Como é trabalhar na Copel?

Ótima empresa para se trabalhar!

Técnico Comercial

Prós: Amo esta empresa e ela estimula a gente a querer ser melhor a cada dia. Boa estrutura de trabalho e suporte nas atividades. Possui vários benefícios extras para os funcionários e atividades extras (jogos internos, voluntariado e outros)

Contras: Problemas toda empresa tem. Aqui creio que o problema é político. A cada gestão ocorrem mudanças na forma de direcionar a empresa. Outro ponto que me incomoda um pouco é o excesso de gestores (poderia ter mais 'fazedores')

Ótimo ambiente para Estágio

Estagiário de Engenharia

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado, possuindo um ambiente amigável e ideal para trabalho. Supervisores com vontade de ensinar, tornando o estágio interessante.

Contras: Além de não realizar a efetivação de estagiários (estatal), possui uma remuneração totalmente incompatível com o mercado de trabalho, acabando por ter de gastar grande parte do salário com gasolina.

Descontente

Técnico em Eletrotécnica I

Prós: Participação nos lucros, benefícios e estabilidade profissional. Consigo levar a faculdade juntamente com o emprego. Os colegas são muito queridos.

Contras: Falta de perspectiva profissional, existe uma cultura de perseguição dentro da empresa. A gerência não é transparente com suas decisões sobre os colaboradores

Excelente empresa

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com vários beneficios. Trata muito bem e com respeito os funcionarios além de facilitar a mudança para outras areas.

Contras: percebe-se, em alguns casos, interferencia do governo estadual que é o acionista majoritario, além de mundaças na gestão e gestores quando ocorre mundacas politicas.

Avaliador

Divinópolis, MG

Prós: A uma variedade de empregos com um ótimo tratamento. Pagamento em dia além de varios benefícios com plano saúde familiar e vale transporte entrr outros

Contras: Nenhum. Bom ao menos eu acho que é boa porem tbm acho que o pagamento é um pouco baixo mas eu gosto. Recomendo.

Ótimo lugar para aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Pinhais, PR

Prós: Ótima empresa para adquirir experiência, principalmente para a primeira experiência profissional. Ambiente saudável e que oferece muito aprendizado.

Contras: Pouca valorização para estagiários, remuneração baixa e praticamente nenhum beneficio. A remuneração para estagiários não condiz com o serviço ofertado pelos mesmos

Tudo ok

FaxineiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa trata muito bem os funcionários e também é bastante organizada em todos os seus aspectos. Possuo uma jornada de trabalho de 8 horas e estou satisfeito.

Contras: So ponto de vista de um empregado não vejo nenhum ponto negativo da empresa, não tem nada que me incomode lá dentro. A experiência que eu tive com ela foi boa

Atenciosa com seus funcionários

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Cursos preparatórios,palestras,orientação,a empresa se dedica em manter um ótimo serviço e tem preparações ótimas para com seus funcionários

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo,algo que venha a ser negativo para mim como funcionário da empresa...acho que nao a nada que deixe a desejar....

Boa empresa para se trabalhar

Prós: Clima organizacional amigável, liberdade de expressão, investimento em inovação. Em geral é uma boa empresa para se trabalhar e que oferece bons benefícios.

Contras: Interferência política que atrasa processos e permite favorecimentos. Plano de carreira engessado e que atualmente dificulta o crescimento na empresa.

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Estagiário de Engenharia

Prós: Ambiente acolhedor Boa estrutura Empresa reconhecida Bom ritmo de trabalho Restaurante no local Acesso a linha de ônibus Possibilidade de aprendizado Atribuição de responsabilidade ao estagiário

Contras: O salário é abaixo da média do mercado para um estagiário de engenharia Oferece apenas o vale-transporte Não possui possibilidade de efetivação por ser uma empresa pública

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração dos estagiários

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.