Como é trabalhar na Copel?

Empresa top.

Técnico PlenoEx-funcionário, saiu em 1999

Ponta Grossa, PR

Prós: Empresa sólida e confiável. Maior do Paraná. Tem benefício interessantes e é correta com seus funcionários. Empresa top para se trabalhar em energia elétrica.

Contras: Pelo tamanho a individualidade pode se perder e iniciativas se dissipam. A estrutura hierárquica ainda é das antigas com posições bem marcadas.

Copel

Londrina, PR

Prós: Bons treinamentos, bom apoio por parte da equipe. Bom clima organizacional. Empresa boa de se trabalhar, prepara bem o funcionário. Quem corre atrás consegue boas colocações! Amo trabalhar aqui.

Contras: Plano de cargos e salários sempre desrespeitado. Muita intervenção política. Poderia haver concurso interno pois há muitos técnicos que já são engenheiros e desempenhariam o papel muito melhor que muito engenheiro recém contratado.

Empresa ótima, alguns empregados a estragam

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Umuarama, PR

Prós: Pagamento pontual, boa relação com alguns colegas de trabalho, ótimos benefícios (plano de saúde, PL, abono, auxílio educação), sindicato (steem) bem atencioso.

Contras: Falta de oportunidade para quem realmente quer trabalhar e trabalha de verdade. Os mais folgados puxam saco do gerente para subir de cargo e conseguem facilmente. Gerentes mal preparadas para assumirem seus cargos. Desvalorização dos funcionários. Se você faz o seu trabalho bem feito mas não puxa saco de gerente, esteja pronto pra estagnar.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários corretos

Satisfeita

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Empresa com salários maiores que no mercado, facilidade para sugestão de mudanças no processo, habilidade de ouvir o funcionário, Avaliação de clima

Contras: Falta de entendimento entre a área de TI com outras áreas, falta de opção para quem se destaca, burocracia para processos, muitos funcionários fazendo corpo mole

Empresa mista

Técnico

Prós: Fora o salário, recebe mais R$1,200 de vale alimentação/refeição. O capital da empresa é aberto então mesmo com os conselhos do Estado do PR a administração é seria e competente.

Contras: Sem crescimento vertical. Plano de cargos e salários congelado. Corte de custos ocorrendo faz mais de dois anos de maneira sem precedentes. Em geral isso aí.

Só fica quem for muito conformado ou quem precise de uma jornada de 6 horas diárias

TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vale Alimentação/ Refeição acimada média, a Fundação Copel é um dos melhores planos empresarias que eu já conheci, possui auxílio educação e plano de previdência privada.

Contras: O modelo de gestão é engessado, a maioria do gerentes desse setor não possui formação adequada, a plano de carreira deixa desejar, os processos seletivos internos são parciais e a TI é arcaica. Agora com a eminência da privatização o clima do setor é de caça às bruxas.

Bom, mas não espere criar uma carreira

Analista de Sistemas Pleno

Prós: - Plano de saúde - Plano odontológico - Previdência privada - Vale alimentação e refeição - Boa estabilidade de emprego - Colegas de trabalho

Contras: Nos últimos anos, principalmente depois que este ultimo governador entrou, o ambiente de trabalho vem piorando, houve aumento na pressão sem que houvesse contrapartida por parte da empresa. Plano de cargos e salários só existe no papel, pois não é aplicado, sempre dão a desculpa de que não há dinheiro em caixa. Impossível de progredir na carreira.

Foi bom para adequerir experiencia

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Londrina, PR

Prós: As pessoas que trabalha la, são otimas da maior apoio para os estagiarios e são muito atenciosos eu amei o tempo que passei la, saudades... tempo bom

Contras: o salario dos estagiarios era bem baixo, não sei como esta hoje em dia. só isso que era ruim mesmo, e tbm não tem beneficios mas acho q é normal

Empresa excelente com sistema de gestão a ser aprimorado

Técnico em Eletrônica Industrial III

Capitão Leônidas Marques, PR

Prós: Beneficios e estabilidade, frente a instabilidade do mercado. Além disso, é uma ótima empresa para se trabalhar, principalmente quando se trata de questões voltadas a segurança e saúde dos funcionários

Contras: Na minha opinião o modelo de gestão da empresa falha em muitos pontos, pois a maioria dos gestores designados não possuem perfil compatível com. Função, comprometendo toda uma equipe quando está não assimila o modelo de gestão falho a eles impostos

Ótimos benefícios e qualidade de vida; falta melhorar o PCS.

Assistente Administrativo

Prós: Ótimos benefícios (Participação nos lucros, Plano de Saúde, Previdência Complementar, Vale Alimentação, Auxílio Educação, Férias com 2/3) e ótimo ambiente de trabalho que proporcionam qualidade de vida.

Contras: Plano de Cargos e Salários limitado e não funciona bem na prática. Melhorar o PCS de forma que possibilite crescimento ao longo de toda a carreira, mesmo que o empregado não almeje um cargo gerencial, ou seja, que valorize também o empregado especialista, sendo importante que a empresa disponibilize verba suficiente, no mínimo anualmente, para que se coloque em prática as promoções.

Conselhos para presidência: Reformular o PCS de forma que valorize o empregado ao longo de toda sua carreira e ter o compromisso de disponibilizar verba suficiente anualmente para a execução do mesmo.

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.