• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Coop Cooperativa de Consumo?

79 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.61
  • Remuneração e benefícios
    3.66
  • Oportunidade de carreira
    3.06
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.47

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Respeito mas com pontos a melhorar, uma ótima empresa no geral.

    Assistente de Recursos Humanos

    Santo André, SP


    Prós: Respeitada, séria. Trabalha com honestidade com seus colaboradores. É uma empresa que respeita todas as normas trabalhistas a convenção coletiva.

    Contras: Poderia ter mais chances de crescimento. Investimento maior em estudo dos seus colaboradores, olhar mais aqueles que não tem condições de pagar faculdade mas desejam engressar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa, porem sem plano de carreira.

    Analista de GCM Júnior

    Santo André, SP


    Prós: O clima organizacional da empresa é ótimo, as pessoas trabalham como um time em prol do bem comum. A diretoria e presidência conhecem todos pelo nome e são super solícito.

    Contras: Infelizmente a empresa não tem, pelo menos não está claro, nenhum plano de carreira de crescimento profissional. Quando ocorre qualquer tipo de promoção é devido ao enquadramento salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa

    Operador de DrogariaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa Boa, bons benefícios, ótima desenvoltura. Tinha ticket (era de drogaria externa). Salário compatível com o mercado. Escala flexível, trabalhava um domingo sim e outro não.

    Contras: Precisa melhorar a gestão(na loja que eu trabalhava não tinha RH tudo era em Santo André. Promoções graças sendo que não podíamos ajudar os clientes pelo fato de ter um marketing falido. Funcionários em especial daquela loja eram infantis e tinha panelinhas por conta disso.

    Conselhos para presidência: Seria bom rever a equipa de marketing da empresa, ainda mais com tablóides falidos como da Coop onde o mesmo produto fica até 6 meses no folheto. Sendo que não tem ofertas do dia, Não tinha novidade e os clientes reclamam muito por causa disso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    É oque temos

    Vendedor Comercial Interno

    Guarapuava, PR


    Prós: Empresa grande porém precisávamos ter um norte de bonde seguirmos, ter um projeto de carreira feedback com a chefia seria muito importante

    Contras: Muita cobrança pouco retorno da chefia imediata gerentes com pensamentos antigos e sistemáticos temos que ter um plano de carreira muito bom para nao podemos funcionários para a concorrência

    Conselhos para presidência: Projeto de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Funcionário


    Prós: Os Funcionários, os benefícios que a Coop nos dar, grande chance de crescimento dentro da empresa, as promoções que são boas enfim a Coop é uma boa empresa

    Contras: A liderança que trata as pessoas com indiferença, muita coisa eles julga pelo lado pessoal e não avalia o nosso lado profissional. Uma pena pois a empresa é ótima mas a liderança não

    Conselhos para presidência: Treinar mas as lideranças muita falta de profissionalismo a grande maioria tem

  • Há 3 meses

    Otima empresa

    Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

    Ribeirão Pires, SP


    Prós: Equipe de trabalho otima, beneficios, horarios flexiveis, salario em dia, vt, convenio medico e odontologico, convenio com escolas de linguas,etc.

    Contras: No meu ponto de vista ate o momento da saida nao havia e nao há ainda nada a avaliar que tenha vivenciado de negativo na empresa, na verdade a melhor que trabalhei até hoje.

    Conselhos para presidência: Paciencia e objetivo, afinal trabalhamos com o público e sabemos que tem dias que nao é facil, mais a paciencia e objetivo fará com que cada atendente ou seja la quaisquer cargo a pessoa esteja exercendo, realize seu trabalho com profissionalismo e dever cumprido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Coop

    Preparador de Carne

    Santo André, SP


    Prós: Empresa sólida e que da oportunidades de crescimentos aos que batalham por isso. Pagamento sempre em dia sem atraso, participação nos resultados dentre outros...

    Contras: Excesso de chefes, o que de vez enquanto causam um conflito interno de ordens. Não fornece Vale alimentação, horário extenso... DIFICULDADE em folgar quando necessário!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima organização

    Operador de Drogaria

    Santo André, SP


    Prós: Uma empresa que oferece grande oportunidade para crescimento profissional, se você estiver apto a tal. Além disso, quando se trata de drogaria externas, ou seja, fora do mercado, a empresa paga Vale refeição.

    Contras: Por ser uma organização de grande porte, há uma concorrência muito grande para disputar os cargos administrativos, que surgem em geral de 3 em 3 meses. Em geral, as pessoas trabalham fim de semana

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Remover o puxa saquismo das lojas pois estão acabando com a equipe

    Auxiliar de Tesouraria

    Diadema, SP


    Prós: Convênio médico e odontológico, vale transporte, curso de competência para quem é promovido, o vale refeição tem que pagar, o vale feriado que ganhavamos cortaram, empresa já foi muito boa mas está regredindo muito

    Contras: Falta profissionais. Gerência e grande parte da liderança usam o favoritismo, colaborador que puxa mais saco consegue o que quer (escolher folgas, escolher férias, horário, mordomias, etc), os demais são prejudicados pois não são justos. Cada um é tratado de um jeito diferente, NÃO PRIORIZAM A FAMÍLIA, pois é uma confusão caso queiramos ir numa festa ou algo do tipo para ficarmos com nossa família, pois quando tive que ficar com minha mãe no hospital fui obrigada a ouvir que minha primeira responsabilidade seria a empresa e eu deveria deixar minha mãe internada sozinha e ir trabalhar porque ela não é minha dependente e ainda levei advertência . Fora as outras coisas. Loja com clima horrível. Não tem espírito de equipe, é cada um por si. Há muita perseguição com quem não é da panelinha.

    Conselhos para presidência: Revezar a gerência, orienta -los melhor, fazer um canal pra ouvir os funcionários quando tiverem alguma coisa para falar, aumentar o quadro de funcionários da loja e engajar a trabalharem em equipe e tratando todos iguais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Precisa melhorar

    OperadoraEx-funcionário, saiu em 2010

    Santo André, SP


    Prós: Amizades desenvolvidos, o aprendizado e amadurecimento profissional. ambiente bem corrido de trabalho,porém dinamico. Convenio medico muito bom !

    Contras: ambiente muito corrido, clima complicado devido a lidar com clientes mal educados. Horarios variam muito, não tem oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Coop Cooperativa de Consumo

Descrição:Com mais de 57 anos de história, a Coop não só é a maior cooperativa de consumo da América Latina, como também assume a 14ª posição no ranking nacional de supermercados, segundo a ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados. São mais de 28 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo, que se destacam pelo apoio a projetos sociais e pelos trabalhos realizados com as comunidades onde elas atuam.

Site