Como é trabalhar na Coopercarga?

Boa, mas pode melhorar

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Itupeva, SP

Prós: Tem benefícios justos, plano de previdência, a liderança está sempre por perto e, devido a ter muitos clientes, você acaba aprendendo bastante sobre diferentes operações. O valor do vale-alimentação também é bom. Fica-se até mais tarde mas nada tão discrepante.

Contras: A diretoria não é nada inspiradora, pelo contrário. A alta gestão está repleta de pessoas que não são admiráveis, o que desmotiva bastante. Existem oportunidades de crescimento sim, várias, mas é limitado até certo nível, então você se vê sem muitas opções de cargos para movimentar-se. Não há nenhum tipo de incentivo para educação (nem moral, muito menos financeiro). "Compliance" não existe e a cultura da empresa está apenas no papel.

Empresa Coopercarga

Assistente Administrativo

Camaçari, BA

Prós: A empresa oferece benefícios básicos, vale refeição, Transporte, infelizmente pontos positivos é difícil ser afiliado a Coopercarga Camaçari.

Contras: A empresa não oferece plano de cargas e salários, muitas das vezes quer que o funcionário trabalhe além da carga horário e bata o ponto antes, a empresa não oferece ferramentas adequadas para trabalhar e fica na pressão para faturar, como faturar sem ferramenta?

A Empresa precisa entender que ela é feita de pessoas e não de maquínas

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: A boa sinergia da equipe para o desenvolvimento do trabalho, assim como a boa relação pessoal e profissional dos colaboradores, permitindo assim que o ambiente no seu dia a dia seja tolerável.

Contras: A empresa não faz com que os colaboradores tenham uma qualidade de vida, pois o trabalho e de segunda a sábado tendo horário para inicio sem horário para término, ou ainda fazendo com que o colaborador leve trabalho para casa.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores promovendo, melhor remuneração e implantação do segundo turno para que os processo sigam o fluxo, evitando que o colaborador viva em função da empresa.

Uma escola

Analista de Projetos JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Itupeva, SP

Prós: Os líderes estão sempre por ali, paga direitinho, tem benefícios bons... O ambiente também é bom. Aprende-se bastante no dia a dia, a equipe é bem competente e o RH ajuda sempre que é solicitado.

Contras: Trabalha-se muito e não tem plano de carreira estruturado. Não é simples conseguir aumento ou promoção, a não ser que seu líder te ajude. Há chances de crescimento mas não é claro o caminho...

Mais ou menos,pra menos

Motorista CarreteiroEx-funcionário, saiu em 2016

Concórdia, SC

Prós: Pagamento em dia,bastante colegas na profissão,bastante folias no Brasil e Mercosul,conseguem bastante cargas,ate por terceiros,trabalho não falra

Contras: Mesmo trabalhando com um cooperado,somos tratados de forma bem diferente2 dos funcionários da coopercarga,não respeitam o motorista,não a comunicação adequada,com os motoristas

Conselhos para presidência: Ouvir e valorizar os motoristas,em 7 anos de coopercarga nunca vi ou ouvi falar de que alguém nos escutou.

quem tem a cabeça equilibrada, consegue extrair os beneficio de coisas que são consideradas ruim.

Assistente Administrativo

Itumbiara, GO

Prós: pagamentos em dia! isso é importante! tem benefícios! sem horários de almoço! aprendizado é sempre característico de uma pessoa que queira crescer!

Contras: nos contratos de trabalhos sempre diz uma coisa, já no ato mesmo é muita pressão, tem horário de entrar, mas não tem para sair, tem que cumprir sem reclamar, sem horário de sair e ainda tem que assinar seu ponto como que saiu as 18:00 horas;

òtima

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Botucatu, SP

Prós: Empresa séria, com responsabilidade social, respeita o funcionário.

Contras: Mais organização na promoção de funcionários, plano de carreira

Empresa séria. Porém gestão desumana.

Conferente de Armazém

Prós: Ja teve ponto positivo na minha opinião mas agora que mudou a gestão se tornou a pior empresa para se trabalhar então o ponto positivo é que Paga em dia.

Contras: Gestão despreparada que não entende do assunto são desumanos e sempre trabalham envolvendo o pessoal. Só pensão em si próprios não tem liderança só criticam e não se colocam dentro do problema. Nunca está na empresa quando precisa e quando está Agem como se não fosse deles o problema também.

Conselhos para presidência: Rever os conselhos e gestão com relaçao a gestão da clc Curitiba.

Top empresa

Supervisor de Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa que capacita e oferece diversas oportunidades

Contras: Existem metas muito agressivas dependendo do cliente

coopercarga

Motorista de Carreta

Concórdia, SC

Prós: Tem uma boa estrutura, dão oportunidade a quem está começando.. caminhões novos.

Contras: Muita demora, poucas cargas para muitos caminhões, em Buenos Aires as vezes ficamos mais de 10 dias esperando pra voltar, salário não é dos melhores pelo tempo em que se fica fora de casa.

Coopercarga

Descrição:A Coopercarga, sediada em Concórdia (SC), é uma das maiores transportadoras do Brasil. Foi uma das pioneiras na área de logística e, hoje, conta com mais de 60 unidades (entre filiais e pontos de apoio) no Brasil e Argentina, mais de 3.500 postos de trabalhos gerados e uma frota acima de 1.700 caminhões. É certificada pelo SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade), que habilita a Coopercarga no transporte de produtos químicos.