Como é trabalhar na Cooperativa Agroindustrial Agrária?

Orgulho dessa empresa!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Plano de Saúde excelente (Unimed), Cartão refeição (Supermercado) , refeição na empresa excelente e plano de cargos e salários, clima organizacional, festas de final de ano.

Contras: Distância, horário de trabalho, sem folga em períodos de safra, falta de adicional de insalubridade e periculosidade para os que trabalham na área administrativa.

Empresa boa, porém de difícil crescimento interno.

Analista de Sistemas Sênior

Guarapuava, PR

Prós: Maior empresa da região, utilização do sistema sap (software utilizado pelas maiores empresas do mundo). Oferece benefícios como saúde e odontologia.

Contras: Existe plano de carreira porém o mesmo é utilizado apenas para gerar expectativa de crescimento, pois o tempo para mínimo para mudar de nível são 2 anos.

uma boa experiência

Analista de Suporte de Sistemas

Guarapuava, PR

Prós: A empresa dá uma grande importância a sua cultura e a sociedade na qual está situada. Possui um departamento de tecnologia da informação muito bem estruturado.

Contras: Algumas pessoas específicas tem muita facilidade no seu crescimento pessoal, principalmente se pertencer ao meio.

Conselhos para presidência: Dando oportunidades aos que merecem e são competentes e não aos que possuem maior influência.

Prós: É uma cooperativa, tem a sua importancia economica na região e entende seu papel. Pagamento em dia.

Contras: Um dos pontos negativos e a segmentaçao que faz com que oa setores trabalhem em prol de seus interesses e não da Coop.

Conselhos para presidência: Seria legal implementar mais bonus que ajudem no orçamento e melhorar o refeitorio.

Não existe empresa perfeita

Guarapuava, PR

Prós: Alguns pontos podem se destacar que fazem com que a empresa tenha uma boa reputação, entre eles pagar bons salários pela região que se insere e ter muitas iniciativas para uma gestão estruturada

Contras: Neste caso temos alguns pontos, os empregados tem a postura canibal, onde um tenta derrubar o outro, muitas delas não são profissionais e não assumem suas responsabilidades, muito apadrinhamento e falta de transparência, parece empresa pública com muito chefe e pouca gente de fato fazendo o trabalho

Conselhos para presidência: Profissionalizem a gestão e melhorem a eficiência

Empresa comprometida com o colaborador e cooperado.

Engenheiro de Projetos Mecânicos

Guarapuava, PR

Prós: Seriedade e transparência Os dados e objetivos da empresa estão a disposição de qualquer colaborador. Isso ajuda a cada colaborador contribuir para as metas da cooperativa.

Contras: Os processos e procedimentos estão em fase de migração de empresa de pequeno porte para médio porte. Sendo assim ainda tem muita resistência a mudanças com idéias de colaboradores que vem de fora.

Analista Comercial

Guarapuava, PR

Prós: Valorização do funcionário, ramo de atividade, região localização, comprometimento, fazer o bem, seriedade, tecnologia, atendimento ao cliente.

Contras: Burocracia, pessoas erradas em cargos de coordenação, pessoas que não exercem suas atividades e ficam apoiados sempre nos colegas, são somente as pessoas.

Empresa Qualificada

Jovem Aprendiz Administrativo

Guarapuava, PR

Prós: A empresa em modo geral, apresenta ser responsável na questão de ser socioambiental e no compromisso com o colaborador. Por esses fatos a empresa é muito viável.

Contras: A Cooperativa Agraria Agroindustrial tem seus pontos negativos assim como qualquer outra empresa, não sendo de meu cunho falar mal da empresa que tem responsabilidade com o colaborador

Excelente no aprendizado, péssima na qualidade de vida.

Assistente Administrativo

Prós: Salário em dia, PLR, plano de saúde e odontológico, possível chance de crescimento profissional, um excelente aprendizado, forma muitos profissionais capacitados.

Contras: Muita pressão, em função disso os colaboradores mereciam mais investimentos em treinamentos, há refeitório mas a comida deixa muito a desejar, não há um grande incentivo para exercer um cargo de liderança lá dentro, por que se assumir um cargo desses viverá para a empresa, se for de extrema necessidade, você pode trabalhar até nos dias de suas férias (porém compensará esses dias em folgas), muitos horários extendidos, acúmulo de banco de horas, ambiente estressante.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, aquele refeitório é uma falta de respeito!

Ótimo para se começar a carreira e partir.

Assistente Administrativo

Prós: Benefícios, salário cai sempre no dia certo, participação no resultado, melhor aprendizado da região, investe em treinamentos dependendo da área.

Contras: O plano de carreira é ilusório, muita estagnação e é difícil crescer rápido, um processo engessado, muita pressão, prazos curtos, comida ruim, viajar todo dia..

Conselhos para presidência: Dar mais qualidade de vida para seus funcionários.

Cooperativa Agroindustrial Agrária