Como é trabalhar na Coop Cooperativa de Consumo?

Respeito mas com pontos a melhorar, uma ótima empresa no geral.

Assistente de Recursos Humanos

Santo André, SP

Prós: Respeitada, séria. Trabalha com honestidade com seus colaboradores. É uma empresa que respeita todas as normas trabalhistas a convenção coletiva.

Contras: Poderia ter mais chances de crescimento. Investimento maior em estudo dos seus colaboradores, olhar mais aqueles que não tem condições de pagar faculdade mas desejam engressar

Boa empresa, porem sem plano de carreira.

Analista de GCM Júnior

Santo André, SP

Prós: O clima organizacional da empresa é ótimo, as pessoas trabalham como um time em prol do bem comum. A diretoria e presidência conhecem todos pelo nome e são super solícito.

Contras: Infelizmente a empresa não tem, pelo menos não está claro, nenhum plano de carreira de crescimento profissional. Quando ocorre qualquer tipo de promoção é devido ao enquadramento salarial.

Operador de DrogariaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa Boa, bons benefícios, ótima desenvoltura. Tinha ticket (era de drogaria externa). Salário compatível com o mercado. Escala flexível, trabalhava um domingo sim e outro não.

Contras: Precisa melhorar a gestão(na loja que eu trabalhava não tinha RH tudo era em Santo André. Promoções graças sendo que não podíamos ajudar os clientes pelo fato de ter um marketing falido. Funcionários em especial daquela loja eram infantis e tinha panelinhas por conta disso.

Conselhos para presidência: Seria bom rever a equipa de marketing da empresa, ainda mais com tablóides falidos como da Coop onde o mesmo produto fica até 6 meses no folheto. Sendo que não tem ofertas do dia, Não tinha novidade e os clientes reclamam muito por causa disso.

É oque temos

Vendedor Comercial Interno

Guarapuava, PR

Prós: Empresa grande porém precisávamos ter um norte de bonde seguirmos, ter um projeto de carreira feedback com a chefia seria muito importante

Contras: Muita cobrança pouco retorno da chefia imediata gerentes com pensamentos antigos e sistemáticos temos que ter um plano de carreira muito bom para nao podemos funcionários para a concorrência

Conselhos para presidência: Projeto de carreira

Prós: Os Funcionários, os benefícios que a Coop nos dar, grande chance de crescimento dentro da empresa, as promoções que são boas enfim a Coop é uma boa empresa

Contras: A liderança que trata as pessoas com indiferença, muita coisa eles julga pelo lado pessoal e não avalia o nosso lado profissional. Uma pena pois a empresa é ótima mas a liderança não

Conselhos para presidência: Treinar mas as lideranças muita falta de profissionalismo a grande maioria tem

Otima empresa

Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Pires, SP

Prós: Equipe de trabalho otima, beneficios, horarios flexiveis, salario em dia, vt, convenio medico e odontologico, convenio com escolas de linguas,etc.

Contras: No meu ponto de vista ate o momento da saida nao havia e nao há ainda nada a avaliar que tenha vivenciado de negativo na empresa, na verdade a melhor que trabalhei até hoje.

Conselhos para presidência: Paciencia e objetivo, afinal trabalhamos com o público e sabemos que tem dias que nao é facil, mais a paciencia e objetivo fará com que cada atendente ou seja la quaisquer cargo a pessoa esteja exercendo, realize seu trabalho com profissionalismo e dever cumprido.

Coop

Preparador de Carne

Santo André, SP

Prós: Empresa sólida e que da oportunidades de crescimentos aos que batalham por isso. Pagamento sempre em dia sem atraso, participação nos resultados dentre outros...

Contras: Excesso de chefes, o que de vez enquanto causam um conflito interno de ordens. Não fornece Vale alimentação, horário extenso... DIFICULDADE em folgar quando necessário!

Ótima organização

Operador de Drogaria

Santo André, SP

Prós: Uma empresa que oferece grande oportunidade para crescimento profissional, se você estiver apto a tal. Além disso, quando se trata de drogaria externas, ou seja, fora do mercado, a empresa paga Vale refeição.

Contras: Por ser uma organização de grande porte, há uma concorrência muito grande para disputar os cargos administrativos, que surgem em geral de 3 em 3 meses. Em geral, as pessoas trabalham fim de semana

Remover o puxa saquismo das lojas pois estão acabando com a equipe

Auxiliar de Tesouraria

Diadema, SP

Prós: Convênio médico e odontológico, vale transporte, curso de competência para quem é promovido, o vale refeição tem que pagar, o vale feriado que ganhavamos cortaram, empresa já foi muito boa mas está regredindo muito

Contras: Falta profissionais. Gerência e grande parte da liderança usam o favoritismo, colaborador que puxa mais saco consegue o que quer (escolher folgas, escolher férias, horário, mordomias, etc), os demais são prejudicados pois não são justos. Cada um é tratado de um jeito diferente, NÃO PRIORIZAM A FAMÍLIA, pois é uma confusão caso queiramos ir numa festa ou algo do tipo para ficarmos com nossa família, pois quando tive que ficar com minha mãe no hospital fui obrigada a ouvir que minha primeira responsabilidade seria a empresa e eu deveria deixar minha mãe internada sozinha e ir trabalhar porque ela não é minha dependente e ainda levei advertência . Fora as outras coisas. Loja com clima horrível. Não tem espírito de equipe, é cada um por si. Há muita perseguição com quem não é da panelinha.

Conselhos para presidência: Revezar a gerência, orienta -los melhor, fazer um canal pra ouvir os funcionários quando tiverem alguma coisa para falar, aumentar o quadro de funcionários da loja e engajar a trabalharem em equipe e tratando todos iguais

Precisa melhorar

OperadoraEx-funcionário, saiu em 2010

Santo André, SP

Prós: Amizades desenvolvidos, o aprendizado e amadurecimento profissional. ambiente bem corrido de trabalho,porém dinamico. Convenio medico muito bom !

Contras: ambiente muito corrido, clima complicado devido a lidar com clientes mal educados. Horarios variam muito, não tem oportunidade de crescimento.

Coop Cooperativa de Consumo

Descrição:Com mais de 57 anos de história, a Coop não só é a maior cooperativa de consumo da América Latina, como também assume a 14ª posição no ranking nacional de supermercados, segundo a ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados. São mais de 28 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo, que se destacam pelo apoio a projetos sociais e pelos trabalhos realizados com as comunidades onde elas atuam.