Como é trabalhar na Copel?

Empresa excelente com sistema de gestão a ser aprimorado

Técnico em Eletrônica Industrial III

Capitão Leônidas Marques, PR

Prós: Beneficios e estabilidade, frente a instabilidade do mercado. Além disso, é uma ótima empresa para se trabalhar, principalmente quando se trata de questões voltadas a segurança e saúde dos funcionários

Contras: Na minha opinião o modelo de gestão da empresa falha em muitos pontos, pois a maioria dos gestores designados não possuem perfil compatível com. Função, comprometendo toda uma equipe quando está não assimila o modelo de gestão falho a eles impostos

Ótimos benefícios e qualidade de vida; falta melhorar o PCS.

Assistente Administrativo

Prós: Ótimos benefícios (Participação nos lucros, Plano de Saúde, Previdência Complementar, Vale Alimentação, Auxílio Educação, Férias com 2/3) e ótimo ambiente de trabalho que proporcionam qualidade de vida.

Contras: Plano de Cargos e Salários limitado e não funciona bem na prática. Melhorar o PCS de forma que possibilite crescimento ao longo de toda a carreira, mesmo que o empregado não almeje um cargo gerencial, ou seja, que valorize também o empregado especialista, sendo importante que a empresa disponibilize verba suficiente, no mínimo anualmente, para que se coloque em prática as promoções.

Conselhos para presidência: Reformular o PCS de forma que valorize o empregado ao longo de toda sua carreira e ter o compromisso de disponibilizar verba suficiente anualmente para a execução do mesmo.

Ótima

Engenheiro Sênior

Prós: Plano de Carreira, Previdência, Ambiente de Trabalho, Treinamento nas áreas de interesse, plano de saúde, auxílio alimentação, participação de lucros e resultados.Areas técnicas bem estruturadas.

Contras: Influência do ambiente macroeconomico nacional, alguns processos podem ser demasiadamente morosos devido a característica de empresa pública estatal.

Conselhos para presidência: Investimento do País em infraestrutura.

boa demais

Web Designer

Fortaleza, CE

Prós: sim temos um sistema ue aeu acho legal por demais e tendo em vista que as coisas hoje em dia se destacam por serem de uma maaneira legal por este motivo se faz

Contras: nenhum acvho que na atual conjuntura do nosso pais que vem passan do ou seja atravessando por este momento de crise nao tenho nada a falar de mal

Melhore os salários e tentem fazer valer o plano de cargos.

Inspetor de Qualidade

Prós: Valoriza o desenvolvimento profissional e pessoal. O ambiente de trabalho é bom; A empresa oferece treinamentos; Oportunidade de conhecer áreas bastante específicas, como por exemplo o mercado de energia.

Contras: O plano de cargos e salários não é aplicado como deveria ser aplicado; por ser uma sociedade de economia mista, há uma ingerência estatal forte, prejudicando toda a estrutura de meritocracia.

Empresa boa para trabalhar.

Técnico Eletrotécnico

Prós: Benefícios como: Plano de saúde, ticket alimentação e auxílio lanche, participação de lucros e resultados e abono no ACT. Conciliação de qualidade de vida com o trabalho

Contras: A empresa passa por momentos difíceis devido a crise econômica que o País atravessa. Aneel está pressionando atualmente de forma muitas vezes árduas com metas e cortes de custos. Plano de cargos e salários praticamente não existe.

Bom lugar para trabalhar

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Ibiporã, PR

Prós: beneficios com ótimos valores e bom ambiente de trabalho, salarios em dia ou antecipado, vários pontos espalhados em todas cidades do estado do PR

Contras: plano de carreira não funciona e não há possibilidade de mudança de nivel (ensino médio para curso superior), para essa mudança é necessário concurso externo.

Boa empresa, porém sem meritocracia

Engenheiro Pleno

Prós: Salário em dia, muitos benefícios, boa empresa pra se trabalhar. Flexibilidade de horários, PLR, vale-alimentação , abono de ferias dentre outros benefícios.

Contras: Muita dificuldade para subir na carreira, o plano de cargos e salários existe porém as verbas disponibilizadas são infimas. Isto faz com que ele não funcione na prática.

Conselhos para presidência: Liberar verbas para a promoção salarial e implantação da meritocracia. Elaborar os programas de avaliação e cumprir.

Empresa boa para se trabalhar

Auxiliar Administrativo

Prós: Benefícios excelentes como o valor do vale alimentação e refeição, exames periódicos, um plano de saúde excelente, participação dos lucros e as férias é antecipado o salário e não é descontado.

Contras: Plano de carreira está engessado, necessário rever, pois é difícil e demorado crescer na empresa, muitas regras que pra alguns não são utilizadas e ganham cargos

Conselhos para presidência: Rever o plano de carreiras e avaliação do pura energia, que não avalia com fidelidade, muitos são prejudicados

Uma grande empresa para se trabalhar !

Eletricista

Londrina, PR

Prós: Salário em dia, muitos benefícios, ótima empresa pra se trabalhar. Cursos internos, flexibilidade de horários, PLR, vale-alimentação , abono de ferias dentre outros benefícios.

Contras: Com o atual governo esta havendo grande redução do quadro de funcionários, pressão para cumprimento de todas as metas com cargos reduzidos. Algumas áreas com gestores mal qualificados.

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.