Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Copersucar?

32 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    4.17
  • Oportunidade de carreira
    3.67
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável e acolhedor. Empresa com foco em resultados e ambiente com bons profissionais.

    Contras: Velocidade de decisão baixa, falta autonomia, empresa hierárquica.

  • Há 5 meses

    Boa experiência em uma líder de mercado

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura enxuta permite alta exposição e reconhecimento. Remuneração boa. Clareza nas perspectivas de carreira. Sempre oferece treinamentos e capacitação para os funcionários.

    Contras: Poucas possibilidades de crescimento em função da estrutura pequena. Pouca clareza quanto à estratégia e ao planejamento. Os funcionários não sabem bem para onde estão indo.

    Conselhos para presidência: Conversar mais com os funcionários e compartilhar mais as estratégias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Acúmulo

    Balanceiro

    Santos, SP


    Prós: 6 horas de trabalho por dia, excelentes benefícios, paga corretamente sem atraso, temos participações nos lucros da empresa e chances de crescer na empresa.

    Contras: escala de turno e acúmulo de função, extresse por cobrança de resultados, acúmulos em diversas funçõe, excesso de trabalho em algumas vezes, programas operacionais deficientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa

    Office BoyEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa banca para se trabalhar; Pessoas educadas e prestativas; Ambiente acolhedor e, além disso, a empresa está situada na Av. Paulista, ótimo local; Oportunidades de carreira

    Contras: Culturalmente, e por diversas razões, a maioria das pessoas tende a receber qualquer feedback negativo como uma crítica pessoal, dificultando assim um fluxo de informações produtivas durante um diálogo

    Conselhos para presidência: Melhor comunicação com funcionários; Melhorar salários; Mais reconhecimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Copersucar promove um ambiente unico que cria lacos fortes com profissionais bem capacitados

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente acolhedor, cultura trading, faz acontecer. Promove muito a liberdade de expressao e foco em resultados. Profissionais muito competentes em termos tecnicos e skills interpessoais

    Contras: De fato alguns processos por ter uma cultura de trading ainda sao demorados, ainda falta uma identidade para a empresa de forma que a cultura se parece um pouco retalhada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Excelente empresa e com desafios constantes

    Líder de Equipe

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente acolhedor, empresa correta, profissionais capacitados, bom pacote de remuneração / benefícios e muito espaço para propor ideias e fazer acontecer. Aprende-se bastante por aqui.

    Contras: algumas lideranças ainda desalinhadas com a cultura da Cia, comunicação com funcionários ainda falha, pouca celebração dos resultados obtidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Futuro

    Balanceiro

    Santos, SP


    Prós: negocio pessoas carreira trabalho benefucios pontualidade cobrança lideranças

    Contras: salário

    Conselhos para presidência: insentivo cursos faculdade transparência investimentos nos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    RH poderia ser mais sensível às necessidades e ao esforço dos funcionários

    GestorEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Remuneração e benefícios acima do mercado. Empresa respeita todos os compromissos assumidos e jamais atrasa salário ou qualquer remuneração. Empresa respeitada no mercado e na indústria sucroalcooleira pela sua liderança. Padrões éticos claros e bem trabalhados.

    Contras: Empresa com grande faturamento, porém com a estrutura muito pequena, ocasionando poucas oportunidades de crescimento. Competição exacerbada por espaço, leva os atores a buscarem objetivos pessoais ao invés de objetivos corporativos. Stress sempre em nível elevadíssimo e crescente conforme o nível dentro da estrutura. RH não apresenta forma justa de avaliação dos funcionários e apresenta uma política confusa nos últimos anos.

    Conselhos para presidência: Ficar atento ao clima organizacional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresas

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Ótima convívio entre os funcionários, boa estrutura nos escritórios, remuneração e benefícios na média, ótima localização do escritório. ..

    Contras: Não há muitas oportunidades, a meritocracia precisa ser mais aplicada; não há copas para os funcionários e as salas de convívio não estão a altura ( deixam a desejar).

    Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários terceirizados, pois há pessoas muito competentes. Dar oportunidade para pequenos funcionários crescerem na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    A empresa passa por uma fase de mudança de cultura

    Auditor Interno PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom convívio com pessoas, integração entre áreas, existem gestores com muita competência profissional.

    Contras: Não existe um plano de carreira definido, o sistema de avaliação meritocrático é falho favorecendo apenas a alta administração.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Copersucar

Descrição:A Copersucar atua no setor sucroenergético, abrangendo a gestão de todos os elos da cadeia de açúcar e etanol, desde o acompanhamento da safra no campo até os mercados finais, incluindo as etapas de armazenamento, de transporte e de comercialização. A Companhia tem a exclusividade na comercialização dos volumes de açúcar e etanol produzidos por 47 Unidades Produtoras Sócias, localizadas nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás. Com atuação destacada no Brasil e nos Estados Unidos, atende a 12% da demanda mundial de etanol. No mercado de açúcar, responde por 10% do mercado livre. Hoje, conta com 47 Unidades Produtoras Sócias, pertencentes a 24 grupos econômicos. Vende com exclusividade açúcar para refino a países da Europa, África, Ásia, Oriente Médio e Canadá.

Site

RH: quer atrair bons talentos?