Como é trabalhar na Copacol?

Agroindústria

Líder de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2018

Cafelândia, PR

Prós: Empresa em desenvolvimento e há possibilidades de crescimento. A empresa está contratando vários gestores para melhorar o desempenho, mas irá precisar de um tempo para as melhorias aparecer.

Contras: Falta de gestão, a empresa cresceu muito mas a gestão não acompanhou, pessoas práticas com mentes ultrapassadas, os processos demoram muito para acontecer, precisam diminuir a burocracia interna para agilizar os processos.

Boa empresa para se trabalhar

Auxiliar Administrativo de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Cafelândia, PR

Prós: Plano de carreira que esta sendo construido, proximidade com lideres, preocupacao com a saude e bem estar dos colaboradores, salario dentro da media

Contras: Localizacao da sede da empresa. Cidade pequena e sem atrativos o que dificulta a contratacao de funcionarios. Muitos familiares e parentea trabalhando juntos

Excelente cooperativa!

Médico Veterinário

Cafelândia, PR

Prós: A cooperativa se preocupa com o bem estar dos colaboradores e cooperados. Há oportunidades de crescimento e principalmente investem em cursos e atualizações para os colaboradores. É uma empresa familiar, com valores como respeito e ética.

Contras: Falta um pouco de comunicação em alguns setores, dificultando os processos e procedimentos em alguns momentos. E a demora no feedback na hora dos processos de seleção/contratação.

Péssimo

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Cafelândia, SP

Prós: Salário relativamente bom, vale alimentação bom... amizades que fiz lá sinto bastante saudade mais que levarei para o resto da vida detalhe quase ninguém ficou

Contras: Lugar onde não dá reconhecimento a seus funcionários que se vc for puxa saco ou "amigo" de alguém ai consegue crescer na empresa. Os líderes só querem serviço mais não reconhecem seu serviço só sabem criticar não reconhecem quando o serviço saem bem não dá oportunidade de crescimento e muita das vezes que vc entra para uma função lá dentro lhe colocam em.outra nada a vê com a qual está no seu contrato com a empresa enfim...

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades e ensinar os líderes a conviver mais nos setores não só mandar

Uma empresa boa de trabalhar mas ruim de se crescer.

Controlador de Acesso

Jesuítas, PR

Prós: Salário em dia, ambiente bom, estrutura boa, comprometimento de colegas, local onde trabalho é defacil acesso e a construção predial é nova.

Contras: Na minha opinião o salário não condiz com a função exercida a progressão profissional é difícil pois depende de apadrinhamentos para que seja possivel uma boa promoção

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção para os cargos de chão de fabrica, pois temos otimos talentos perdidos. Estamos trazendo pessoas de fora e deixando de dar oportunidades para quem gosta da copacol e quer vela crescer.

Ótima

Consultor de Processos no Consumer

Cafelândia, PR

Prós: Agilidade, alto nível de performance, contendo seus processos num nível de excelência. Alta direção age de forma simples, facilitando todo processo.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, Poucos cargos de gestão em que o profissional possa crescer. Nível de supervisão e gerência a muito tempo nos mesmos cargos

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado e salário acima da média. Bom auxílio alimentação. Horários flexíveis.

Contras: Os superiores de todos os setores (filial) contratam pessoas próximas e não dão chance a quem já está há mais tempo na empresa.

Lugar bom para trabalhar

Conferente

Prós: Funcionários legais, benefícios,vale alimentação bom,prêmio assiduidade, participação nos lucros da empresa, trabalho sem pressão, organização.

Contras: Falta de oportunidade de carreira,horários de trabalho diferenciado,falta uma área de descanso e lazer dos funcionários,não incentivam os funcionários.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para os funcionários, oportunidade de crescimento.

Bom

Auxiliar de Produção

Ubiratã, PR

Prós: As amizade feita na empresa ma

Contras: Quanto mais vc trabalhar na empresa seu serviço pra eles nao tem valor unicas pesso que tem falar naquela empresa é os novatos quem tem menos de um ano

razoável

Auxiliar de Controle de Processo

Nova Aurora, PR

Prós: benefícios e oportunidades, empresa ética e responsável com seus colaboradores e parceiros e justa com seus clientes. Satisfação em trabalhar lá.

Contras: o clima dentro do ambiente de trabalho, muito frio e eu não posso ficar em, lugar muito frio devido a doenças causadas por ele, e certos problemas com pessoas que trabalham na minha equipe.

Copacol

Descrição:A Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata), com sede em Cafelândia, conta com mais de 4,8 mil associados e mais de 7,2 mil colaboradores. Atualmente, abate 340 mil aves e mais de 30 toneladas de tilápia ao dia. Colocou em atividade, em 2012, a Unidade Industrial de Soja, com capacidade para esmagar 1.800 toneladas de soja por dia, com geração de 60 empregos diretos. Produz, ainda, óleo e farelo de soja, que são utilizados em suas fábricas de rações. Hoje, 60% da capacidade de abate de carne de frango da Copacol são destinadas ao mercado interno e 40% atendem consumidores de mais de 40 países.