Como é trabalhar na Coopersystem?

Ambiente de trabalho muito bom para o crescimento profissional.

Programador Pleno

Brasília, DF

Prós: Possui boa qualidade a respeito da interação com o time e integração com os projetos, além da flexibilização do horário. Possibilidade de participação nas decisões referente a empresa. Estimulam a boa comunicação entre os colegas e a parte da diretoria. Processos seletivos abertos, o que possibilita maior ascensão na empresa. Transparência nos processos internos, desde técnicos até administrativos, assim que solicitados.

Contras: Carece de alguns benefícios, por se tratar de uma cooperativa de trabalho. Não possui acompanhamento apropriado aos funcionários que são alocados no cliente. Percebe-se que estão efetuando melhorias nas formas de execução dos projetos, porém ainda existe uma certa fragilidade na parte de gerenciamento de projetos, sendo muito amarrado sem uma estruturação sólida para flexibilizar às metodologias de trabalho.

Conselhos para presidência: Promover a flexibilidade nos modelos de negócio, tanto na execução do projeto, quanto na parte negocial do mesmo. Buscar maior valorização e acompanhamento para os funcionários alocados em 'clientes'.

Dar mais oportunidades aos funcionários

Analista de Sistemas Júnior

Brasília, DF

Prós: Pessoal muito educado e legal, salários pagos em dia, flexibilidade no horário, banco de horas, férias para cooperados de 10 dias úteis +3 dias de abono

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, líderes fazem "panelinha" ou seja favorecem funcionários próximos ou familiares, falta de metricas para medir produtividade

Empresa favorável ao profissional independente.

Analista de Redes

Brasília, DF

Prós: Investimento em campanhas motivacionais e capacitação, clima descontraído, eventos, além de atuar sempre na vanguarda, absorvendo o que há de melhor para o negócio.

Contras: Vulnerável em ração aos contratos rentáveis, falta de capacidade de expansão comercial e novos modelos de negócios. Decisões aplicáveis aos contratos mais rentáveis tendem a prevalecer com relação ao menores.

Conselhos para presidência: Diversificar modelo de negócio, fortalecer a área comercial e ampliar a participação no mercado.

Ótimo lugar para se trabalhar. Ambiente familiar.

Analista de TI II

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho agradável, sócios muito educados e oportunidade de voz dentro da empresa, foi implementado um plano de carreiras e salários, o que deve ajudar na ascensão dentro da empresa.

Contras: Melhorar a área comercial, melhorar o gerenciamento dos projetos, analisar melhor os projetos que a empresa investe, fornecer feedback aos funcionários e analisar se os mesmos ainda são necessários para o negócio.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários que estão alocados nos clientes, valorizando-os.

empreendedorismo

Brasília, DF

Prós: tratados como donos buscando oportunidades. Temos voz dentro da empresa através da assembléias. acesso aos gestores diretos e indiretos.

Contras: não é possível agradar a todos os sócios, sempre terá um que irá reclamar. difícil ascensão.

Conselhos para presidência: melhorar a área comercial para expandir a empresa visando dar mais possibilidades de crescimento aos sócios.

Cooperativa - Bom Ambiente e Pessoal

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Apesar de não possuir benefícios, o salário bruto (dependendo do projeto) é um ponto positivo. O ambiente e as pessoas são outro ponto positivo.

Contras: Por ser uma cooperativa, não existe fundo de garantia e demais benefícios.

Boa empresa.

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: Salário pago em dia e ambiente de trabalho.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento.

Coopersystem