Como é trabalhar na Copel?

Muito boa

Engenheiro Pleno

Prós: Empresa séria e transparente. Crescimento na economia do estado e população . Tecnologia na área de geração, transmissão e distribuição de energia.

Contras: Progressão salarial. Planos de cargos e salários, não possui dupla função (Dirigir por exemplo ), não tem adicional de pós graduação, mas vários itens estão melhorando.

Conselhos para presidência: Bônus/Adicional para quem tem pós graduação .

Uma ótima empresa para começar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Ambiente de trabalho; Colegas; Benefícios; Carga de trabalho baixa; Treinamentos; Plano de saúde; Previdência complementar; Auxílio educação.

Contras: Salário baixo; Engessamento das carreiras; na verdade, só tenho estes pontos negativos a pontuar, vou só continuar digitando para encher linguiça.

Conselhos para presidência: Melhorar salários iniciais para diminuir turn over nos primeiros anos

Boamanter

Eletricista

Marechal Cândido Rondon, PR

Prós: Salário sempre no dia certo, certa estabilidade e estou na empresa pq faço o que gosto, dou meu melhor, mas nem sempre somos reconhecidos ou valorizados

Contras: Escacez de funcionários, muitos funcionários estão saindo devido aposentadoria e não está sendo repostas essas vagas, estão querendo sempre mais com menos, cansa...

Conselhos para presidência: Manter ou voltar alguns benefícios ou méritos do passado

Copel pura energia

Técnico Eletrotécnico

Londrina, PR

Prós: E uma empresa que paga bem os funcionários, tem pessoas com bastante dedicação ao serviço, que pensa nos seus clientes e tenda fazer o melhor mesmo com pouco recursos

Contras: Tem muita politicagem e puchação de saco, a cada 2 anos troca os gerentes com isso o novo tem que aprender tudo de novo, e muda tudo de bom que o outro tinha feito. Gastão muito recursos atoa e não tem muito planejamento são muito imediatista

Boa empresa para se aposentar.

Manager

Prós: estabilidade. quadro técnico de nível elevado. Beneficios diversos (ótimo plano de saúde extensível a dependentes, fundo de pensão sólido e bem administrado.)

Contras: a estabilidade cria uma cultura de procrastinação constante. Baixo comprometimento das pessoas. Gestão política da empresa e os "cargos" são quase sempre trocas de favor e não por competência. Progressão salarial MUITO lenta.

Conselhos para presidência: Algumas pessoas que exercem cargos de liderança estão no lugar errado... e isso prejudica a Empresa e mina a confiança do empregado.

Avaliação extremamente subjetiva e injusta, incapaz de avaliar realmente o funcionário

Teleatendente

Prós: A melhor empresa prase trabalhar. Está entre as melhores empresas para se trabalhar e é, o problema é que atendimento telefone é muito estressante e muito desgastante e a forma de avaliação interna é extremamente subjetiva e injusta

Contras: Forma de avalio interna muito subjetiva e injusta. Não avalia realmente a capacidade intelectual de cada funcionário. Critérios extremamente subjetivo s e injustos

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários da base. Leitura e call center

Boa experiência, remuneração ruim.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Era possível ter a vivência com a verdadeira engenharia mecânica, principalmente nas visitas técnicas às usinas. Localização relativamente boa.

Contras: Remuneração para estagiário totalmente incompatível com o mercado, praticamente tendo que trabalhar para pagar a gasolina. Por se tratar de uma empresa pública, não existe a possibilidade de efetivação.

Conselhos para presidência: Acredito que por se tratar de uma empresa pública, não seja possível mudar algumas atitudes. Contudo, o estagiário deveria ser melhor incentivado dentro da empresa.

Empresa boa para trabalhar. Empresa ruim para prosperar

Analista de Sistemas Avançado

Prós: Plano de saúde diferenciado e reconhecido. Preocupação com aposentadoria. empresa reconhecida e faz parte das 150 melhores para trabalhar. Remuneração compatível com o mercado.

Contras: Estrutura muito rígida e sujeita aos humores do governador. Alterações motivadas pela política tem sido comuns nos últimos anos, o que tem causado impactos negativos . Muito difícil ser promovido nesta empresa.

Conselhos para presidência: Olhar com atenção e cuidado para os empregados que estão esquecidos em um canto da empresa, mas que podem contribuir muito. Gerentes não querem que seus subordinados apareçam... (Medo?)

Stress total

TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios bons, como vale alimentação e plano de saude. Salario sempre cai na data correta. O trabalho é uma merda, eles tentam comprar os funcionários com vale alimentaçao.

Contras: Muito estressante, nenhuma chance de crescimento, muita cobrança, lideres super despreparados. Saí porque tive graves problemas emocionais relacionados com stress e a empresa não apoiou nenhum pouco.

Conselhos para presidência: Dar mais importância aos problemas mentais gerados pelo stress e cobrança.

Neutro

Teleatendente

Cascavel, PR

Prós: Os benefícios salariais são os principais atrativos que realmente nos fazem permanecer dentro da empresa, não lembro de nada mais a declarar.

Contras: O plano de carreira dentro da empresa não é aplicado, dificilmente será possível mudar para um cargo melhor e fazer sua carreira evoluindo junto do seu aperfeiçoamento pessoal.

Conselhos para presidência: Permitir a evolução dos colaboradores, evitar velhas práticas e descentralizar o poder de chefes, levantar lideres para comandar.

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.