Como é trabalhar na Copel?

Saudades da antiga Copel, onde os interesses financeiros estavam após os funcionários.

Técnico

Prós: Companheirismo, apoio entre os companheiros de trabalho

Contras: Defasagem salarial, plano de cargo e salários não respeitado, condições de trabalho já foram melhores, com veículos em bom estado. Hoje, em grande parte das localidades, os veículos novos ficam a disposição dos cargos mais altos, enviando as "sucatas" que não servem mais a estes para os níveis inferiores.

Conselhos para presidência: Tentar encontrar onde no tempo foi perdido um pouco da empresa, onde nos tempos de outrora se tinha orgulho e reais condições de se trabalhar, financeiramente e na vida social familiar era muito melhor. Hoje em dia vemos companheiros na ativa entrando em processos contra a empresa por direitos que nos foram tomados de certa forma, coisa que não se tinha antigamente.

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.