• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Coop Cooperativa de Consumo?

67 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.61
  • Oportunidade de carreira
    3.32
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Nos ouçam por favor

    Auxiliar de Tesouraria

    Mauá, SP


    Prós: Cursos para colaboradores,que podem ser úteis mesmo fora da empresa, vale transporte, refeição no local, planos médico e odontológico, oportunidade de crescimento na empresa, participação nos resultados

    Contras: Falta de uma gestão que faça o colaborador se sentir importante, o quadro efetivo das lojas na maioria não atende as necessidades, de modo a sobrecarregar os colaboradores que se tem nas unidades, horários de trabalho inflexíveis, em relação a uma possível mudança de horário.

    Conselhos para presidência: Ouvir o colaborador, saber deles o que eles tem a dizer, dúvidas, reclamações e sugestões, infelizmente a empresa ainda segue a idéia de manda quem pode, muitas vezes assim inibindo o colaborador de se fazer ouvir, pensar mais no bem estar do colaborador, eles tem família, filhos, país, e a cada dia está mais difícil ter tempo para se dedicar as outras áreas da vida, entendo que o próprio mercado pede isso, mas a Coop é uma empresa que prega o bem estar geral, mas na prática a idéia é bem diferente. Também seria interessante preparar melhor as lideranças das lojas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Coop cooperativa consumo e uma empresa excelente pra crescer...prestando serviço. ..

    Auxiliar de UnidadeEx-funcionário, saiu em 2014

    Mauá, SP


    Prós: Pouco tempo prestei serviço achei todos muito educados compreensivos e dedicados à ver nos funcionários se sentindo bem ambiente trabalho como verdadeira família. ....

    Contras: Não sei agora quando prestei serviço nao tinha ,mais por Ser rede supermercado poderia algum benefício como uma cesta pelo menos ...só uma sugestão. ...

    Conselhos para presidência: Como disse faz bastante tempo que sai empresa só prestei serviço temporário gostaria muito de uma nova oportunidade buscando estabilidade responsabilidade mais acho que mesmo fosse pouco ter algum benefício pros funcionários....se já tiver essa parte desculpe obrigado pela atenção. ...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não indico

    MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

    Santo André, SP


    Prós: Empresa possui um bom pacote de benefícios, boa estrutura e oferece oportunidade de realização de cursos para aperfeiçoamento com ferramentas de gestão.

    Contras: Falta de treinamento, a convivencia no departamento comercial não é saudavel. Muitos funcionários sem qualificação em altos cargos por amizade com a gerência e pouca oportunidade para quem está começando na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Se for puxa saco vai crescer na empresa!

    Supervisor de Elétrica

    Santo André, SP


    Prós: Falta de reconhecimento com os funcionários. Falta de feedback entre a gerência e os funcionários. Os líderes misturam profissional e pessoal como favoritismo.

    Contras: Empresa 100% paternalista, a promoção dos colaboradores é movida pelo relacionamento pessoal, para subir de cargo só se puxar muito o saco do chefe. Péssimo ambiente de trabalho. Colaboração e cooperativismo não existe!

    Conselhos para presidência: A empresa sofre com os resultados por manter em cargos chave pessoas que não tem experiência e competência para estar na posição. Deveriam dar mais oportunidade aos colaboradores que tem vontade de desenvolver e ajudar a empresa a crescer e não de puxar o saco dos chefes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Desabafo da realidade

    RepositorEx-funcionário, saiu em 2015

    Santo André, SP


    Prós: Só ilusão. Tem a chance de subir de cargo, se você puxar muito o saco do chefe e fazer exatamente como manda a cartilha. Palestras motivacionais, mas que não são aplicadas no dia dia. O cooperativismo não existe mais, só o individualismo e a exploração diária por parte dos diversos chefes. Um dia bem distante, já foi bom esse mercado.

    Contras: Eles só querem benefícios para o lado deles, mas o funcionário não tem direito a nada, nem uniforme bom, nem comida boa, nem higiene no banheiro dos funcionários. A colaboração de todos não existe! Falsas promessas! Falta de segurança aos funcionários, na hora da saída e também no estacionamento, que a própria Coop não se responsabiliza. Graças a Deus, eu sai!

    Conselhos para presidência: Já foi boa no começo, quando era Cooperhodia. Parem de humilhar os funcionários e explorá-los. Não sejam hipócritas! Fechem as portas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa excelente

    Assistente de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2014

    Santo André, SP


    Prós: Empresa familiar, com oportunidade de crescimento e de muito conhecimento, ela prepara seus colaboradores com treinamento em grandes parcerias com instituições de ensino e universidade.

    Contras: Um ponto a ser melhorado é ver seus colaboradores operacional como uma base mais importante da empresa buscando melhores condições de alimentação e parcerias com escolas e clubes de lazeres .

    Conselhos para presidência: Buscar mais qualidades e regalias a parte operacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom lugar pra trabalhar,pra quem não tem filhos

    Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Santo André, SP


    Prós: Convênio bom ( Notre Dame Intermédica) , convênio odontológico,vale alimentação com alimentação no local,boa receção das pessoas com os novos funcionários.

    Contras: Escala horrível , trabalha por dois domingos pra depois folgar 1 domingo. O colaborador não tem vida social, o colaborador vive pra empresa.

    Conselhos para presidência: Fazer com que os funcionários tenha vida social,assim todos trabalharão motivados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa família com possibilidade de crescimento

    Operadora de Caixa

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Tudo, salário, benefício, local de trabalho, funcionários, líderes, clientes são todos legais, amigos do serviço, ajudam sempre em todas as dúvidas

    Contras: Não tem, acho uma empresa boa pra se trabalhar, porém tenho pouco tempo, mas obtive uma boa impressão, quanto ao local de trabalho, e os colegas de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Legal

    Gestor AmbientalEx-funcionário, saiu em 2017

    Barreiros, PE


    Prós: Vasta experiência de campo, através do trabalho realizado, técnicos comprometidos com o agricultor familiar. Local de muito aprendizado. Trabalho legal.

    Contras: Não tem oportunidade de crescimento, pois você é obrigado a cumprir as mesmas funções sempre e metas abusivas, onde era necessário trabalhar de domingo a domingo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ótimo lugar para se trabalhar

    Analista de Infraestrutura

    Santo André, SP


    Prós: Cooperativismo Integração de novos colaboradores Ambiente agradável Ambiente leve Muitos benefícios Salário relativamente a cima do mercado Valorização

    Contras: Muitos encarregados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Coop Cooperativa de Consumo

Descrição:Com mais de 57 anos de história, a Coop não só é a maior cooperativa de consumo da América Latina, como também assume a 14ª posição no ranking nacional de supermercados, segundo a ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados. São mais de 28 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo, que se destacam pelo apoio a projetos sociais e pelos trabalhos realizados com as comunidades onde elas atuam.

Site