Como é trabalhar na Cooper Standard?

Empresa razoável, mas vem melhorando muito.

Colaborador

Varginha, MG

Prós: Empresa muito pontual. Pagamento sempre em dia.

Contras: Diferença de salários entre funcionários do mesmo cargo e mesmo turno. As condições de trabalho no calor são desumanas.

Conselhos para presidência: Trabalho há muito tempo nessa empresa e hoje temos o melhor diretor de todos os tempos. Tenho muita confiança nesse cara. Ele tem capacidade para fazer com que essa empresa seja a melhor empresa de Varginha e região e também e também tem competência para torná-la um excelente fornecedor para os clientes. Valorize mais seu capital humano.

Necessário rever o plano de retenção de talentos.

Auxiliar de Logística

Varginha, MG

Prós: Profissionais de alto conhecimento técnico onde a convivência agrega com muito aprendizado. Segurança do trabalho na área fabril é muito efetiva. Salário em dia, almoço na empresa, participação nos lucros, convenio com varias faculdades e oferece descontos para incentivar o estudo.

Contras: Poucas oportunidades internas. Mudança constante de gerencia e direção. Grande rotatividade de funcionários. Falta de definição de processos operacionais e ergonomia no trabalho.

Conselhos para presidência: Reforçar aos gestores de pessoas que acompanhe de perto o desenvolvimento e os resultados de seus colaboradores, valorizando o bom desempenho para diminuir o índice de rotatividade e reter talentos que pode realmente agregar ao planejo estratégico operacional e tático.

Sentimento

Programador de Manutenção Júnior

Varginha, MG

Prós: Ambiente muito técnico, com pessoas de alto nível profissional, experientes. Ambiente com grande oportunidade de aprendizado através de outras pessoas.

Contras: Carga excessivo de trabalho e de pressão. Processos engessados. Falta de treinamentos apropriados a alguns tipos de cargo. Falha no recrutamento interno e na comunicação da empresa.

Conselhos para presidência: Ser mais próximo da produção, e ser menos impositiva, e sim dividir ideias.

Boa para quem está começando

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Varginha, MG

Prós: Ótimas oportunidades e vivência do que é uma verdadeira empresa

Contras: Cobrança e pressão excessiva. Onde eu ficava o local de trabalho era insalubre e sem os devidos recursos básicos.

Conselhos para presidência: Se preocupar um pouco mais com o colaborador

Procura de oportunidades.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 1999

Varginha, MG

Prós: Investe bastante em qualificação profocional

Contras: Salario baixo, melhorar beneficios

Conselhos para presidência: Investir em recursos humano.

bom

Assistente de Engenharia

Varginha, MG

Prós: Um lugar com um bom ambiente de trabalho.

Contras: Necessita de melhoria na organização interna.

Esperamos mudanças!

Operador de Produção

Varginha, MG

Prós: Mais que obrigação pagar em dia...
    Empresa reconhecida no mercado

Contras: Supervisores sem educação

Conselhos para presidência: Quando mudar mude para melhor!

lutar sempre,vencer talvez,desistir jamais...........

Operador de Máquinas

Prós: empresa muito boa, salário ate que bom pra quem nao tem curso superio e grandes chances de oportunidades

Contras: muitos chefes sem necessidades afinal nao fazem nada apenas ganham dinheiro através dos coitados operadores e ficam amolando demais

Tudo seria mais fácil com salários justos

Ex-funcionário, saiu em 2013

Varginha, MG

Prós: Autonomia para tomar decisões e facilitar processos.

Contras: Rotina stressante e pouco reconhecimento em se tratando de salários.

Assistente Administrativo

Atibaia, SP

Prós: Benefícios, Localização, Limpeza, Simplicidade dos colaboradores, gentileza e disponibilidade da equipe. Fácil acesso à diretoria e níveis hierárquicos mais altos.

Contras: Organização, processos confusos, comunicação falha entre os times de diferentes áreas, falta de conhecimento das políticas e algumas políticas precisando de revisão.

Cooper Standard

Descrição:Cooper Standard é um fornecedor mundial de peças automotivas, oferecendo soluções na vedação de corpo, combustível, freio e emissões, gestão térmica e segmentos da indústria anti-vibração. Fundada em 1960, hoje a empresa emprega mais de 25.000 colaboradores, tem mais de 80 fábricas e em 2013 adquiriu a Jyco Sealing Technologies Business.