Como é trabalhar na Copersucar?

Boa empresa, porém com gestão antiquada

Business ControllerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um bom pacote de remuneração, o salário é um pouco acima do mercado em alguns casos e a previdência privada é muito boa (até 12% do salário). Ambiente de trabalho é bom e a carga horária também.

Contras: A gestão é muito centralizadora e antiquada com poucas oportunidades de promoção. Gestores há muito tempo nos cargos e sem mobilidade com cada vez menos chances de mudanças de área ou promoção.

Conselhos para presidência: mais oportunidades aos funcionários e menos centralização

Empresa que ainda pode melhorar e muito

Analista Fiscal PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Profissionais capacitados, boa remuneração, empresa em constante crescimento, ambiente tranquilo para trabalhar, boas pessoas, boa localização

Contras: Gestão muito engessada e fraca, não tem crescimento profissional, nível de aprendizado muito fraco, setores não conversam entre si, gestores desqualificados

Conselhos para presidência: Dar constantes treinamentos aos gestores e cobrar mais de perto. Muitos se utilizam de recursos da empresa para viagens e acabam por fazer coisas pessoais

Analista Sênior

Prós: Ambiente agradável e acolhedor. Empresa com foco em resultados e ambiente com bons profissionais.

Contras: Velocidade de decisão baixa, falta autonomia, empresa hierárquica.

Boa experiência em uma líder de mercado

Analista Sênior

Prós: Estrutura enxuta permite alta exposição e reconhecimento. Remuneração boa. Clareza nas perspectivas de carreira. Sempre oferece treinamentos e capacitação para os funcionários.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento em função da estrutura pequena. Pouca clareza quanto à estratégia e ao planejamento. Os funcionários não sabem bem para onde estão indo.

Conselhos para presidência: Conversar mais com os funcionários e compartilhar mais as estratégias.

Acúmulo

Balanceiro

Santos, SP

Prós: 6 horas de trabalho por dia, excelentes benefícios, paga corretamente sem atraso, temos participações nos lucros da empresa e chances de crescer na empresa.

Contras: escala de turno e acúmulo de função, extresse por cobrança de resultados, acúmulos em diversas funçõe, excesso de trabalho em algumas vezes, programas operacionais deficientes.

Office BoyEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa banca para se trabalhar; Pessoas educadas e prestativas; Ambiente acolhedor e, além disso, a empresa está situada na Av. Paulista, ótimo local; Oportunidades de carreira

Contras: Culturalmente, e por diversas razões, a maioria das pessoas tende a receber qualquer feedback negativo como uma crítica pessoal, dificultando assim um fluxo de informações produtivas durante um diálogo

Conselhos para presidência: Melhor comunicação com funcionários; Melhorar salários; Mais reconhecimento

Copersucar promove um ambiente unico que cria lacos fortes com profissionais bem capacitados

Analista Sênior

Prós: Ambiente acolhedor, cultura trading, faz acontecer. Promove muito a liberdade de expressao e foco em resultados. Profissionais muito competentes em termos tecnicos e skills interpessoais

Contras: De fato alguns processos por ter uma cultura de trading ainda sao demorados, ainda falta uma identidade para a empresa de forma que a cultura se parece um pouco retalhada.

Excelente empresa e com desafios constantes

Líder de Equipe

Prós: Ambiente acolhedor, empresa correta, profissionais capacitados, bom pacote de remuneração / benefícios e muito espaço para propor ideias e fazer acontecer. Aprende-se bastante por aqui.

Contras: algumas lideranças ainda desalinhadas com a cultura da Cia, comunicação com funcionários ainda falha, pouca celebração dos resultados obtidos.

Futuro

Balanceiro

Santos, SP

Prós: negocio pessoas carreira trabalho benefucios pontualidade cobrança lideranças

Contras: salário

Conselhos para presidência: insentivo cursos faculdade transparência investimentos nos funcionários

RH poderia ser mais sensível às necessidades e ao esforço dos funcionários

GestorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração e benefícios acima do mercado. Empresa respeita todos os compromissos assumidos e jamais atrasa salário ou qualquer remuneração. Empresa respeitada no mercado e na indústria sucroalcooleira pela sua liderança. Padrões éticos claros e bem trabalhados.

Contras: Empresa com grande faturamento, porém com a estrutura muito pequena, ocasionando poucas oportunidades de crescimento. Competição exacerbada por espaço, leva os atores a buscarem objetivos pessoais ao invés de objetivos corporativos. Stress sempre em nível elevadíssimo e crescente conforme o nível dentro da estrutura. RH não apresenta forma justa de avaliação dos funcionários e apresenta uma política confusa nos últimos anos.

Conselhos para presidência: Ficar atento ao clima organizacional

Copersucar

Descrição:A Copersucar atua no setor sucroenergético, abrangendo a gestão de todos os elos da cadeia de açúcar e etanol, desde o acompanhamento da safra no campo até os mercados finais, incluindo as etapas de armazenamento, de transporte e de comercialização. A Companhia tem a exclusividade na comercialização dos volumes de açúcar e etanol produzidos por 47 Unidades Produtoras Sócias, localizadas nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás. Com atuação destacada no Brasil e nos Estados Unidos, atende a 12% da demanda mundial de etanol. No mercado de açúcar, responde por 10% do mercado livre. Hoje, conta com 47 Unidades Produtoras Sócias, pertencentes a 24 grupos econômicos. Vende com exclusividade açúcar para refino a países da Europa, África, Ásia, Oriente Médio e Canadá.