Como é trabalhar na Cooxupé?

Quem trabalha na Cooxupé, está pronto para trabalhar em qualquer empresa do Brasil.

Analista de Logística Pleno

Guaxupé, MG

Prós: Investimento em capacitação dos colaboradores e estabilidade de carreira. Oportunidade de trabalhar com profissionais de alto padrão e participar de projetos desafiadores.

Contras: Plano de carreira lento para atingir o 100% do cargo atual e diferença salarial significativa para mesmo cargo em áreas diferentes da empresa.

Conselhos para presidência: Continuar investindo na capacitação dos colaboradores, pois esses compõem o capital mais valioso que a Cooxupé tem.

Boa empresa para se trabalhar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Guaxupé, MG

Prós: O ambiente da empresa é muito satisfatório, onde as pessoas se apoiam e buscam compartilhar experiência com os demais integrantes da equipe.

Contras: Um dos pontos negativos é a dificuldade para se subir de cargo e o reconhecimento das pessoas, as vezes nos esforçamos buscando novos aprendizados e isso não é reconhecido.

Colaborador que não for forte, adoece. Sem feedback algum.

Auxiliar Administrativo

Guaxupé, MG

Prós: O pagamento é pontual, bons benefícios para colaboradores e um bom lugar para ter no currículo. Muitas formações para os funcionários e diversos cursos. Os funcionários de cargos menos reconhecidos costumam ser ótimos amigos e bem receptivos.

Contras: Infelizmente, a empresa só reconhece seu porte ao fazer propaganda de si mesma, mas esquece que uma grande empresa precisa reconhecer quem a fez grande de fato: os colaboradores. Infelizmente o reconhecimento e o respeito pelos colaboradores é de adoecer. Muitos gestores simplesmente ignoram a existência de colaboradores menores. A empresa também não dá feedback algum sobre serviços bem feitos.

Conselhos para presidência: Diria para a presidência não esquecer de que trabalha com pessoas, não simples máquinas.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Melhor salário da cidade. Plano de saúde Curso de idiomas Cesta de natal Cursos internos Convênio dentista Presente no dia das Crianças.

Contras: Não tem plano de carreira. Funcionários arrogantes, reflexo de sua própria gerência . Diretores não falam outro idioma . Detalhe : são uma Exportadora . Muitos ocupam cargos além de sua capacidade .

Conselhos para presidência: Rever a estrutura do Board

Empresa ilusória, pior lugar que trabalhei

Ajudante Geral

Guaxupé, MG

Prós: Pagamento em dia, boa empresa pra pegar experiência, oferece plr de maneira injusta, vale ref minúsculo, plano de saúde caro de vez em quando treina o colaborador com cursinhos chulos

Contras: empresa com salario muito baixo,em comparação com o mercado e pelo porte dela, todas regalias são caras e descontadas em folhas, péssimos gestores arcaicos e grosseiros e sem reconhecimento nenhum, se vc desempenha um bom trabalho vc é "sugado" trabalha mais que os da mesma classe gerando desgaste , plano de carreira péssimo onde e valorizado a costa quente e n o trabalho, formação e dedicação , recrutamento interno falso, onde a costa quente impera, desrespeito a direitos trabalhista entre outros

Conselhos para presidência: Rever o quadro de gestores, salário e plano de carreira do armazém pois muitos estão extremamente desmotivados como eu

Empresa boa para trabalhar pela cidade e pela localização

Auxiliar TributárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Localização pelo fato de ser em cidade pequena

Contras: Chefes totalmente por fora do conhecimento dos funcionários, oportunidade de crescimento muito baixa, falta RH estruturado, falta benefícios melhores.

ambiente inadequado aos funcionários

Gerente

Indianópolis, MG

Prós: Lugar tranquilo, horário flexível, liberdade de decisões, excelente localidade da fazenda, acesso fácil a cidade, máquinas modernas para trabalhar na lavoura.

Contras: Falta de comprometimento do dono, falta de investimentos, incerteza salarial, estrutura inadequada para os funcionários, donos misturam assuntos pessoais com a fazenda

Conselhos para presidência: Separar contas pessoais das contas da fazenda, não estressar funcionários com assuntos pessoais.

Ótima empresa

Engenheiro Agrônomo

Cabo Verde, MG

Prós: Trata-se de uma excelente empresa, muito justa e com um ótimo ambiente de trabalho. Possui um planejamento de longo prazo com metas sempre muito claras e objetivas. o investimento no desenvolvimento dos funcionários é constante.

Contras: Não possui pontos negativos, talvez apenas alguns poucos pontos a serem melhorados. Um deles é excessiva preocupação com as questões legais, o que sempre onera as operações. Não quer dizer que essas preocupações não sejam necessárias, mas me refiro ao excesso.

vale a pena trabalhar na cooxupé

Ajudante Geral

Cabo Verde, MG

Prós: é um ótimo local de trabalho com pessoas legais, um ambiente de trabalho sério e produtivo, que acaba lhe incentivando a fazer cada vez melhor a sempre melhorar um pouco mais

Contras: alguns acabam trabalhando mais q outros do mesmo cargo e existem poucas vagas é dificil subir de cargo mesmo você tendo as qualificações necessarias

Conselhos para presidência: dar mais oportunidade a quem precisa e a quem tem capacidade de fazer o melhor

Excelente ambiente para se trabalhar.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2012

Cabo Verde, MG

Prós: Ambiente agradável de trabalho, qualidade de vida no trabalho, ginástica laboral, plano de saúde, vale transporte, flexibilidade.

Contras: Salários abaixo da média de mercado. Localização do núcleo é desfavorável. Poucas contratações durante o ano.

Conselhos para presidência: Estimular uma gestão participativa com os funcionários da empresa.

Cooxupé

Descrição:A Cooxupé foi fundada em1932, com a criação de uma Cooperativa de Crédito Agrícola, transformada em Cooperativa de Cafeicultores. Completou 80 anos de cooperativismo e 55 anos em atividades de recebimento, processamento e comercialização de café. Atualmente, conta com cerca de 12 mil cooperados e 1.900 colaboradores, recebendo café produzido em mais de 200 municípios localizados nas regiões Sul de Minas, Alto Paranaíba (Cerrado Mineiro) e Vale do Rio Pardo, no Estado de São Paulo.