• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Coop Cooperativa de Consumo?

62 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.65
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.77
  • Qualidade de vida
    3.81

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa excelente

    Assistente de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2014

    Santo André, SP


    Prós: Empresa familiar, com oportunidade de crescimento e de muito conhecimento, ela prepara seus colaboradores com treinamento em grandes parcerias com instituições de ensino e universidade.

    Contras: Um ponto a ser melhorado é ver seus colaboradores operacional como uma base mais importante da empresa buscando melhores condições de alimentação e parcerias com escolas e clubes de lazeres .

    Conselhos para presidência: Buscar mais qualidades e regalias a parte operacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom lugar pra trabalhar,pra quem não tem filhos

    Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Santo André, SP


    Prós: Convênio bom ( Notre Dame Intermédica) , convênio odontológico,vale alimentação com alimentação no local,boa receção das pessoas com os novos funcionários.

    Contras: Escala horrível , trabalha por dois domingos pra depois folgar 1 domingo. O colaborador não tem vida social, o colaborador vive pra empresa.

    Conselhos para presidência: Fazer com que os funcionários tenha vida social,assim todos trabalharão motivados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa família com possibilidade de crescimento

    Operadora de Caixa

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Tudo, salário, benefício, local de trabalho, funcionários, líderes, clientes são todos legais, amigos do serviço, ajudam sempre em todas as dúvidas

    Contras: Não tem, acho uma empresa boa pra se trabalhar, porém tenho pouco tempo, mas obtive uma boa impressão, quanto ao local de trabalho, e os colegas de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Legal

    Gestor AmbientalEx-funcionário, saiu em 2017

    Barreiros, PE


    Prós: Vasta experiência de campo, através do trabalho realizado, técnicos comprometidos com o agricultor familiar. Local de muito aprendizado. Trabalho legal.

    Contras: Não tem oportunidade de crescimento, pois você é obrigado a cumprir as mesmas funções sempre e metas abusivas, onde era necessário trabalhar de domingo a domingo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ótimo lugar para se trabalhar

    Analista de Infraestrutura

    Santo André, SP


    Prós: Cooperativismo Integração de novos colaboradores Ambiente agradável Ambiente leve Muitos benefícios Salário relativamente a cima do mercado Valorização

    Contras: Muitos encarregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa, porém...

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

    Santo André, SP


    Prós: Colegas de trabalho legais, trabalho não tão cansativo, pagamento certinho, sem atrasos, cooperados que são uns amores e te dão até presentinhos, salário razoável, banco SICOOB muito bom.

    Contras: Alguns líderes e gerentes deixam a desejar como profissionais, não têm plano de carreira, bom, até tem, mas demora anos pra você conseguir mudar de cargo, não tem como você receber mais que o seu salário se não for trabalhando em feriados e etc pois não tem metas.

    Conselhos para presidência: Trabalhe muito na sua, não confie muito nas pessoas, é um ótimo lugar se você não tem nada no momento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    A cooperativa da sua vida

    Auxiliar de Unidade

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Excelente empresa para se trabalhar, plano de carreira acolhem bem os funcionários sem contar com a oportunidade de construir algo dentro da empresa.

    Contras: Falta de benefícios é o que mais atrapalha, afinal todos nós que somos pais de família necessitamos de algumas coisas exenssiais para auxiliar a cuidar da família

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa experiência

    Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Aprendi muito nessa empresa, tive boas oportunidades para desenvolver meu trabalho e obtive reconhecimento por isso. Horários flexíveis e emendas de feriados.

    Contras: Empresa muito familiar, pessoas parentes de presidentes e coordenadores. Por conta disso, cargos e salários incompatíveis com o nível de estudo das pessoas, isso gerava desmotivação de muita gente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Houve uma época melhor para se trabalhar

    ConferenteEx-funcionário, saiu em 2018

    Sorocaba, SP


    Prós: Almoço no local. Benefícios como plano de saúde Unimed e convenio odontológico. Sala de descanso para os funcionários. Estacionamento próprio.

    Contras: Falta de reconhecimento com os funcionários. Falta de feedback entre a gerência e os funcionários operacionais. Alguns líderes misturam profissional e pessoal como favoritismo.

    Conselhos para presidência: Atenção presidente. Os gerentes regionais precisam estar mais presentes nas lojas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa excelente, o que estraga é as falhas de processo e o RH

    Auxiliar de Perecíveis

    Santo André, SP


    Prós: Boa na questão de benefícios aos colaboradores, e muito segura de trabalhar pois levam a segurança no trabalho bem a sério. Todos recebemos cesta básica no final do ano e nossa participação de lucro de acordo com o desempenho de cada filial do supermercado. Possuem um processo de integração ao funcionário novo muito bom.

    Contras: Não promovem um bom ambiente de trabalho. Crescimento profissional demora anos, e não valorizam quem está cursando faculdade. Não tem programa de estágio, os processos seletivos internos para vagas administrativas são muito longos e nem sequer dão o Feedback sobre sua entrevista mesmo sendo um dos finalistas para a vaga. Treinamento são oferecidos somente à cargos de liderança. E a falta de comunicação entre lideranças para organizar seus colaboradores é muito grande, causando grandes falhas nos processos gerenciais. Gerentes da área administrativa extremamente petulantes.

    Conselhos para presidência: Promover um ambiente de trabalho saudável e comunicativo, e tratar os candidatos de processo seletivo interno com mais atenção e dedicação (principalmente na etapa final). Pois também são seus funcionários também.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Coop Cooperativa de Consumo

Descrição:Com mais de 57 anos de história, a Coop não só é a maior cooperativa de consumo da América Latina, como também assume a 14ª posição no ranking nacional de supermercados, segundo a ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados. São mais de 28 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo, que se destacam pelo apoio a projetos sociais e pelos trabalhos realizados com as comunidades onde elas atuam.

Site