Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Copel?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Boa empresa, mas não exagere as expectativas...

    Técnico Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: O principal benefício é a estabilidade, mesmo sendo de economia mista possui ótima estabilidade de emprego. Em seguida vem o plano de saúde que é sem dúvidas um dos melhores, apesar da carências de médicos no interior. O vale alimentação também é extremamente bom contando, inclusive, com 13º. Todos os anos os funcionários recebem Participação de Lucros e o salário e benefícios são negociados na celebração do Acordo Coletivo Trabalhista. A segurança e o uso de EPIs é extremamente importante, principalmente ao se comparar com empresas privadas.

    Contras: Plano de carreiras curto, o funcionário rapidamente chega a um "topo" insatisfatório e dali não há mais para onde ser promovido. A meritocracia, apesar de divulgada, ainda é carente. Os "aumentos" por mérito são pífios, extremamente pequenos.
    Por não ser pública, há sempre alguma chance de ser privatizada.
    O sindicato é desunido. Em alguns lugares trabalha bem, mas em vários os empregados têm deixado a desejar na luta por seus direitos, cedendo a "tentações" oferecidas pela empresa.
    O crescimento na empresa é lento e o serviço é burocrático, decorrente de ser de economia mista.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?