Como é trabalhar na Copersucar?

Falta de gestão adequada para melhorar

Mecânico de Manutenção

Santos, SP

Prós: Uma empresa de grande porte e com mão de obra qualificada.

Contras: Má gestão, as promoções na manutenção só acontecem por indicação.

Conselhos para presidência: A maioria dos problemas de manutenção poderiam ser minimizados se adotassem uma manutenção preventiva, pois no taça só ocorre manutenção corretiva e se a operação autorizar a parada do equipamento, por isso só param quando quebra, aumentando o tempo de parada e diminuindo a produção.

Copersucar

Descrição:A Copersucar atua no setor sucroenergético, abrangendo a gestão de todos os elos da cadeia de açúcar e etanol, desde o acompanhamento da safra no campo até os mercados finais, incluindo as etapas de armazenamento, de transporte e de comercialização. A Companhia tem a exclusividade na comercialização dos volumes de açúcar e etanol produzidos por 47 Unidades Produtoras Sócias, localizadas nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás. Com atuação destacada no Brasil e nos Estados Unidos, atende a 12% da demanda mundial de etanol. No mercado de açúcar, responde por 10% do mercado livre. Hoje, conta com 47 Unidades Produtoras Sócias, pertencentes a 24 grupos econômicos. Vende com exclusividade açúcar para refino a países da Europa, África, Ásia, Oriente Médio e Canadá.