• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Copel?

321 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.66
  • Oportunidade de carreira
    2.51
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    3.69

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Vale a pena

    Desenhista

    Guarapuava, PR


    Prós: Muitos incentivos financeiros, plano de saúde, vale alimentação/refeição, refeição subsidiada na empresa. jjj

    Contras: deslocamento para trabalhar, trabalho em locais retirados, ,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Top

    Eletricista A

    Marechal Cândido Rondon, PR


    Prós: Bom ela é uma empresa seria e honesta que sempre gera boas oportunidades paras pessoas que trabalha nela E sempre renovando a dada vez pra melhor sempre pra frente assim como aprendemos em nossas reuniões ...

    Contras: Posso dizer que é uma empresa que não é bem vista pois ninguém gosta da Copel até por que ela que vai cortar sua luz então e isso não tem muito que falar por que é tudo isso e uma b oh s empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para se trabalhar.

    Engenheiro Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa gigante no setor energético, com um bom foco em inovação e novas energias, altos investimentos em Energias Eólicas e, apesar de ser uma empresa de economia mista, está bastante antenada nas práticas saudáveis de mercado. Salário justo e ótimos benefícios.

    Contras: Por ser uma empresa pública, estar à mercê de interesses políticos. Nem sempre afetam diretamente nosso trabalho mas, dependendo de quem está no poder, pode alterar as diretrizes da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Técnico em Manutenção Elétrica Industrial

    Curitiba, PR


    Prós: Os pontos positivos da empresa são a "relativa estabilidade" por ser uma empresa estatal, a qualidade do plano de saúde que é barato em comparação com o mercado e o bom vale alimentação.

    Contras: Os principais pontos negativos são a inexistência de progressão na carreira, devido ao congelamento do plano de cargos e salários que existe apenas no papel. E pelo menos para mim que trabalho na área técnica percebo que a empresa não está preocupada com o desenvolvimento e especialização do seu quadro técnico, pois já estou na função a 7 anos e a empresa ofertou apenas os treinamentos obrigatórios e de segurança.

    Conselhos para presidência: Reativar o plano de cargos e salários pois da forma que está a desmotivação é geral em todas as áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima experiência

    Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Sarandi, PR


    Prós: Equipe muito legal para se trabalhar, pessoal bem receptivo, infraestrutura bacana para os funcionários, fiz muitos amigos e aprendi muito, muita experiência, para conhecer o mercado de trabalho

    Contras: Muitas filas no atendimento e muitas das vezes o aprendiz que está no atendimento acaba sendo agredido verbalmente, o sistema caia as vezes e acabava acarretando em mais fila

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não é mais a mesma

    Técnico Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: No geral, o que segura o empregado são os benefícios. O fato de ser ecobomia mista faz com que a política domine. Quem tem amiguinhos no poder, se dá bem nessa empresa.

    Contras: Tem uma plano de carreira ruim, que usa desculpa de ser publica e não tem verbas para promoção do empregado. Investe em treinamentos mas não valoriza o empregado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa, mas que precisa de atualizações

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente corporativo bom, espaço para dar ideias e sugerir soluções. Benefícios acima da média do mercado. Salário compatível com a função desempenhada.

    Contras: Estrutura bastante hierarquizada, cultura organizacional baseada em princípios ultrapassados. Não aproveitamento de projetos por mudanças nas dirrtrizes políticas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A realidade

    Eletricista

    Matinhos, PR


    Prós: Vale alimentação , fundação copel. A empresa é muito boa. Entretanto a sua gestão está deixando a desejar. Estudos comprovam que trabalhar mais que 10 horas todos os dias é prejudicial. Precisamos de ajuda.

    Contras: Trabalhamos muito, sem tempo de qualidade de vida, para família, etc. Sem perspectiva de melhora. Somente retirando companheiros de apoio ao campo e não repondo vagas.

    Conselhos para presidência: Ter empatia. Eletricista de cidades pequenas como o litoral, trabalham em excesso. Não possuímos tempo de qualidade de vida, lazer, família, etc. Isto é unanimidade, todos estão cansados e descontentes com a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

    Curitiba, PR


    Prós: Participação de lucros linear, treinamento constante, bons benefícios de va, plano de saúde, para a função o salário é bem acima da média, e há subsídio para estudos. Alí é um aquário da empresa, outros departamentos resgatam os teles pra outras funções e melhores remunerações mas isso dependerá das suas pontuações de monitoria. Acredito que esse é o critérios deles, ou pelo menos deveria ser.

    Contras: A Copel se esforça muito no bem estar dos profissionais mas a natureza do cargo é horrível em qualquer lugar: teleatendimento. Então essa crítica não dá pra atribuir a Copel mas sim a atividade de tele, não é a toa que por lei as pessoas não podem trabalhar por mais de 6 horas. Muitos monitores são investidos em suas funções sem o devido preparo, e o plano de carreira não foi cumprido na época.

    Conselhos para presidência: É uma empresa pública de economia mista, ou seja, os contratos são regidos pela CLT. Mas ainda sim percebi que havia tolerância aos moscas de boi. Gente que não contribui com a empresa tem que ser mandado embora eles contaminam o ambiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Cargo Jovem Aprendiz

    Jovem Aprendiz Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Não desconta o VT. Para jovem aprendiz a carga horária é de 4hrs por dia

    Contras: Não possui outro benefício a não ser o VT. Nem camisa que eles forneciam antes, não fornecem mais. O tempo do contrato do jovem aprendiz é de 1 ano e 1 mês.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.

Site