Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Copergás?

19 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    4.20
  • Oportunidade de carreira
    2.20
  • Cultura da empresa
    4.20
  • Qualidade de vida
    4.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Poderia ser muito melhor

    Técnico Operacional

    Recife, PE


    Prós: Localização, plano de saúde, previdência privada, equipe de trabalho.

    Contras: Péssima valorização dos funcionários; total falta de transparência nas atitudes; grande influência política dentro da empresa para escolha de cargos comissionados; sem perspectiva de crescimento e/ou carreira; abuso de poder por parte de algumas chefias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Copergás

    Analista de Mercado

    Recife, PE


    Prós: Empresa em pleno crescimento; Bom ambiente de trabalho entre as pessoas

    Contras: Péssimo PCCS; Ausência de treinamentos; Não existe meritocracia; Não há perspectiva de crescimento para técnicos e analistas; Salário fora da realidade do mercado para analistas; Analista ganha 40% do salário de um engenheiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Boa! Só no inicio.

    Técnico Operacional

    Recife, PE


    Prós: -Salário inicial.
    -Beneficios.
    -Estabilidade prática.

    Contras: -Forte influencia política.
    -Impossibilidade de crescimento.
    -Curva de maturidade ridícula, um funcionário com seis anos de casa recebe cem reais à mais do que um novato. Dependendo do setor até menos (alguns setores recebem adicional de periculosidade).
    -Desvalorização da capacitação do funcionário. Não há nenhuma triagem por parte do RH para que você seja colocado num setor condizente com seu perfil profissional.
    -Terceiros e comissionados gozam de direitos, enquanto concursados amargam ACT's cada vez piores.

    Conselhos para presidência: Olhar para o corpo de trabalho como aliado e não como um gasto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa necessita de uma reformulação.

    Técnico Operacional

    Recife, PE


    Prós: Salário inicial, ambiente de trabalho em setores específicos.

    Contras: Progressão salarial, benefícios, reconhecimento profissional.

    Conselhos para presidência: Acredito que a Copergás precisa rever o plano de cargos e salários, pois a progressão dos funcionários acontece de forma ridícula visto que o funcionário se aposenta e não atinge o topo da sua progressão salarial. Rever e ser mais transparente no que diz respeito à capacitação necessária para nomeação de cargos comissionados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Não é ruim

    Técnico Operacional

    Recife, PE


    Prós: Bons beneficios, mas precisa melhorar muito

    Contras: Empresa engessada, sem opçao de crescimento para os tecnicos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Melhorar o cuidado é reconhecimento das pessoas!

    Analista

    Recife, PE


    Prós: Pessoas comprometidas, ambiente físico agradável. A empresa ainda ser de economia mista! Cuidar dá segurança e qualidade dos serviços, foco em resultado!

    Contras: Instabilidade, pessoalidade, possível privatização. Plano de cargos e salários muito defasado que não valoriza o funcionário qualificado e produtivo. Avaliação de desempenho com muita subjetividade!

    Conselhos para presidência: Rever o Plano de Cargos que é injusto!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Analista

    Recife, PE


    Prós: Boa estrutura de trabalho; Bons colegas de trabalho; Política de Benefícios aceitável; Boa política de treinamentos, embora nao praticada por alguns gestores; Pontualidade nos pagamentos.

    Contras: Não há Plano de Carreira para concursados. O PCCS é uma farsa, não passa de um documento sem qualquer proposito, a nao ser tapar buraco ("faz de conta que aqui existe carreira"); O Comissionado tem muito poder, parecem até estatutários, se sentem mais seguros no cargo do que os próprios concursados; A Avaliação de Desempenho parece so tem servido para dar mais poder aos gestores, para "premiar" quem acharem que "merece"; O RH atua como um verdadeiro Sindicato da Diretoria, como se os funcionários fossem seus opositores; Técnicos, Auxiliares e Analistas não são valorizados pela empresa quando o assunto é salário; Algumas liderançam não estão lá para reconhecer talentos, mas para segurar seu "osso"...

    Conselhos para presidência: Observar mais de perto seus verdadeiros funcionários próprios, aqueles que não estão de passagem; que estudaram e se prepararam muito para estar lá; que está disposto a pertencer à empresa. Em resumo, dar mais atenção e oportunidades aos concursados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Avaliação segundo o clime organizacional.

    Funcionário


    Prós: Ambiente construtivo. Instalações compatíveis, estrutura de trabalho, segurança no trabalho.

    Contras: Perspectiva de crescimento, junto com remuneração variável por produtividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Insatisfação

    Técnico Operacional

    Recife, PE


    Prós: Empresa que tem todas as ferramentas e situação para grande crescimento.

    Contras: Não possibilita crescimento e ascensão do corpo técnico da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Gosto do que faço,gosto da empresa,aprendi muito e sempre me propus a crescer.

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: plano de saúde

    Contras: *Funcionários com mais tempo de trabalho e que trabalha muito bem,é deixado de existir dentro da empresa em questão de remuneração e cargo,devido a burocracia de promover jovens,que nem trabalhar quer,somente fazem dos antigos seus estepes.

    *Líderes que não sabem conservar seus funcionários,por falta de diálogo e paciência,a grosseria toma conta do ambiente,e as cobranças sufocam qualquer um.

    *Salário praticamente igual pra quem entra e pra quem esta a 5,10 anos mesmo com um cargo ,e na maioria das vezes a pessoa desanima e diminui seu entusiasmo ai é que ele é visto,mas só porque parou de produzir ou ficou doente,devido ao que ele presencia,que mesmo se esforçando perdeu o valor.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários com mais tempo de trabalho,pois se estão ali tanto tempo é porque tem seu valor. Remunerar melhor os mesmos para que estes tenham entusiasmo e possam dar uma vida melhor aos seus,mesmo porque não é todos que tem o privilégio de ter o salário com um valor devido ao que faz,atender o público hoje é muito difícil,são pessoas mau humoradas,sem educação,sem noção do que quer,fazer isto tudo sorridente,e ao mesmo tempo,repor mercadorias,manter em ordem seu dpto,fazer cartaz,colocar alarme nas mercadorias,fazer etiquetas,etc...tudo para uma só pessoa, é difìcil,ai quando chega o final do mês não fechou sua cota,o salário é.... por favor!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Copergás

Descrição:Criada em 1992, a Companhia Pernambucana de Gás – Copergás, odoriza, canaliza e distribui o Gás Natural em Pernambuco desde 1994, atendendo aos mercados industrial, automotivo, residencial, comercial , termoelétrico e cogeração. A Copergás é uma empresa de economia mista, que tem como sócios o Governo do Estado de Pernambuco, a Petrobras Gás S.A. – Gaspetro e a Mitsui – Gás e energia do Brasil. Detém uma das maiores redes de distribuição do Nordeste, com quase 600 km de extensão. Atualmente, a companhia comercializa um volume superior a 1,1 milhão de metros cúbicos/dia de gás natural para o mercado não termelétrico.

Site

RH: quer atrair bons talentos?