Como é trabalhar na Copel?

Copel

Técnico Jurídico

Cascavel, PR

Prós: Benefícios educacionais, colegas de trabalho, trabalhos sociais da empresa, preocupação com aspectos de acessibilidade, sustentabilidade etc. Treinamentos disponibilizados ocasionalmente.

Contras: influência política na empresa, pouca possibilidade de crescimento, predominância de homens na direção/gerência/supervisão, desvalorização dos atributos pessoais e intelectuais de cada empregado para a atribuição das tarefas.

Empresa muito organizada.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Ponta Grossa, PR

Prós: Ótima empresa, trabalho organizado, funções dedicadas ao setor de estágio, reconhecimento nas atividades desempenhadas, ambiente agradável e pessoas honestas.

Contras: Como era contrato de estágio, não efetiva, sendo possível a efetivação apenas por concurso público, onde é muito concorrido conseguir uma vaga.

Boa empresa, mas com muitos defeitos que poderiam ser melhorados se a gerência se dedicasse.

Teleatendente

Prós: Expediente de 6h, benefícios, vale alimentação, planos de saúde, PLR, abono, auxilio educação. etc.

Contras: Método ineficiente de avaliação individual, falta de oportunidade de crescimento, pessoas não capacitadas em função de gerência em diversos setores, sobrecarga de trabalho e falta de treinamento periódico.

Conselhos para presidência: Sugiro focar mais no funcionário que é o contato direto da empresa com o cliente, no caso teleatendentes e leituristas, e capacitar a gerência destas áreas, que muitas vezes, nem sabem o que é atender um cliente.

Ótima empresa para se trabalhar!

Técnico Comercial

Prós: Amo esta empresa e ela estimula a gente a querer ser melhor a cada dia. Boa estrutura de trabalho e suporte nas atividades. Possui vários benefícios extras para os funcionários e atividades extras (jogos internos, voluntariado e outros)

Contras: Problemas toda empresa tem. Aqui creio que o problema é político. A cada gestão ocorrem mudanças na forma de direcionar a empresa. Outro ponto que me incomoda um pouco é o excesso de gestores (poderia ter mais 'fazedores')

Ótimo ambiente para Estágio

Estagiário de Engenharia

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado, possuindo um ambiente amigável e ideal para trabalho. Supervisores com vontade de ensinar, tornando o estágio interessante.

Contras: Além de não realizar a efetivação de estagiários (estatal), possui uma remuneração totalmente incompatível com o mercado de trabalho, acabando por ter de gastar grande parte do salário com gasolina.

Descontente

Técnico em Eletrotécnica I

Prós: Participação nos lucros, benefícios e estabilidade profissional. Consigo levar a faculdade juntamente com o emprego. Os colegas são muito queridos.

Contras: Falta de perspectiva profissional, existe uma cultura de perseguição dentro da empresa. A gerência não é transparente com suas decisões sobre os colaboradores

Excelente empresa

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com vários beneficios. Trata muito bem e com respeito os funcionarios além de facilitar a mudança para outras areas.

Contras: percebe-se, em alguns casos, interferencia do governo estadual que é o acionista majoritario, além de mundaças na gestão e gestores quando ocorre mundacas politicas.

Avaliador

Divinópolis, MG

Prós: A uma variedade de empregos com um ótimo tratamento. Pagamento em dia além de varios benefícios com plano saúde familiar e vale transporte entrr outros

Contras: Nenhum. Bom ao menos eu acho que é boa porem tbm acho que o pagamento é um pouco baixo mas eu gosto. Recomendo.

Ótimo lugar para aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Pinhais, PR

Prós: Ótima empresa para adquirir experiência, principalmente para a primeira experiência profissional. Ambiente saudável e que oferece muito aprendizado.

Contras: Pouca valorização para estagiários, remuneração baixa e praticamente nenhum beneficio. A remuneração para estagiários não condiz com o serviço ofertado pelos mesmos

Tudo ok

FaxineiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa trata muito bem os funcionários e também é bastante organizada em todos os seus aspectos. Possuo uma jornada de trabalho de 8 horas e estou satisfeito.

Contras: So ponto de vista de um empregado não vejo nenhum ponto negativo da empresa, não tem nada que me incomode lá dentro. A experiência que eu tive com ela foi boa

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.