Como é trabalhar na Copergás?

Aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2007

Recife, PE

Prós: Bolsa estágio com um valor bom para o mercado da epoca, plano de saude e ticket alimentação diferenciados, na época Bradesco nacional e Sodexo

Contras: Como era uma empresa de economia mista, que tinha a maioria de contratos na area de engenharia, nao havia possibilidade de contratação, então embora houvesse oportunidade de aprendizado não havia chance de crescer na empresa

Melhor empresa de Pernambuco

Recife, PE

Prós: Valorização, reconhecimento e investimento em novas capacitações dos colaboradores familiares, sabendo que terá retorno dentro da própria empresa. Equipe unida e esforçada a dar o melhor para obterem maiores resultados. Confiança entre os colaboradores. Desenvolvimento em conjunto. Foco em crescimento mútua

Contras: Jogos de poder, nos quais muitas vezes vale mais a habilidade política do que a característica ou competência administrativa. Tirando isso, é uma excelente empresa.

Empresa com vasto conhecimento

Recife, PE

Prós: Benefícios e Salários, atende as expectativas em caso inicial de carreira, e as pessoas da base concursada são boas para o trabalho em conjunto e mútuo. Equipe muito capacitada.

Contras: Não existe plano de carreiras e falta motivação, com isso leva ao engessamento por ser empresa de economia mista e não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorização das pessoas.

Empresa jovem que precisa se estruturar

Engenheiro Mecânico

Recife, PE

Prós: Ambiente muito bom, ela cumpre com tudo que promete. A cesta de benefícios também é muito boa tanto pra quem é solteiro quanto para quem tem filhos.

Contras: A comunicação entre os departamentos é falha, cada departamento está focado em suas próprias demandas que não há um plano que leve a empresa para a mesma direção.

Conselhos para presidência: É preciso alinhar todos os setores e definir claramente qual o plano de médio e longo prazo da empresa

Muito satisfeito

Recife, PE

Prós: A melhor empresa do Brasil. Muitos benefícios. Pagamento em dia. Ambiente ótimo. Profissionais comprometidos. Participação nos lucros. Investimento em treinamento

Contras: Possibilidade de privatização. No mais é só benefícios: Pagamento em dia. Ambiente ótimo. Profissionais comprometidos. Participação nos lucros. Investimento em treinamento

Conselhos para presidência: Continuar reconhecendo o valor estratégico da empresa no estado.

Pontos negativos e positivos

Recife, PE

Prós: Empresa muito boa, ótimo ambiente de trabalho, benefícios excelentes pra quem é funcionário do quadro próprio, oportunidade excelente de aprendizado.

Contras: Não possui plano de carreiras, rotatividade grande de funcionários, alguns procedimentos internos burocratizam muito o trabalho, dificultando a resolução.

Positiva

Ex-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Os companheiros de trabalho e os supervisores, todos muito simpáticos. Boa estrutura, vale refeição, um trabalho descontraído. Direito à folga em dias de feriado.

Contras: Não há pontos negativos em relação à empresa. Mas em relação aos clientes, existem vários. Desde piadas ou até mesmo apelidos ofensivos e de mau gosto.

Cpg

Estagiário de Engenharia

Recife, PE

Prós: As pessoas que trabalham nesta empresa são muito boas e solícitas. As pessoas que trabalham nesta empresa são muito boas e solícitas. As pessoas que trabalham nesta empresa são muito boas e solícitas.

Contras: Nenhum ponto negativo para a empresa quanto a algo que ela tenha oferecido tanto de beneficios quanto de oportunidade.

Adorei trabalhar nessa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Ambiente agradável de se trabalhar e funcionários descontraídos. Estagiários tratados de igual pra igual, com liberdade de expressar suas ideias e opiniões.

Contras: Reuniões excessivas, as vezes até sem um assunto específico. De resto não tenho do que reclamar, enquanto estagiei lá sempre tive apoio dos funcionários e uma chefe excelente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: apresenta grande possibilidades de aprendizado.

Contras: nada a apontar a empresa é excelente tem uma ótima politica de qualidade segurança e meio ambiente tem um RH eficiente .

Copergás

Descrição:Criada em 1992, a Companhia Pernambucana de Gás – Copergás, odoriza, canaliza e distribui o Gás Natural em Pernambuco desde 1994, atendendo aos mercados industrial, automotivo, residencial, comercial , termoelétrico e cogeração. A Copergás é uma empresa de economia mista, que tem como sócios o Governo do Estado de Pernambuco, a Petrobras Gás S.A. – Gaspetro e a Mitsui – Gás e energia do Brasil. Detém uma das maiores redes de distribuição do Nordeste, com quase 600 km de extensão. Atualmente, a companhia comercializa um volume superior a 1,1 milhão de metros cúbicos/dia de gás natural para o mercado não termelétrico.