Como é trabalhar na Coop Cooperativa de Consumo?

Empresa excelente para fazer carreira

Auxiliar

Santo André, SP

Prós: Uma grande empresa, pensa muito no coperado, produtos excelentes e pessoas muito profissionais, excelente local de trabalho, muito legal para jovem aprendiz ou para um plano de carreira.

Contras: Horários puxados e salário baixo para carga horária e afazeres, não poder sentar ao chão para abastecer é muito ruim, joelhos e costas não aguentam, poucas pessoas para muitos corredores.

Ótima empresa pra quem deseja fazer carreira em uma única organização

Assistente de Recursos Humanos (RH) Pleno

Santo André, SP

Prós: Ótimo clima organozacional, reconhecimento pelos trabalhos bem desenvolvidos, feedback que nos auxiliam no desenvolvimento da carreira e um bom plano de carreira.

Contras: Ainda existe o paternalismo, são dadas muitas chances aos colaboradores ruins, o que causa um custo operacional quase que incalculavel, por este motivo existem muitos colaboradores medianos á anos no mesmo cargo.

Uma empresa de longa data mas com um caminho ainda muito longo pela frente.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Os níveis de cobrança ainda menor em relação ao restante do setor. O pacote de benefícios tem melhorado apesar de a alimentação, que deveria ser exemplar, ser o pior deles. Algumas oportunidades de carreira tendem a surgir de vez em quando.

Contras: Mentalidade atrasada. Há uma certa decrepitude que assola instâncias superiores da empresa. De fato interesses pessoais estão acima dos da companhia. A empresa se move mais lentamente que seus pares em diversas áreas. Isso faz com que profissionais datados tenham sua vida útil esticada na empresa atrasando o processo de renovação que é vital para qualquer organização hoje em dia. Falta consenso entre os departamentos. Há um clima diferente em cada andar da empresa, comprometendo a unidade que toda companhia deveria ter. Isso se dá pelas características de cada gestor e a falta do RH de ter controle sobre o clima da empresa.

Conselhos para presidência: Aumentar os níveis de governança corporativa assim como a qualidade dos profissionais nos cargos de nível gerencial que infelizmente ainda pecam por falta de certas competências tais como gestão de pessoas, ética e em alguns casos até o português. Nenhum profissional deve ser medido apenas pelo desempenho de sua função principal mas também pelas qualidades que o cercam. Tais como as citadas acima. Para os funcionários de nível mais operacional, expandir as oportunidades de desenvolvimento de carreira.

nota 10

Auxiliar de Panificação

Mauá, SP

Prós: A principal característica de uma empresa familiar é que ela precisa ter poder decisório com base na hereditariedade. Então, é necessário que a pessoa escolhida para coordenar o negócio, decida pelas melhores estratégias

Contras: nenhumlém isso, a confiança um no outro pode se tornar um sentimento aliado na condução de uma empresa familiar. Podendo confiar fielmente no discernimento do seu parceiro de negócios e de família, as possibilidades de crescimento e os níveis de desenvolvimento, competitividade e lucratividade do seu empreendimento só têm a aumentar.

Boa, mas como toda empresa tem seus defeitos

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2010

Santo André, SP

Prós: Bons benefícios, boa estrutura, plano de carreira, gestão por parte de alguns ótima, visa a melhoria do atendimentoe vários treinamentos para os funcionários.

Contras: Plano de carreira oferecido somente para funcionários privilegiados, fazendo com que funcionários qualificados fiquem frustrados e desmotivados.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade a todos, não somente aos queridos dos gerentes, muita gente deixou a empresa por falta de oportunidade.

Avaliação construtiva

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Salário em dia, geralmente adiantado, preocupação com a segurança do funcionário, hora extra e pagamento de refeição para o feriado que trabalhar,

Contras: Comunicação entre gerente e lideranças ruim, pouco diálogo com os líderes e consequentemente com os funcionários, pouca chance de promoção e valorização maior pra bajuladores do que pra trabalhadores

Conselhos para presidência: Melhor comunicação e maior presença no ambiente de trabalho

Já foi melhor.

Líder de SetorEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios e Salário. Cursos de capacitação. Funcionários sempre dispostos a fazer o melhor pelos clientes. A empresa têm um programa de associados muito interessante que é o retorno anual.

Contras: Empresa "busca" o discurso da meritocracia, porém nos meus 8 anos lá vi poucas vezes isso acontecer. Mistura se muita amizade com trabalho. E se encobre assuntos importantes por amizades.

Conselhos para presidência: Ficar de olho nos gestores que por muitas vezes deixam de olhar para bons profissionais e passam a se dedicar a amizades e encobrir maus resultados por ter relação de amizade com a liderança.

Insatisfeito

Líder JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Empresa boa de se trabalhar dando oportunidades de crescimento e bons beneficios trabalhei la por muitos anos nada a reclamar da empresa sempre ajuda os funcionarios no que é preciso

Contras: Gerencia totalmente despreparada da valor a quem nao trabalha direito e demite quem nao merece ou seja valoriza puxa sacos desmerecendo quem realmente se importa

Segura e firme

Vendedor

Sorocaba, SP

Prós: Empresa paga os funcionários em dia, tem um banco próprio com vários benefícios, plano de carreira, participação nos lucros anuais, ambiente muito bom para se trabalhar, todo ano tem o PPR que é a participação nos lucros da empresa!

Contras: Além de você ter um plano de carreira bom, tem muita gente que tenta te derrubar a todo momento, você tem que estar mudando seu serviço a todo momento pois muito cliente é preguiçoso e pergunta a toda hora!

Conselhos para presidência: A empresa precisa de pessoas formadoras de líderes, na área interna da empresa, não pessoas de fora entrando de líder, isto tira a oportunidade de pessoas com real capacidade e que procura um crescimento na empresa, isto faz com que a pessoa tenha um pensamento negativo e procure a oportunidade fora de seu trabalho ou tenha uma queda na qualidade de seu serviço!

Satisfeito e voltaria a trabalhar la com certeza

Auxiliar de UnidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Plano de carreira justo, não é por indicação, mas sim pelo trabalho apresentado na empresa, Prioridade com os cooperados. A cooperativa trata os cooperados como se fossem donos da empresa

Contras: Hoje infelizmente os colaboradores tem que trabalhar 2 domingos para folgar 1, e fazer 2 horas de almoço, assim ficando mais tempo dentro da loja

Coop Cooperativa de Consumo

Descrição:Com mais de 57 anos de história, a Coop não só é a maior cooperativa de consumo da América Latina, como também assume a 14ª posição no ranking nacional de supermercados, segundo a ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados. São mais de 28 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo, que se destacam pelo apoio a projetos sociais e pelos trabalhos realizados com as comunidades onde elas atuam.