• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Copel?

296 postagens (38 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.05
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    4.21

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 27 dias

    Bom lugar para trabalhar.

    Analista Socioambiental

    Curitiba, PR


    Prós: Equipe, local de trabalho, liberdade técnica, localização, possibilidade de fazer varias viagens pelo país e conhecer diversas localidades, treinamentos.

    Contras: carreira é ruim, salário inicial é baixo, meritocracia não é respeitada, não existe bonificação por especialização, empresa é muito pouca informatizada em seus processos internos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Copel

    Leiturista

    Londrina, PR


    Prós: Benefícios(participação dos lucros, 'plano de saude), estabilidade que a empresa fornece. Jogos interno da Copel, amizade com os demais funcionário

    Contras: Exigências de metas abusivas, não á nível na função da leitura sendo que nos demais cargos a nível, não tem periculosidade para a leitura, acordo coletivo não linear, exigência para colocar horas extra no banco de hora, não tem plano de carreira para a área da leitura, exigência do cronograma por falta de funcionário

    Conselhos para presidência: Colocar nível e periculosidade para a área da leitura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Empresa excelente

    Técnico em Eletrônica

    Capitão Leônidas Marques, PR


    Prós: Beneficios, estabilidade, possibilidade devido às oportunidades de construir uma rede de contatos caso m empresas do mesmo segmento, o que gera oportunidades futuras

    Contras: Muito influenciada politicamente, devido ao sistema misto de administração, porém, com excelentes oportunidades de trabalho, onde sempre se pode ter uma carreira de sucesso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa que acolhe o funcionário

    Operador

    Camaçari, BA


    Prós: Estabilidade e ambiente agradável com pessoas bastante experiente o que torna dessa empresa uma escola.Tbm tem uma gerência diferenciada atualmente é positivamente tbm.

    Contras: Falta de investimentos e oportunidade de crescimento para q pessoas mais jovens se sintam motivadas e cada vez mais contribuam com coisas novas no dia a dia da empresa.

    Conselhos para presidência: Investir mais inclusive na aparência pq está muito degradada a estrutura física em todos os setores o que causa sensação ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Analista Financeiro

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa oferece bons benefícios e estabilidade. O plano de saúde é muito bom, mas tem alcance regional apenas. O ambiente é bem tranquilo de forma geral.

    Contras: A empresa sofre com a interferência política. O governo do estado vive indicando pessoas despreparadas para cargos de liderança. Ela apresenta uma cultura bem de estatal.

    Conselhos para presidência: Tem que privatizar para melhorar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Copel

    Técnico Jurídico

    Cascavel, PR


    Prós: Benefícios educacionais, colegas de trabalho, trabalhos sociais da empresa, preocupação com aspectos de acessibilidade, sustentabilidade etc. Treinamentos disponibilizados ocasionalmente.

    Contras: influência política na empresa, pouca possibilidade de crescimento, predominância de homens na direção/gerência/supervisão, desvalorização dos atributos pessoais e intelectuais de cada empregado para a atribuição das tarefas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa muito organizada.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Ótima empresa, trabalho organizado, funções dedicadas ao setor de estágio, reconhecimento nas atividades desempenhadas, ambiente agradável e pessoas honestas.

    Contras: Como era contrato de estágio, não efetiva, sendo possível a efetivação apenas por concurso público, onde é muito concorrido conseguir uma vaga.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa, mas com muitos defeitos que poderiam ser melhorados se a gerência se dedicasse.

    Teleatendente

    Curitiba, PR


    Prós: Expediente de 6h, benefícios, vale alimentação, planos de saúde, PLR, abono, auxilio educação. etc.

    Contras: Método ineficiente de avaliação individual, falta de oportunidade de crescimento, pessoas não capacitadas em função de gerência em diversos setores, sobrecarga de trabalho e falta de treinamento periódico.

    Conselhos para presidência: Sugiro focar mais no funcionário que é o contato direto da empresa com o cliente, no caso teleatendentes e leituristas, e capacitar a gerência destas áreas, que muitas vezes, nem sabem o que é atender um cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa para se trabalhar!

    Técnico Comercial

    Curitiba, PR


    Prós: Amo esta empresa e ela estimula a gente a querer ser melhor a cada dia. Boa estrutura de trabalho e suporte nas atividades. Possui vários benefícios extras para os funcionários e atividades extras (jogos internos, voluntariado e outros)

    Contras: Problemas toda empresa tem. Aqui creio que o problema é político. A cada gestão ocorrem mudanças na forma de direcionar a empresa. Outro ponto que me incomoda um pouco é o excesso de gestores (poderia ter mais 'fazedores')

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo ambiente para Estágio

    Estagiário de Engenharia

    Curitiba, PR


    Prós: Ótima oportunidade de aprendizado, possuindo um ambiente amigável e ideal para trabalho. Supervisores com vontade de ensinar, tornando o estágio interessante.

    Contras: Além de não realizar a efetivação de estagiários (estatal), possui uma remuneração totalmente incompatível com o mercado de trabalho, acabando por ter de gastar grande parte do salário com gasolina.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Copel

Descrição:A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também está presente na Comunidade Econômica Europeia, com seu ingresso na Latibex – o braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri. Atende diretamente a 4.181.493 unidades consumidoras em 395 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses, totalizando 3,3 milhões de lares, 93 mil indústrias, 338 mil estabelecimentos comerciais e 372 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por mais de 8 mil colaboradores.

Site