Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Copel?

266 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.41
  • Remuneração e benefícios
    3.45
  • Oportunidade de carreira
    2.34
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    3.62

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Empresa top.

    Técnico PlenoEx-funcionário, saiu em 1999

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Empresa sólida e confiável. Maior do Paraná. Tem benefício interessantes e é correta com seus funcionários. Empresa top para se trabalhar em energia elétrica.

    Contras: Pelo tamanho a individualidade pode se perder e iniciativas se dissipam. A estrutura hierárquica ainda é das antigas com posições bem marcadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Copel

    Funcionário

    Londrina, PR


    Prós: Bons treinamentos, bom apoio por parte da equipe. Bom clima organizacional. Empresa boa de se trabalhar, prepara bem o funcionário. Quem corre atrás consegue boas colocações! Amo trabalhar aqui.

    Contras: Plano de cargos e salários sempre desrespeitado. Muita intervenção política. Poderia haver concurso interno pois há muitos técnicos que já são engenheiros e desempenhariam o papel muito melhor que muito engenheiro recém contratado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa ótima, alguns empregados a estragam

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Umuarama, PR


    Prós: Pagamento pontual, boa relação com alguns colegas de trabalho, ótimos benefícios (plano de saúde, PL, abono, auxílio educação), sindicato (steem) bem atencioso.

    Contras: Falta de oportunidade para quem realmente quer trabalhar e trabalha de verdade. Os mais folgados puxam saco do gerente para subir de cargo e conseguem facilmente. Gerentes mal preparadas para assumirem seus cargos. Desvalorização dos funcionários. Se você faz o seu trabalho bem feito mas não puxa saco de gerente, esteja pronto pra estagnar.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários corretos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Satisfeita

    Analista de Sistemas Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa com salários maiores que no mercado, facilidade para sugestão de mudanças no processo, habilidade de ouvir o funcionário, Avaliação de clima

    Contras: Falta de entendimento entre a área de TI com outras áreas, falta de opção para quem se destaca, burocracia para processos, muitos funcionários fazendo corpo mole

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa mista

    Técnico

    Curitiba, PR


    Prós: Fora o salário, recebe mais R$1,200 de vale alimentação/refeição. O capital da empresa é aberto então mesmo com os conselhos do Estado do PR a administração é seria e competente.

    Contras: Sem crescimento vertical. Plano de cargos e salários congelado. Corte de custos ocorrendo faz mais de dois anos de maneira sem precedentes. Em geral isso aí.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Só fica quem for muito conformado ou quem precise de uma jornada de 6 horas diárias

    TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Vale Alimentação/ Refeição acimada média, a Fundação Copel é um dos melhores planos empresarias que eu já conheci, possui auxílio educação e plano de previdência privada.

    Contras: O modelo de gestão é engessado, a maioria do gerentes desse setor não possui formação adequada, a plano de carreira deixa desejar, os processos seletivos internos são parciais e a TI é arcaica. Agora com a eminência da privatização o clima do setor é de caça às bruxas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom, mas não espere criar uma carreira

    Analista de Sistemas Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: - Plano de saúde - Plano odontológico - Previdência privada - Vale alimentação e refeição - Boa estabilidade de emprego - Colegas de trabalho

    Contras: Nos últimos anos, principalmente depois que este ultimo governador entrou, o ambiente de trabalho vem piorando, houve aumento na pressão sem que houvesse contrapartida por parte da empresa. Plano de cargos e salários só existe no papel, pois não é aplicado, sempre dão a desculpa de que não há dinheiro em caixa. Impossível de progredir na carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Foi bom para adequerir experiencia

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

    Londrina, PR


    Prós: As pessoas que trabalha la, são otimas da maior apoio para os estagiarios e são muito atenciosos eu amei o tempo que passei la, saudades... tempo bom

    Contras: o salario dos estagiarios era bem baixo, não sei como esta hoje em dia. só isso que era ruim mesmo, e tbm não tem beneficios mas acho q é normal

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa excelente com sistema de gestão a ser aprimorado

    Técnico em Eletrônica Industrial III

    Capitão Leônidas Marques, PR


    Prós: Beneficios e estabilidade, frente a instabilidade do mercado. Além disso, é uma ótima empresa para se trabalhar, principalmente quando se trata de questões voltadas a segurança e saúde dos funcionários

    Contras: Na minha opinião o modelo de gestão da empresa falha em muitos pontos, pois a maioria dos gestores designados não possuem perfil compatível com. Função, comprometendo toda uma equipe quando está não assimila o modelo de gestão falho a eles impostos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimos benefícios e qualidade de vida; falta melhorar o PCS.

    Assistente Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Ótimos benefícios (Participação nos lucros, Plano de Saúde, Previdência Complementar, Vale Alimentação, Auxílio Educação, Férias com 2/3) e ótimo ambiente de trabalho que proporcionam qualidade de vida.

    Contras: Plano de Cargos e Salários limitado e não funciona bem na prática. Melhorar o PCS de forma que possibilite crescimento ao longo de toda a carreira, mesmo que o empregado não almeje um cargo gerencial, ou seja, que valorize também o empregado especialista, sendo importante que a empresa disponibilize verba suficiente, no mínimo anualmente, para que se coloque em prática as promoções.

    Conselhos para presidência: Reformular o PCS de forma que valorize o empregado ao longo de toda sua carreira e ter o compromisso de disponibilizar verba suficiente anualmente para a execução do mesmo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?