Como é trabalhar na Copergás?

Adorei trabalhar nessa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Ambiente agradável de se trabalhar e funcionários descontraídos. Estagiários tratados de igual pra igual, com liberdade de expressar suas ideias e opiniões.

Contras: Reuniões excessivas, as vezes até sem um assunto específico. De resto não tenho do que reclamar, enquanto estagiei lá sempre tive apoio dos funcionários e uma chefe excelente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: apresenta grande possibilidades de aprendizado.

Contras: nada a apontar a empresa é excelente tem uma ótima politica de qualidade segurança e meio ambiente tem um RH eficiente .

Ótima

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho agradável todos trabalham satisfeitos e benefícios como ticket alimentação, plano de saúde programas de treinamentos frequentes.

Contras: A empresa não oferece um plano de carreira como é visto em outras empresas de grande porte, o seu ingresso admissão apenas por concurso na forma CLT

Excelente

Técnico Operacional

Recife, PE

Prós: Paga tudo em dia, e tem muitos benefícios, além do ambiente de trabalho ser muito agradável

Contras: Plano de cargos e carreira com extrema defasagem, e grande influencia política no corpo gerencial d empresa fazem com que haja um desgaste com os empregados.

Conselhos para presidência: Reformular o plano de cargos e salário.

Melhorar o cuidado é reconhecimento das pessoas!

Recife, PE

Prós: Pessoas comprometidas, ambiente físico agradável. A empresa ainda ser de economia mista! Cuidar dá segurança e qualidade dos serviços, foco em resultado!

Contras: Instabilidade, pessoalidade, possível privatização. Plano de cargos e salários muito defasado que não valoriza o funcionário qualificado e produtivo. Avaliação de desempenho com muita subjetividade!

Conselhos para presidência: Rever o Plano de Cargos que é injusto!

Ambiente de Trabalho

Supervisor

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho, o clima entre colegas e chefia é muito bom. A experiência das pessoas ajuda muito e a equipe é bem unida. Os benefícios são bons

Contras: Plano de Cargos de Carreiras não existe. Você entra e sai na mesma função, mesmo que fique 20 anos. Salário não é dos melhores. Para os estagiários não há possibilidade de contratação, pois é via concurso público.

Conselhos para presidência: Melhorar os salário e promover promoções, em faixas de salário ou mesmo criar promoções de cargos.

Fantastico

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho é ótimo, seus colaboradores satisfeito com a empresa, benefícios se comparado a outras empresas fica evidente porque os funcionários são e estao satisfeito.

Contras: Plano de carreira quase não existe e quanto ao estagiário tem uma ótima oportunidade de aprender, mas quando se adquire um bom conhecimento termina o contrato sem chance de contratação pois a mesma só é efetivado através de concurso

Engenheiro Civil

Recife, PE

Prós: Benefícios bom, clima da empresa e infraestrutura muito boa

Contras: Plano de cargo e carreiras com baixa expectativa de crescimento para engenheiro

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de cargos de engenheiro

Recife, PE

Prós: Boa estrutura de trabalho; Bons colegas de trabalho; Política de Benefícios aceitável; Boa política de treinamentos, embora nao praticada por alguns gestores; Pontualidade nos pagamentos.

Contras: Não há Plano de Carreira para concursados. O PCCS é uma farsa, não passa de um documento sem qualquer proposito, a nao ser tapar buraco ("faz de conta que aqui existe carreira"); O Comissionado tem muito poder, parecem até estatutários, se sentem mais seguros no cargo do que os próprios concursados; A Avaliação de Desempenho parece so tem servido para dar mais poder aos gestores, para "premiar" quem acharem que "merece"; O RH atua como um verdadeiro Sindicato da Diretoria, como se os funcionários fossem seus opositores; Técnicos, Auxiliares e Analistas não são valorizados pela empresa quando o assunto é salário; Algumas liderançam não estão lá para reconhecer talentos, mas para segurar seu "osso"...

Conselhos para presidência: Observar mais de perto seus verdadeiros funcionários próprios, aqueles que não estão de passagem; que estudaram e se prepararam muito para estar lá; que está disposto a pertencer à empresa. Em resumo, dar mais atenção e oportunidades aos concursados.

Estar indo bem.

Técnico Operacional

Recife, PE

Prós: Empresa boa para trabalho. Tranquilo.

Contras: Possui muito comissionado. E que cai de paraquedas.

Copergás

Descrição:Criada em 1992, a Companhia Pernambucana de Gás – Copergás, odoriza, canaliza e distribui o Gás Natural em Pernambuco desde 1994, atendendo aos mercados industrial, automotivo, residencial, comercial , termoelétrico e cogeração. A Copergás é uma empresa de economia mista, que tem como sócios o Governo do Estado de Pernambuco, a Petrobras Gás S.A. – Gaspetro e a Mitsui – Gás e energia do Brasil. Detém uma das maiores redes de distribuição do Nordeste, com quase 600 km de extensão. Atualmente, a companhia comercializa um volume superior a 1,1 milhão de metros cúbicos/dia de gás natural para o mercado não termelétrico.