Como é trabalhar na Copel?

Excelente empresa para se trabalhar

Técnico Eletrônica Industrial de Usinas

Capitão Leônidas Marques, PR

Prós: Benefícios e estabilidade, ainda, a empresa proporciona oportunidades de realização de treinamentos na área de atuação, o que agrada ao currículo do empregado

Contras: Devido ser uma empresa de economia mista, com ações majoritárias do governo do estado, é considerada uma empresa pública, e isto, pela legislação, impede a mudança de carreira dentro da empresa sem a prestação de concurso público.

Muito bom

Guaratuba, PR

Prós: Colegas de trabalho gentios, um ótimo local de trabalho,, um local bom e tranquilo de se trabalhar, recebo muitas instruções do que devo fazer ou não.

Contras: As vezes alguns clientes que chegam estresuados e nos tratam com grosseiria como se nos tivéssemos culpa do broblema ocorrido mesmo nem sabendo do que se trata

bom lugar

Técnico

Toledo, PR

Prós: Consigo aplicar os meus conhecimentos técnicos, contribuindo para o retorno financeiro da companhia como um todo. Gerentes formados e competentes

Contras: Plano de cargos e salários não funciona, ou ao menos não como foi.os informados que seria. Diminuição do quadro pessoal sem reposição de vagas.

Conselhos para presidência: Aplicar o plano de cargos e valorizar o salario do funcionário

Desafiadora e com muitas oportunidades

Assistente Administrativo

Cascavel, PR

Prós: Autonomia e confiança, liberdade para criação. Reconhecimento do trabalho bem feito. Horário flexível. Transparência em todas as ações e informações. Processos conduzidos de maneira muito correta (licitações, contratações, etc.) Benefícios, abono e Participação nos Lucros, praticamente dobram o valor salarial.

Contras: Excesso de formalidade em alguns casos. Carreiras engessadas por ser empresa pública, na qual se ingressa por meio de concurso público. Não se pode demitir o mau funcionário nem premiar o bom a qualquer tempo, pelo mesmo motivo.

Conselhos para presidência: Está fazendo um ótimo trabalho.

Copel

Técnico em Edificações

Prós: Os benefícios são satisfatórios, há um incentivo na empresa para desenvolvimento pessoal dos empregados com a coparticipação da empresa no pagamento de 70% de curso de ensino superior, com limite de valor.

Contras: Não existe plano de carreira para os funcionários e os aumentos sempre são aleatórios baseados em avaliações realizadas sem critérios objetivos, os aumentos reais são na monte de 1 ou 2 % do salário.

Excelente empresa para se trabalhar.

Técnico em Eletrônica

Capitão Leônidas Marques, PR

Prós: Estabilidade, benefícios, possibilidade de fazer uma excelente rede de contatos. A empresa oferece aos seus empregados, a possibilidade de transferência de área, desde que este atenda aos requisitos.

Contras: Apesar de ser regime CLT, é necessário fazer concurso público para trabalhar na Copel, com isso, muitas pessoas entendem isso como uma oportunidade de ter um emprego estável, e acabam se acomodando, e muitos não se comprometem com as metas da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários que realmente tem mérito para isso. Como? Com promoções salariais que os motivem.

Excelente ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho ótimo. Respeito entre os colegas. É a melhor empresa para se trabalhar no Paraná. Trabalhadores altamente qualificados.

Contras: Há dias que o trabalho é monótono. Tem várias pessoas fazendo tarefas parecidas com as suas. Não há muita liberdade para criar. É tudo bem engessado.

Copel é e será uma grande empresa

Eletrecitário

Telêmaco Borba, PR

Prós: Cultura da empresa e servidores, tecnologia e informação, ferramental e patrimonio, plano de saúde e complemento de pós aposentadoria e salario

Contras: Algumas pessoas não corresponde a imensidão e a complexidade de uma empresa do porte da Copel, surge apenas como indivíduo e não como grupo apenas é

Conselhos para presidência: Rodízio de gerente e consultar mais as bases operacionais

Empresa muito boa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2005

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Empresa com ambiente agradável. Equipe de trabalho 100%, sempre prontos a ajudar. Vivenciei um bom tempo lá, me ajudou muito a entender um ambiente corporativo.

Contras: Nada a reclamar, como disse a empresa com ambiente agradável. Equipe de trabalho 100%, sempre prontos a ajudar. Me ajudou muito a entender um ambiente corporativo.

Empresa de profissionais competentes.

Estagiário de Gestão da Informação

Prós: Apoio a educação, cursos profissionalizantes, aparelho próprio para rotina, ótimo relacionamento profissional. Flexibilidade de horários.

Contras: Pagamento da remuneração é feita por hora, registro através do cartão ponto, muitas mudanças internas.

Conselhos para presidência: Menos mudanças internas para que os colaboradores possam se fixar a sua área.

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.