e acúmulo de função, extresse por cobrança de resultados, acúmulos em diversas funçõe, excesso de trabalho em algumas vezes, programas operacionais deficientes.

Copersucar

Descrição:A Copersucar atua no setor sucroenergético, abrangendo a gestão de todos os elos da cadeia de açúcar e etanol, desde o acompanhamento da safra no campo até os mercados finais, incluindo as etapas de armazenamento, de transporte e de comercialização. A Companhia tem a exclusividade na comercialização dos volumes de açúcar e etanol produzidos por 47 Unidades Produtoras Sócias, localizadas nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás. Com atuação destacada no Brasil e nos Estados Unidos, atende a 12% da demanda mundial de etanol. No mercado de açúcar, responde por 10% do mercado livre. Hoje, conta com 47 Unidades Produtoras Sócias, pertencentes a 24 grupos econômicos. Vende com exclusividade açúcar para refino a países da Europa, África, Ásia, Oriente Médio e Canadá.