Como é trabalhar na Copel?

Experiencia vivida em 25 anos

Operador de Usina

Araucária, PR

Prós: Ambiente de trabalho - BOM Liberdade de trabalhar sem pressão. Boa. Novas tecnologias - se aplica. Local de trabalho - acessível, localizado em um bairro da cidade. Empresa para entrar trabalhar e aposentar-se.

Contras: Oportunidades de crescimento profissional - a longo prazo. Oportunidades de crescimento Salarial - a longo prazo. Existe muita interferencia Politica nos cargos de diretoria e consequentemente organograma abaixo.. dificultando a vida de quem realmente faz o trabalho Pesado.

Conselhos para presidência: Em alguns momentos, quando se está Presidente de uma Empresa como a Copel, seria interessante, visualiza-la por outro angulo, ou seja de baixo para cima, e dessa forma se consegue tomar algumas decisões que favoreçam os empregados subalternos, por força de agenda ou até mesmo por vontade propria o Diretor presidente jamais ficará sabendo por exemplo, que empregados em Turno assim como eu, aos finais de semana, madrugadas feriados etc, ficamos sem alimento na usina, coisa básica em qualquer empresa em que o proprietário é o presidente, jamais isso vai acontecer pois ele conhece todos os empregados o que cada um faz e como faz e que o lhe falta.

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.