Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Copel?

258 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.36
  • Remuneração e benefícios
    3.52
  • Oportunidade de carreira
    2.37
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.37

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Bom lugar para trabalhar

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Ibiporã, PR


    Prós: beneficios com ótimos valores e bom ambiente de trabalho, salarios em dia ou antecipado, vários pontos espalhados em todas cidades do estado do PR

    Contras: plano de carreira não funciona e não há possibilidade de mudança de nivel (ensino médio para curso superior), para essa mudança é necessário concurso externo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa mediana

    Assistente Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: Beneficios, possibilidade de planos de saúde e de previdência privada.... um bom vale alimentação e refeição. .... paga 70% dos estudos. ...

    Contras: Chance de crescer pela via legal é zero..... Não existe um bom plano de cargos e salários. ..... Existem gerentes que querem ser mais que a empresa....

    Conselhos para presidência: Homeoffice

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Muito ruim

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: A companhia possui um mercado "estável" alem de uma boa cartela de beneficios, o coleguismo em alguns setores é bom e uma parte das pessoas procuram se ajudar para resolver as questões relevantes das áreas.

    Contras: Apesar de ter que fazer concurso, o trabalhador NÃO POSSUI ESTABILIDADE pois o regime é CLT, não há dialogo com as chefias, não tem possibilidade de evoluir na carreira pois quem esta na carreira medio/tecnico não consegue evoluir para um nivel de analista mesmo possuindo curso superior e para isso tem que fazer concurso externo novamente; não busca satisfação dos funcionários nos quesitos fisico e mental; empresa muito dependente do governo; empresa pública sempre na mira da privatização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Péssima empresa para quem busca desenvolvimento profissional e qualidade de vida!

    Eletricista

    Curitiba, PR


    Prós: Os planos de benefícios são razoáveis como auxílio educação, alimentação e saúde, porém, nada que empresas de porte igual ou semelhante não tenham.

    Contras: Plano de carreiras péssimo - quase imperceptível- , muito pouco ou quase nenhum reconhecimento profissional, Ambiente de trabalho ruim, gerência extremamente centralizadora e egocêntrica, baixo estímulo ao trabalho em equipe e formação de idéias, muito poucos programas de qualidade de vida sendo que em alguns setores nem percebe-se a existência destes, não há ginástica laboral para empregados que trabalham com atividades que exigem grande esforço físico, etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Copel já foi uma excelente empresa nos velhos tempos.

    Engenheiro de Telecomunicações Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente tranquilo sem muita pressão e não precisa fazer hora extra. Os colegas de trabalho em sua maioria ajudam quando você precisa de auxílio para executar o seu trabalho.

    Contras: Trabalhando bem ou mal o salário no fim do mês é o mesmo, não existe reconhecimento e o plano de carreira é uma piada, que já era ruim agora ficou pior. Muita influência política, querem enxugar a empresa tirando dos empregados e enchendo a empresa de comissionados e diretores, um verdadeiro "cabidão" de emprego típico de empresas do governo.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários concursados que trabalham bem e fazer um plano de carreira de verdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Já foi uma excelente empresa no passado, pena que não é mais.

    Engenheiro de Telecomunicações

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho é agradável, os colegas de trabalho geralmente colaboram. Empresa boa para quem quer ganhar pouco em troca da estabilidade.

    Contras: Diz que tem plano de carreira, mas nunca tem vaga ou verba para passar, só muda de cargo por indicação. Empresa sem meritocraria, o que desmotiva muito, pois trabalhando bem ou trabalhando mal o salário no fim do mês é o mesmo. Empresa do Estado com muita interferência do governo, cheio de cargos com altos salários que são por indicação do governo. Empresa que não valoriza o funcionário.

    Conselhos para presidência: Melhorar plano de cargos e salários com mais vagas e com uma seleção justa. Acabar com esse monte de diretoria e monte de gerente, tem muito chefe para pouco funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Já foi melhor ser funcionário Copel

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: Salário acima do teto para o cargo

    Contras: Burocracia, coleguismo e falta de objetividade

    Conselhos para presidência: Dar atenção ao que foi prometido no momento da contratação ao que se refere a cargos e salários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    A empresa está um lixo!!

    Eletricista

    Londrina, PR


    Prós: benefícios ainda são bons. não vejo mais nenhum ponto positivo

    Contras: gerentes mal preparados, falta de oportunidades para crescimento. Falta de funcionários para execução de serviços

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    exelente empresa, gestão medíocre.

    Inspetor de Manutenção Mecânica

    Curitiba, PR


    Prós: Boa estrutura, confiança dos clientes, local agradável para se trabalhar

    Contras: incompetência total na gestão de pessoas, designação de gerentes sem mérito e realizado apenas com base em coleguismo, falta de reconhecimento dos bons empregados, farra total com verbas destinadas a crescimento profissional do empregado que nunca chega em suas mãos.

    Conselhos para presidência: Valorizar o crescimento profissional, instituir o plano de cargos e salários que está engavetado a anos, escolher seus gerentes com mais critérios, instituindo inclusive concurso interno para ascenção de cargos, retirar dos gerentes o poder de decisão sobre verbas de meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    copel eh mentirosa.

    Eletricista

    Capitão Leônidas Marques, PR


    Prós: Os beneficios. Plano de saude, vale alimentsçao.

    Contras: Nao existe transparencia. Pouca clareza sempre.

    Conselhos para presidência: sejam mais transpsrentes e cumpram o que prometem.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?