Como é trabalhar na Cooperforte?

Cultura organizacional familiar.

Prós: A política de remuneração com salários e benefícios superiores ao padrão de mercado.

Contras: Apesar de tentar alinhar-se as novas vertentes corporativas de valorização de funcionário, ter ambientes de descanso, ginástica laboral e etc, possui uma cultura familiar onde pequenas panelinhas são protegidas por seus gestores, tornando a empresa claramente dividida, incentivando práticas anti profissionais e a formação de silos, tornando inviável o trabalho colaborativo e unido.

Conselhos para presidência: Não se preocupar em ser uma empresa boa para se trabalhar apenas para atender expectativas de marketing, mas efetivamente se preocupar com o funcionário e seu bem estar. Tem excelentes salários e benefícios, mas agrega pessoas descompromissadas com a empresa, que se preocupam apenas com seus salários, isso faz que bons profissionais apenas passem pela empresa e saiam em busca de lugares que valorizem suas habilidades.

Boa empresa para se trabalhar.

Gestor de Marketing

Brasília, DF

Prós: Certa estabilidade. Coisa que não se costuma ver no mercado privado.

Contras: Poderia oferecer mais benefícios e valorizar mais os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários como peças que movimentam a engrenagem e no final contribuem para que o relógio funcione.

Ótimo lugar para iniciar carreira.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Oferece muita qualidade de vida e um bom ambiente de trabalho agradável com colegas de trabalho capacitados, todos são educados e gentis, a empresa tem uma ótima estrutura.

Contras: Não contratam estagiários, o que gera insatisfação ou nenhuma perspectiva de carreira, fazem os estagiários procurarem outras oportunidades.

Maravilha

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Local de trabalho, estrutura, pessoas, benefícios, cargo, dentre outras coisas que não me lembro no momento. Mas tive uma ótima experiência trabalhando lá

Contras: Não tinha nenhum. Talvez o salário. Poderia ser um pouco maior, mas visto a situação econômica de nosso país estava de bom tamanho, acho que só

Otima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: ótimo relacionamento com os chefes e colegas de trabalho, estagiário recebe bem e não abusam do nosso cargo. Adoro a empresa. .

Contras: Estagiário não é reaproveitado, e processo seletivo e muito complexo. .

Cooperforte