• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Copel?

311 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.96
  • Remuneração e benefícios
    3.96
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.69
  • Qualidade de vida
    4.07

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Muito boa

    Engenheiro Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa séria e transparente. Crescimento na economia do estado e população . Tecnologia na área de geração, transmissão e distribuição de energia.

    Contras: Progressão salarial. Planos de cargos e salários, não possui dupla função (Dirigir por exemplo ), não tem adicional de pós graduação, mas vários itens estão melhorando.

    Conselhos para presidência: Bônus/Adicional para quem tem pós graduação .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Uma ótima empresa para começar.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2006

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho; Colegas; Benefícios; Carga de trabalho baixa; Treinamentos; Plano de saúde; Previdência complementar; Auxílio educação.

    Contras: Salário baixo; Engessamento das carreiras; na verdade, só tenho estes pontos negativos a pontuar, vou só continuar digitando para encher linguiça.

    Conselhos para presidência: Melhorar salários iniciais para diminuir turn over nos primeiros anos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Boamanter

    Eletricista

    Marechal Cândido Rondon, PR


    Prós: Salário sempre no dia certo, certa estabilidade e estou na empresa pq faço o que gosto, dou meu melhor, mas nem sempre somos reconhecidos ou valorizados

    Contras: Escacez de funcionários, muitos funcionários estão saindo devido aposentadoria e não está sendo repostas essas vagas, estão querendo sempre mais com menos, cansa...

    Conselhos para presidência: Manter ou voltar alguns benefícios ou méritos do passado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Copel pura energia

    Técnico Eletrotécnico

    Londrina, PR


    Prós: E uma empresa que paga bem os funcionários, tem pessoas com bastante dedicação ao serviço, que pensa nos seus clientes e tenda fazer o melhor mesmo com pouco recursos

    Contras: Tem muita politicagem e puchação de saco, a cada 2 anos troca os gerentes com isso o novo tem que aprender tudo de novo, e muda tudo de bom que o outro tinha feito. Gastão muito recursos atoa e não tem muito planejamento são muito imediatista

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para se aposentar.

    Manager

    Curitiba, PR


    Prós: estabilidade. quadro técnico de nível elevado. Beneficios diversos (ótimo plano de saúde extensível a dependentes, fundo de pensão sólido e bem administrado.)

    Contras: a estabilidade cria uma cultura de procrastinação constante. Baixo comprometimento das pessoas. Gestão política da empresa e os "cargos" são quase sempre trocas de favor e não por competência. Progressão salarial MUITO lenta.

    Conselhos para presidência: Algumas pessoas que exercem cargos de liderança estão no lugar errado... e isso prejudica a Empresa e mina a confiança do empregado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação extremamente subjetiva e injusta, incapaz de avaliar realmente o funcionário

    Teleatendente

    Curitiba, PR


    Prós: A melhor empresa prase trabalhar. Está entre as melhores empresas para se trabalhar e é, o problema é que atendimento telefone é muito estressante e muito desgastante e a forma de avaliação interna é extremamente subjetiva e injusta

    Contras: Forma de avalio interna muito subjetiva e injusta. Não avalia realmente a capacidade intelectual de cada funcionário. Critérios extremamente subjetivo s e injustos

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários da base. Leitura e call center

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa experiência, remuneração ruim.

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Era possível ter a vivência com a verdadeira engenharia mecânica, principalmente nas visitas técnicas às usinas. Localização relativamente boa.

    Contras: Remuneração para estagiário totalmente incompatível com o mercado, praticamente tendo que trabalhar para pagar a gasolina. Por se tratar de uma empresa pública, não existe a possibilidade de efetivação.

    Conselhos para presidência: Acredito que por se tratar de uma empresa pública, não seja possível mudar algumas atitudes. Contudo, o estagiário deveria ser melhor incentivado dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para trabalhar. Empresa ruim para prosperar

    Analista de Sistemas Avançado

    Curitiba, PR


    Prós: Plano de saúde diferenciado e reconhecido. Preocupação com aposentadoria. empresa reconhecida e faz parte das 150 melhores para trabalhar. Remuneração compatível com o mercado.

    Contras: Estrutura muito rígida e sujeita aos humores do governador. Alterações motivadas pela política tem sido comuns nos últimos anos, o que tem causado impactos negativos . Muito difícil ser promovido nesta empresa.

    Conselhos para presidência: Olhar com atenção e cuidado para os empregados que estão esquecidos em um canto da empresa, mas que podem contribuir muito. Gerentes não querem que seus subordinados apareçam... (Medo?)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Stress total

    TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Benefícios bons, como vale alimentação e plano de saude. Salario sempre cai na data correta. O trabalho é uma merda, eles tentam comprar os funcionários com vale alimentaçao.

    Contras: Muito estressante, nenhuma chance de crescimento, muita cobrança, lideres super despreparados. Saí porque tive graves problemas emocionais relacionados com stress e a empresa não apoiou nenhum pouco.

    Conselhos para presidência: Dar mais importância aos problemas mentais gerados pelo stress e cobrança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Neutro

    Teleatendente

    Cascavel, PR


    Prós: Os benefícios salariais são os principais atrativos que realmente nos fazem permanecer dentro da empresa, não lembro de nada mais a declarar.

    Contras: O plano de carreira dentro da empresa não é aplicado, dificilmente será possível mudar para um cargo melhor e fazer sua carreira evoluindo junto do seu aperfeiçoamento pessoal.

    Conselhos para presidência: Permitir a evolução dos colaboradores, evitar velhas práticas e descentralizar o poder de chefes, levantar lideres para comandar.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.

Site