Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Copel?

252 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    2.30
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.37

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Bom lugar para trabalhar

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Ibiporã, PR


    Prós: beneficios com ótimos valores e bom ambiente de trabalho, salarios em dia ou antecipado, vários pontos espalhados em todas cidades do estado do PR

    Contras: plano de carreira não funciona e não há possibilidade de mudança de nivel (ensino médio para curso superior), para essa mudança é necessário concurso externo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Boa empresa, porém sem meritocracia

    Engenheiro Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Salário em dia, muitos benefícios, boa empresa pra se trabalhar. Flexibilidade de horários, PLR, vale-alimentação , abono de ferias dentre outros benefícios.

    Contras: Muita dificuldade para subir na carreira, o plano de cargos e salários existe porém as verbas disponibilizadas são infimas. Isto faz com que ele não funcione na prática.

    Conselhos para presidência: Liberar verbas para a promoção salarial e implantação da meritocracia. Elaborar os programas de avaliação e cumprir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa para se trabalhar

    Auxiliar Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Benefícios excelentes como o valor do vale alimentação e refeição, exames periódicos, um plano de saúde excelente, participação dos lucros e as férias é antecipado o salário e não é descontado.

    Contras: Plano de carreira está engessado, necessário rever, pois é difícil e demorado crescer na empresa, muitas regras que pra alguns não são utilizadas e ganham cargos

    Conselhos para presidência: Rever o plano de carreiras e avaliação do pura energia, que não avalia com fidelidade, muitos são prejudicados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma grande empresa para se trabalhar !

    Eletricista

    Londrina, PR


    Prós: Salário em dia, muitos benefícios, ótima empresa pra se trabalhar. Cursos internos, flexibilidade de horários, PLR, vale-alimentação , abono de ferias dentre outros benefícios.

    Contras: Com o atual governo esta havendo grande redução do quadro de funcionários, pressão para cumprimento de todas as metas com cargos reduzidos. Algumas áreas com gestores mal qualificados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Comparado com a média é uma boa empresa.

    Técnico

    Araucária, PR


    Prós: Os principais pontos positivos da empresa são a estabilidade, plano de saúde, vale alimentação e previdência complementar com qualidade acima da média.

    Contras: Nos últimos anos a empresa praticamente paralisou o plano de cargos e salários e reduziu drasticamente o investimento na capacitação dos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Destravar o plano de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2000

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa oferece benefícios aos empregados, como plano de saúde e previdência. Plano de carreira implementado. Possui oportunidades em diversas áreas de atuação. Atualizada tecnologicamente.

    Contras: Mesmo sendo uma empresa com ações na bolsa, ainda sofre do mal relacionado às empresas controladas pelo estado. Indicações políticas ainda predominam nos cargos gerenciais, o que dificulta um pouco a progressão na carreira de profissionais com perfil apenas técnico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A propaganda que fazem da Copel é bem melhor!

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Estabilidade; Salário é pago em dia; como todo órgão público, normalmente os feriados são emendados; a carga de trabalho é média; tem um bom plano de previdência.

    Contras: Não existe plano de carreira (até existe, mas é uma piada); Para se tornar um profissional sênior demora uns 30 anos; a empresa não considera a sua experiência anterior, ou seja, você pode ter 15 anos de carreira privada, mas lá você vai entrar como Jr; profissionais com mestrado e/ou doutorado não são valorizados e não recebem um centavo a mais pela titulação; a oportunidade de carreira é baixa; a empresa é dominada pela política, portanto, não espere se tornar gerente pela sua competência; não existe flexibilidade no trabalho;

    Conselhos para presidência: Ajustem o plano de carreira da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    É uma ótima empresa

    Assistente Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Salário em dia Estabilidade Horário de trabalho Busca pelo crescimento Boa avaliação dos clientes Benefícios Facilidade pro empregado desenvolver atividades extras

    Contras: Lentidão de resolução de assuntos devido a parte pública da empresa, que é economia mista Por questões econômicas, devido o cenário nacional, ter parado as contratações de pessoal, e muitos empregados atuais fazem muito corpo mole, prejudicando outros

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A maior empresa do Paraná. E sempre será.

    Administrador

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa sempre com os salários em dia e benefícios também. Cultura dos funcionários leva a empresa nas costas. Os funcionários não esperam ser mandados para que as coisas saiam. Tem funcionário que nunca viu a cara do chefe e mesmo assim trabalha com amor e afinco sem dependência alguma, com poucas instruções e até mesmo sem curso, com mudanças constantes na forma de trabalhar.

    Contras: Muita influência política, gerentes despreparados, plano de cargos e salários é uma piada. Sistema de avaliação de desempenho não avalia nada. Você tem que ser da "turma" para se ter sucesso, trabalhar, suar não é requisito para subir na empresa. Direção e gerentes são trocados constantemente, fazendo com que não haja uma cultura gerencial. Empresa é gerida por cada funcionário do chão de fábrica, pois se deixar e ficar esperando quebra.

    Conselhos para presidência: Dou um conselho para o Governador do Estado, nos deixem em paz que é melhor para os paranaenses.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimos benefícios...

    Engenheiro Civil Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Estabilidade, benefícios (vale alimentação/refeição, plano de saúde, previdência complementar, participação nos lucros e resultados), flexibilidade nos horários de entrada e saída do trabalho, boa estrutura para se trabalhar, a empresa está investindo forte na política de gestão (a qual precisa melhorar), segurança no trabalho é uma das prioridades.

    Contras: Política salarial precisa ser melhorada/reformulada (o salário em si para início de carreira é bom, porém ao longo do tempo acaba ficando defasado), excesso de cargos gerenciais (muitos gerentes não possuem perfil para tal função, mas a empresa está trabalhando forte nisso), falta interação entre as algumas áreas/subsidiárias e devido a empresa ter como controlador o Governo do Estado nas trocas de governo muita coisa pode mudar.

    Conselhos para presidência: Melhorar a política salarial e de crescimento na carreira

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?