Como é trabalhar na Cooxupé?

Recomendável para quem está entrando no mercado de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Guaxupé, MG

Prós: Uma empresa de grande porte em termos regionais, na qual prepara o profissional para o mercado de trabalho.

Contras: Plano de carreira inexistente.
    Gestores não acompanham as novas tendencias do mercado.
    Métodos e ferramentas de gestão de recursos e tempo ineficazes, tornando o time desorganizado e improdutivo.
    Pessoas desempenhando funções incompatíveis com sua faixa salarial ou cargo.
    Processos e papeis de departamentos mal definidos.
    Horas extras em excesso.

Conselhos para presidência: Inovar! Seu quadro de gestores e processos internos.

Ótima oportunidade para começar a carreira e aprender

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Guaxupé, MG

Prós: Estabilidade;
    Clima;
    Investe em treinamentos;
    Atualização tecnológica constante.

Contras: Grande dificuldade de crescimento;
    Não possui VR ou VA nos benefícios;
    Plano de saúde é caro e obrigatório;
    Perda de jovens talentos;
    Resistência para mudar processos que poderiam ser melhorados.

Empresa boa para trabalhar pela cidade e pela localização

Auxiliar TributárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Localização pelo fato de ser em cidade pequena

Contras: Chefes totalmente por fora do conhecimento dos funcionários, oportunidade de crescimento muito baixa, falta RH estruturado, falta benefícios melhores.

Ótima empresa

Engenheiro Agrônomo

Cabo Verde, MG

Prós: Trata-se de uma excelente empresa, muito justa e com um ótimo ambiente de trabalho. Possui um planejamento de longo prazo com metas sempre muito claras e objetivas. o investimento no desenvolvimento dos funcionários é constante.

Contras: Não possui pontos negativos, talvez apenas alguns poucos pontos a serem melhorados. Um deles é excessiva preocupação com as questões legais, o que sempre onera as operações. Não quer dizer que essas preocupações não sejam necessárias, mas me refiro ao excesso.

vale a pena trabalhar na cooxupé

Ajudante Geral

Cabo Verde, MG

Prós: é um ótimo local de trabalho com pessoas legais, um ambiente de trabalho sério e produtivo, que acaba lhe incentivando a fazer cada vez melhor a sempre melhorar um pouco mais

Contras: alguns acabam trabalhando mais q outros do mesmo cargo e existem poucas vagas é dificil subir de cargo mesmo você tendo as qualificações necessarias

Conselhos para presidência: dar mais oportunidade a quem precisa e a quem tem capacidade de fazer o melhor

Excelente ambiente para se trabalhar.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2012

Cabo Verde, MG

Prós: Ambiente agradável de trabalho, qualidade de vida no trabalho, ginástica laboral, plano de saúde, vale transporte, flexibilidade.

Contras: Salários abaixo da média de mercado. Localização do núcleo é desfavorável. Poucas contratações durante o ano.

Conselhos para presidência: Estimular uma gestão participativa com os funcionários da empresa.

Satisfeita, porém podemos melhorar

Médico Veterinário

Guaxupé, MG

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Valoriza o colaborador, deixa claro sua metodologia de trabalho

Contras: Falta integração entre os departamentos, integração entre os colaboradores

Conselhos para presidência: Foco

Avalio no geral como um empresa muito boa.

Ajudante Geral

Monte Carmelo, MG

Prós: Cooperativa de grande prestígio. Boas possibilidades para crescimento profissional.

Contras: Poderia haver mais palestras explicativas e informativas para os funcionários.

salarial

Ajudante de Serviços Gerais

Guaxupé, MG

Prós: a recepção e o compromisso com o pagamento do salário

Contras: Falta de oportunidade por conta de não saber mais sobre seus funcionários...

Uma pena, poderia ser uma ótima empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2003

Prós: Boa empresa pra se adquirir experiência no trabalho.

Contras: Não tem plano de carreira. O foco para se dar bem não é no profissionalismo e na produtividade e sim na costa larga.

Cooxupé

Descrição:A Cooxupé foi fundada em1932, com a criação de uma Cooperativa de Crédito Agrícola, transformada em Cooperativa de Cafeicultores. Completou 80 anos de cooperativismo e 55 anos em atividades de recebimento, processamento e comercialização de café. Atualmente, conta com cerca de 12 mil cooperados e 1.900 colaboradores, recebendo café produzido em mais de 200 municípios localizados nas regiões Sul de Minas, Alto Paranaíba (Cerrado Mineiro) e Vale do Rio Pardo, no Estado de São Paulo.