Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Copergás?

22 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.50
  • Remuneração e benefícios
    5.00
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    4.67
  • Qualidade de vida
    4.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Analista

    Recife, PE


    Prós: Boa estrutura de trabalho; Bons colegas de trabalho; Política de Benefícios aceitável; Boa política de treinamentos, embora nao praticada por alguns gestores; Pontualidade nos pagamentos.

    Contras: Não há Plano de Carreira para concursados. O PCCS é uma farsa, não passa de um documento sem qualquer proposito, a nao ser tapar buraco ("faz de conta que aqui existe carreira"); O Comissionado tem muito poder, parecem até estatutários, se sentem mais seguros no cargo do que os próprios concursados; A Avaliação de Desempenho parece so tem servido para dar mais poder aos gestores, para "premiar" quem acharem que "merece"; O RH atua como um verdadeiro Sindicato da Diretoria, como se os funcionários fossem seus opositores; Técnicos, Auxiliares e Analistas não são valorizados pela empresa quando o assunto é salário; Algumas liderançam não estão lá para reconhecer talentos, mas para segurar seu "osso"...

    Conselhos para presidência: Observar mais de perto seus verdadeiros funcionários próprios, aqueles que não estão de passagem; que estudaram e se prepararam muito para estar lá; que está disposto a pertencer à empresa. Em resumo, dar mais atenção e oportunidades aos concursados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Estar indo bem.

    Técnico Operacional

    Recife, PE


    Prós: Empresa boa para trabalho. Tranquilo.

    Contras: Possui muito comissionado. E que cai de paraquedas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Copergás

    Analista de Mercado

    Recife, PE


    Prós: Empresa em pleno crescimento; Bom ambiente de trabalho entre as pessoas

    Contras: Péssimo PCCS; Ausência de treinamentos; Não existe meritocracia; Não há perspectiva de crescimento para técnicos e analistas; Salário fora da realidade do mercado para analistas; Analista ganha 40% do salário de um engenheiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Boa! Só no inicio.

    Técnico Operacional

    Recife, PE


    Prós: -Salário inicial.
    -Beneficios.
    -Estabilidade prática.

    Contras: -Forte influencia política.
    -Impossibilidade de crescimento.
    -Curva de maturidade ridícula, um funcionário com seis anos de casa recebe cem reais à mais do que um novato. Dependendo do setor até menos (alguns setores recebem adicional de periculosidade).
    -Desvalorização da capacitação do funcionário. Não há nenhuma triagem por parte do RH para que você seja colocado num setor condizente com seu perfil profissional.
    -Terceiros e comissionados gozam de direitos, enquanto concursados amargam ACT's cada vez piores.

    Conselhos para presidência: Olhar para o corpo de trabalho como aliado e não como um gasto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Geral

    Técnico Operacional

    Recife, PE


    Prós: O corpo técnico é bom para o ambiente de trabalho.

    Contras: Falta de valorização do corpo técnico.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor o corpo técnico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Positiva

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: Os companheiros de trabalho e os supervisores, todos muito simpáticos. Boa estrutura, vale refeição, um trabalho descontraído. Direito à folga em dias de feriado.

    Contras: Não há pontos negativos em relação à empresa. Mas em relação aos clientes, existem vários. Desde piadas ou até mesmo apelidos ofensivos e de mau gosto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Cpg

    Estagiário de Engenharia

    Recife, PE


    Prós: As pessoas que trabalham nesta empresa são muito boas e solícitas. As pessoas que trabalham nesta empresa são muito boas e solícitas. As pessoas que trabalham nesta empresa são muito boas e solícitas.

    Contras: Nenhum ponto negativo para a empresa quanto a algo que ela tenha oferecido tanto de beneficios quanto de oportunidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Adorei trabalhar nessa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Recife, PE


    Prós: Ambiente agradável de se trabalhar e funcionários descontraídos. Estagiários tratados de igual pra igual, com liberdade de expressar suas ideias e opiniões.

    Contras: Reuniões excessivas, as vezes até sem um assunto específico. De resto não tenho do que reclamar, enquanto estagiei lá sempre tive apoio dos funcionários e uma chefe excelente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    empresa é excelente tem uma ótima politica de qualidade segurança e meio ambiente tem um RH eficiente .

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Recife, PE


    Prós: apresenta grande possibilidades de aprendizado.

    Contras: nada a apontar a empresa é excelente tem uma ótima politica de qualidade segurança e meio ambiente tem um RH eficiente .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ótima

    Estagiário

    Recife, PE


    Prós: Ambiente de trabalho agradável todos trabalham satisfeitos e benefícios como ticket alimentação, plano de saúde programas de treinamentos frequentes.

    Contras: A empresa não oferece um plano de carreira como é visto em outras empresas de grande porte, o seu ingresso admissão apenas por concurso na forma CLT

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Copergás

Descrição:Criada em 1992, a Companhia Pernambucana de Gás – Copergás, odoriza, canaliza e distribui o Gás Natural em Pernambuco desde 1994, atendendo aos mercados industrial, automotivo, residencial, comercial , termoelétrico e cogeração. A Copergás é uma empresa de economia mista, que tem como sócios o Governo do Estado de Pernambuco, a Petrobras Gás S.A. – Gaspetro e a Mitsui – Gás e energia do Brasil. Detém uma das maiores redes de distribuição do Nordeste, com quase 600 km de extensão. Atualmente, a companhia comercializa um volume superior a 1,1 milhão de metros cúbicos/dia de gás natural para o mercado não termelétrico.

Site

RH: quer atrair bons talentos?