Como é trabalhar na Copergás?

Recife, PE

Prós: Boa estrutura de trabalho; Bons colegas de trabalho; Política de Benefícios aceitável; Boa política de treinamentos, embora nao praticada por alguns gestores; Pontualidade nos pagamentos.

Contras: Não há Plano de Carreira para concursados. O PCCS é uma farsa, não passa de um documento sem qualquer proposito, a nao ser tapar buraco ("faz de conta que aqui existe carreira"); O Comissionado tem muito poder, parecem até estatutários, se sentem mais seguros no cargo do que os próprios concursados; A Avaliação de Desempenho parece so tem servido para dar mais poder aos gestores, para "premiar" quem acharem que "merece"; O RH atua como um verdadeiro Sindicato da Diretoria, como se os funcionários fossem seus opositores; Técnicos, Auxiliares e Analistas não são valorizados pela empresa quando o assunto é salário; Algumas liderançam não estão lá para reconhecer talentos, mas para segurar seu "osso"...

Conselhos para presidência: Observar mais de perto seus verdadeiros funcionários próprios, aqueles que não estão de passagem; que estudaram e se prepararam muito para estar lá; que está disposto a pertencer à empresa. Em resumo, dar mais atenção e oportunidades aos concursados.

Estar indo bem.

Recife, PE

Prós: Empresa boa para trabalho. Tranquilo.

Contras: Possui muito comissionado. E que cai de paraquedas.

Copergás

Analista de Mercado

Recife, PE

Prós: Empresa em pleno crescimento; Bom ambiente de trabalho entre as pessoas

Contras: Péssimo PCCS; Ausência de treinamentos; Não existe meritocracia; Não há perspectiva de crescimento para técnicos e analistas; Salário fora da realidade do mercado para analistas; Analista ganha 40% do salário de um engenheiro.

Boa! Só no inicio.

Recife, PE

Prós: -Salário inicial.
    -Beneficios.
    -Estabilidade prática.

Contras: -Forte influencia política.
    -Impossibilidade de crescimento.
    -Curva de maturidade ridícula, um funcionário com seis anos de casa recebe cem reais à mais do que um novato. Dependendo do setor até menos (alguns setores recebem adicional de periculosidade).
    -Desvalorização da capacitação do funcionário. Não há nenhuma triagem por parte do RH para que você seja colocado num setor condizente com seu perfil profissional.
    -Terceiros e comissionados gozam de direitos, enquanto concursados amargam ACT's cada vez piores.

Conselhos para presidência: Olhar para o corpo de trabalho como aliado e não como um gasto.

Geral

Recife, PE

Prós: O corpo técnico é bom para o ambiente de trabalho.

Contras: Falta de valorização do corpo técnico.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o corpo técnico.

Positiva

Ex-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Os companheiros de trabalho e os supervisores, todos muito simpáticos. Boa estrutura, vale refeição, um trabalho descontraído. Direito à folga em dias de feriado.

Contras: Não há pontos negativos em relação à empresa. Mas em relação aos clientes, existem vários. Desde piadas ou até mesmo apelidos ofensivos e de mau gosto.

Cpg

Estagiário de Engenharia

Recife, PE

Prós: As pessoas que trabalham nesta empresa são muito boas e solícitas. As pessoas que trabalham nesta empresa são muito boas e solícitas. As pessoas que trabalham nesta empresa são muito boas e solícitas.

Contras: Nenhum ponto negativo para a empresa quanto a algo que ela tenha oferecido tanto de beneficios quanto de oportunidade.

Adorei trabalhar nessa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Ambiente agradável de se trabalhar e funcionários descontraídos. Estagiários tratados de igual pra igual, com liberdade de expressar suas ideias e opiniões.

Contras: Reuniões excessivas, as vezes até sem um assunto específico. De resto não tenho do que reclamar, enquanto estagiei lá sempre tive apoio dos funcionários e uma chefe excelente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: apresenta grande possibilidades de aprendizado.

Contras: nada a apontar a empresa é excelente tem uma ótima politica de qualidade segurança e meio ambiente tem um RH eficiente .

Ótima

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho agradável todos trabalham satisfeitos e benefícios como ticket alimentação, plano de saúde programas de treinamentos frequentes.

Contras: A empresa não oferece um plano de carreira como é visto em outras empresas de grande porte, o seu ingresso admissão apenas por concurso na forma CLT

Copergás

Descrição:Criada em 1992, a Companhia Pernambucana de Gás – Copergás, odoriza, canaliza e distribui o Gás Natural em Pernambuco desde 1994, atendendo aos mercados industrial, automotivo, residencial, comercial , termoelétrico e cogeração. A Copergás é uma empresa de economia mista, que tem como sócios o Governo do Estado de Pernambuco, a Petrobras Gás S.A. – Gaspetro e a Mitsui – Gás e energia do Brasil. Detém uma das maiores redes de distribuição do Nordeste, com quase 600 km de extensão. Atualmente, a companhia comercializa um volume superior a 1,1 milhão de metros cúbicos/dia de gás natural para o mercado não termelétrico.