Como é trabalhar na Copel?

Empresa muito boa, porém há ajustes que precisam ser feitos com urgência.

Auxiliar ComercialEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ótimos benefícios para os funcionários de maneira geral.

Contras: O setor da leitura é muito abandonado pela COPEL, os leituristas deveriam receber adicional por insalubridade e risco. Há uma falta de consideração por parte da superintendência em relação aos problemas de falta de funcionários e sobrecarga de serviço, além dos funcionários que se abstêm de fazer horas extras aos sábados são vistos com maus olhos.

Conselhos para presidência: Avaliar, pontualmente, cada setor. Pois há uma enorme diferença entre a leitura, a elétrica, o administrativo e o teleatendimento. Sobrecarga temporária de serviço para um administrativo é uma coisa, agora sobrecarregar com mais "algumas" tarefas, leituristas, teleatendentes e eletricistas não me parece uma atitude promissora para que a COPEL seja "Simplesmente a melhor da década"!
    Deveria haver um plano de rotatividade maior nos cargos de leiturista e teleatendente. A falta de promoção e de pagamento de adicional insalubridade e risco são fatores determinantes para o desânimo dos funcionários e, consequentemente, o interesse por novos concursos ou até empresas particulares que ofereçam qualidade de vida para os seus colaboradores.

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.