Como é trabalhar na Cooperforte?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Otima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: ótimo relacionamento com os chefes e colegas de trabalho, estagiário recebe bem e não abusam do nosso cargo. Adoro a empresa. .

Contras: Estagiário não é reaproveitado, e processo seletivo e muito complexo. .

Baixa carga horária, bom salário.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa presão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, sendo permitido propostas inovadoras.

Contras: Muita hierarquia. Alguns setores funcionam isolados e não se comunicam bem. Falta de oportunidades para antigos funcionários, salario pode ser um pouco melhor. Exigência de nível superior para seguir carreira.

Boa empresa para se trabalhar.

Gestor de Marketing

Brasília, DF

Prós: Certa estabilidade. Coisa que não se costuma ver no mercado privado.

Contras: Poderia oferecer mais benefícios e valorizar mais os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários como peças que movimentam a engrenagem e no final contribuem para que o relógio funcione.

Cultura organizacional familiar.

Prós: A política de remuneração com salários e benefícios superiores ao padrão de mercado.

Contras: Apesar de tentar alinhar-se as novas vertentes corporativas de valorização de funcionário, ter ambientes de descanso, ginástica laboral e etc, possui uma cultura familiar onde pequenas panelinhas são protegidas por seus gestores, tornando a empresa claramente dividida, incentivando práticas anti profissionais e a formação de silos, tornando inviável o trabalho colaborativo e unido.

Conselhos para presidência: Não se preocupar em ser uma empresa boa para se trabalhar apenas para atender expectativas de marketing, mas efetivamente se preocupar com o funcionário e seu bem estar. Tem excelentes salários e benefícios, mas agrega pessoas descompromissadas com a empresa, que se preocupam apenas com seus salários, isso faz que bons profissionais apenas passem pela empresa e saiam em busca de lugares que valorizem suas habilidades.

Cooperforte