Como é trabalhar na Copel?

Conhecimento adquirido otimo

Eletricista

Prós: a empresa se preocupa muito com a segurança dos empregados, sempre inovando nas tecnologias buscando melhor satisfação com clientes e empregados.

Contras: moro numa cidade abaixo de 50 mil habitantes e percebo que a copel nao se preocupa com a saude dos seus empregados, referente aos planos de saúde, se existirem 10 conveniados na minha cidade é muito, sempre temos que procurar médicos em cidades maiores. Outro ponto fraco é o descaso com os veículos usados pelos eletricistas, em cidades pequenas é a mesma coisa que acontece com o plano de saúde, falta veículos para trabalhar, falta de equipes de apoio, só não falta técnicos de segurança querendo "ferrar" com quem está fazendo mais do que deveria, sobrecarregados se serviços com prazos e metas pra lá e pra cá... e o salário abaixo do mercado... sem comentários.

Conselhos para presidência: Olhas mais para a "base" da empresa, os eletricistas necessitam de veículos e equipamentos no mínimo em bom estado de uso, por que as regionais são tão diferentes umas das outras nessa questão? pq umas tem demais e outras de menos? deve ser padronizado a Copel toda, e não apenas cada regional dita suas regras... igualdade a todos.
    Também deve-se dar mais atenção as cidades pequenas referente ao plano de saúde, ha poucos profissionais conveniados, fazendo necessário na maioria das vezes viajar para cidades maiores para fazer uma simples consulta.. isso é um descaso total.

Boa empresa, mas não exagere as expectativas...

Técnico Administrativo

Prós: O principal benefício é a estabilidade, mesmo sendo de economia mista possui ótima estabilidade de emprego. Em seguida vem o plano de saúde que é sem dúvidas um dos melhores, apesar da carências de médicos no interior. O vale alimentação também é extremamente bom contando, inclusive, com 13º. Todos os anos os funcionários recebem Participação de Lucros e o salário e benefícios são negociados na celebração do Acordo Coletivo Trabalhista. A segurança e o uso de EPIs é extremamente importante, principalmente ao se comparar com empresas privadas.

Contras: Plano de carreiras curto, o funcionário rapidamente chega a um "topo" insatisfatório e dali não há mais para onde ser promovido. A meritocracia, apesar de divulgada, ainda é carente. Os "aumentos" por mérito são pífios, extremamente pequenos.
    Por não ser pública, há sempre alguma chance de ser privatizada.
    O sindicato é desunido. Em alguns lugares trabalha bem, mas em vários os empregados têm deixado a desejar na luta por seus direitos, cedendo a "tentações" oferecidas pela empresa.
    O crescimento na empresa é lento e o serviço é burocrático, decorrente de ser de economia mista.

Já foi muito boa.

Técnico de Manutenção

Prós: Estabilidade, mas somente isso não compensa

Contras: Gerentes com conhecimento técnico muito pobre. Falta de interesse em fazer com que os funcionários estejam contentes no ambiente de trabalho. Falta de politica de Plano de cargos e salário, somente promessas e nunca é implantado. Cuida muito do social, para fins de marketing e não se importa com a força de trabalho que é o motor da empresa.

Conselhos para presidência: 29 anos de empresa...

Copel já foi uma excelente empresa nos velhos tempos.

Engenheiro de Telecomunicações Pleno

Prós: Ambiente tranquilo sem muita pressão e não precisa fazer hora extra. Os colegas de trabalho em sua maioria ajudam quando você precisa de auxílio para executar o seu trabalho.

Contras: Trabalhando bem ou mal o salário no fim do mês é o mesmo, não existe reconhecimento e o plano de carreira é uma piada, que já era ruim agora ficou pior. Muita influência política, querem enxugar a empresa tirando dos empregados e enchendo a empresa de comissionados e diretores, um verdadeiro "cabidão" de emprego típico de empresas do governo.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários concursados que trabalham bem e fazer um plano de carreira de verdade.

A empresa está um lixo!!

Eletricista

Londrina, PR

Prós: benefícios ainda são bons. não vejo mais nenhum ponto positivo

Contras: gerentes mal preparados, falta de oportunidades para crescimento. Falta de funcionários para execução de serviços

Já foi uma boa empresa, hoje não é mais.

Técnico Eletrônico

Prós: Flexibilidade de horário. Auxílio educação de até 60% da mensalidade. Liberdade de ação e de exposição de idéias.

Contras: Baixo reconhecimento por parte da empresa tanto financeira como profissional. Gestão ruim com gerência cada vez mais incompetente. Não auxilia o empregado no lado pessoal.

Conselhos para presidência: Todo mundo diz a mesma coisa "parece que os gerentes da Copel fazem treinamento para ser babaca". O atual modelo não está funcionando. Eu prefiro a moda antiga, um gerente bom tecnicamente e que sabe o que faz. Hoje tenho asco de ver a quantidade de baba ovos almejando promoções porque os atuais gerentes são movidos pelo seu ego e com isso comprometem a eficiência técnica das suas equipes. Outro ponto importante é a utilização de aprovados em concursos para a própria renovação do quadro.

Já foi uma empresa boa.

Engenheiro Elétrico Pleno

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, em geral os colegas de trabalho colaboram.

Contras: Empresa muito influênciada pelo governo estadual, mal gerenciada e sem plano de carreira. Já foi uma boa empresa, mas quem entrou na empresa nos últimos 10 anos só viu a empresa piorar. Considero uma empresa ruim para quem busca o reconhecimento e crescimento profissional.

péssima empresa

Londrina, PR

Prós: Companheirismo, plano de saúde, pontualidade no pagamento

Contras: Baixo salário, não valorizar os funcionário, defasagem de pessoas, não reposição dos funcionários desligados.

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissionais, melhorar o salario

Já foi uma empresa boa, hoje é uma empresa ruim para quem busca crescimento profissional.

Engenheiro Pleno

Prós: Plano de saúde, vale alimentação, auxílio educação e ambiente de trabalho bom.

Contras: Sem um plano de carreira bem definido, possui muita influência política por ser uma empresa do governo do estado. A empresa já foi muito boa para se trabalhar mas ultimamente vem só piorando devido à gestão atual.

A empresa tem que valorizar mais seus empregados

Técnico Administrativo

Prós: Benefícios de plano de saúde e vale alimetação

Contras: Gerencias despreparadas e falta de transparência com os empregados

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.