Como é trabalhar na Coop Cooperativa de Consumo?

ótima experiência

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Diadema, SP

Prós: uma empresa com ramo diferencial ,no mercado fazem pagamentos de conta dez pontos para clientes cooperados o tratamento de funcionários com clientes sempre impecável,um ambiente de trabalho seguro e com muita organização,

Contras: o único ponto negativo é a Central de treinamento de novos funcionarios fica longe.

Conselhos para presidência: Acredito que se fizerem treinamento de novos funcionários em outras filiais ajudaria o deslocamento e melhoraria a ida dos funcionários ao treinamento

Ótima empresa a se trabalhar

Analista de Tesouraria Júnior

Santo André, SP

Prós: Empresa solida a anos no mercado, bem vista pela população em geral e tenho orgulho de trabalhar aqui. Indico para quem está em busca de oportunidades,

Contras: Poucos pontos negativos a citar, tenho mais pontos positivos, bem vista pela população em geral e tenho orgulho de trabalhar aqui. Indico para quem está em busca de oportunidades,

RepositorEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Eles pagam tudo certo, não tive o que reclamar, as folgas são nos dias que foram prometidos, oportunidade de crescimento e mudança de cargos

Contras: Nenhum ponto negativo, pelo tempo que trabalhei não tenho nada que reclamar dessa empresa, o comprometimento foi bom para comigo e outros aprendizes.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de crescimento para quem se esforça

No discurso, a inovação. Na prática, o retrocesso.

Analista de Suporte a Vendas

Santo André, SP

Prós: Oportunidades de crescimento com fácil acesso à gerência e diretoria. Bons profissionais e estabilidade, com pessoas satisfeitas trabalhando há um bom tempo na companhia. Empresa com pouca cobrança por ser uma cooperativa. Não existe aquela pressão comum do varejo.

Contras: Mentalidade pequena. Apesar de ser uma empresa grande com um discurso aberto para mudanças, na prática não é algo que acontece. Existe muita resistência principalmente pelos funcionários que já estão há muito tempo na companhia. Quem realmente quer fazer diferença, dificilmente encontrará espaço para tal.

Conselhos para presidência: Oxigenar as áreas com pessoas do mercado. Trazer experiência com novas mentalidades e promover maior transparência entre funcionário e gestão.

Bom, porém pode melhorar.

Jovem Aprendiz

Tatuí, SP

Prós: Vale alimentação, plano de saúde, vale transporte e a forma como é pensado no colaborador, todos uma grande família a serviço do consumidor.

Contras: Difícil avaliar essa parte, porém é um conjunto de fatores. A forma como somos tratados, pensando somente em prontuário. O nosso serviço deveria ser avaliado, mais do que tempo de casa.

Conselhos para presidência: Seja criativo e perseverante em tudo o que fizer. Dê sempre seu melhor.

Prestar um bom trabalho ,nos torna uma boa pessoa.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Mauá, SP

Prós: A empresa me deu oportunidades de aprender funções novas e variadas dentro da mesma,desde o início do preparo até finalização do produto . Sendo assim até o envio do produto ao seu destino.

Contras: Pouca supervisão no local, facilitando a brincadeira de alguns no horário do trabalho, esse tipo de conduta atrapalha pessoas que querem realmente prestar um bom trabalho.

Conselhos para presidência: Ouvir um funcionario que ja nao esta rendendo mais na empresa, derrepente ele so quer aprender uma outra função dentro da mesma , ou se ajustar a algum horário.

Para quem procura estabilidade, a Coop é um lugar perfeito

Analista CRM

Santo André, SP

Prós: A empresa está se modernizando e profissionalizando bastante nos últimos anos. Há reconhecimento por parte de alguns líderes e muito espaço para fazer trabalhos diferenciados. Para quem procura estabilidade, a Coop é um lugar perfeito!

Contras: A estrutura é um pouco engessada, não havendo muitas oportunidades para desenvolvimento além do cargo de analista. Além disso, é bastante tradicional e paternalista.

Conselhos para presidência: Dar maior liberdade para perfis diferentes de profissionais. É necessário romper com funcionários que têm "anos de empresa" mas não tem visão de mercado. Reconhecer e valorizar novos talentos.

Administrador Júnior

Prós: A melhor empresa que já trabalhei, te dá suporte para crescimento dentro da empresa, é uma empresa sem fins lucrativos pois se trata de uma cooperativa.

Contras: A Coop tem uma grande expansão, a cada ano ela cresce mais, mas precisa que o sistema interno acompanhe esse crescimento, só precisa de um sistema melhor que apoie os colaboradores.

amizade é confiança e campaherimos entre amigos de trabalho e tudo um ajudando outros

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Diadema, SP

Prós: as vezes ajuda os funcionários ter amizade é confiança na empresa isso que faz uma empresa ir para frente e a união que faça a força e companhia

Contras: e alguns não ajuda uns outro querendo pisar nas pessoas mas pra uma empresa ir pra frente um todo tem que ajudar um ao outro assim a empresa vai pra frente com ajuda de todos

Conselhos para presidência: um ajudando outros assim vamos pra frente

Empresa excelente para fazer carreira

Auxiliar

Santo André, SP

Prós: Uma grande empresa, pensa muito no coperado, produtos excelentes e pessoas muito profissionais, excelente local de trabalho, muito legal para jovem aprendiz ou para um plano de carreira.

Contras: Horários puxados e salário baixo para carga horária e afazeres, não poder sentar ao chão para abastecer é muito ruim, joelhos e costas não aguentam, poucas pessoas para muitos corredores.

Coop Cooperativa de Consumo

Descrição:Com mais de 57 anos de história, a Coop não só é a maior cooperativa de consumo da América Latina, como também assume a 14ª posição no ranking nacional de supermercados, segundo a ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados. São mais de 28 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo, que se destacam pelo apoio a projetos sociais e pelos trabalhos realizados com as comunidades onde elas atuam.