Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Coop Cooperativa de Consumo?

61 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.69
  • Oportunidade de carreira
    3.34
  • Cultura da empresa
    3.69
  • Qualidade de vida
    3.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom lugar pra trabalhar,pra quem não tem filhos

    Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Santo André, SP


    Prós: Convênio bom ( Notre Dame Intermédica) , convênio odontológico,vale alimentação com alimentação no local,boa receção das pessoas com os novos funcionários.

    Contras: Escala horrível , trabalha por dois domingos pra depois folgar 1 domingo. O colaborador não tem vida social, o colaborador vive pra empresa.

    Conselhos para presidência: Fazer com que os funcionários tenha vida social,assim todos trabalharão motivados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa família com possibilidade de crescimento

    Operadora de Caixa

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Tudo, salário, benefício, local de trabalho, funcionários, líderes, clientes são todos legais, amigos do serviço, ajudam sempre em todas as dúvidas

    Contras: Não tem, acho uma empresa boa pra se trabalhar, porém tenho pouco tempo, mas obtive uma boa impressão, quanto ao local de trabalho, e os colegas de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Legal

    Gestor AmbientalEx-funcionário, saiu em 2017

    Barreiros, PE


    Prós: Vasta experiência de campo, através do trabalho realizado, técnicos comprometidos com o agricultor familiar. Local de muito aprendizado. Trabalho legal.

    Contras: Não tem oportunidade de crescimento, pois você é obrigado a cumprir as mesmas funções sempre e metas abusivas, onde era necessário trabalhar de domingo a domingo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo lugar para se trabalhar

    Analista de Infraestrutura

    Santo André, SP


    Prós: Cooperativismo Integração de novos colaboradores Ambiente agradável Ambiente leve Muitos benefícios Salário relativamente a cima do mercado Valorização

    Contras: Muitos encarregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa, porém...

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

    Santo André, SP


    Prós: Colegas de trabalho legais, trabalho não tão cansativo, pagamento certinho, sem atrasos, cooperados que são uns amores e te dão até presentinhos, salário razoável, banco SICOOB muito bom.

    Contras: Alguns líderes e gerentes deixam a desejar como profissionais, não têm plano de carreira, bom, até tem, mas demora anos pra você conseguir mudar de cargo, não tem como você receber mais que o seu salário se não for trabalhando em feriados e etc pois não tem metas.

    Conselhos para presidência: Trabalhe muito na sua, não confie muito nas pessoas, é um ótimo lugar se você não tem nada no momento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A cooperativa da sua vida

    Auxiliar de Unidade

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Excelente empresa para se trabalhar, plano de carreira acolhem bem os funcionários sem contar com a oportunidade de construir algo dentro da empresa.

    Contras: Falta de benefícios é o que mais atrapalha, afinal todos nós que somos pais de família necessitamos de algumas coisas exenssiais para auxiliar a cuidar da família

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa experiência

    Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Aprendi muito nessa empresa, tive boas oportunidades para desenvolver meu trabalho e obtive reconhecimento por isso. Horários flexíveis e emendas de feriados.

    Contras: Empresa muito familiar, pessoas parentes de presidentes e coordenadores. Por conta disso, cargos e salários incompatíveis com o nível de estudo das pessoas, isso gerava desmotivação de muita gente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Houve uma época melhor para se trabalhar

    ConferenteEx-funcionário, saiu em 2018

    Sorocaba, SP


    Prós: Almoço no local. Benefícios como plano de saúde Unimed e convenio odontológico. Sala de descanso para os funcionários. Estacionamento próprio.

    Contras: Falta de reconhecimento com os funcionários. Falta de feedback entre a gerência e os funcionários operacionais. Alguns líderes misturam profissional e pessoal como favoritismo.

    Conselhos para presidência: Atenção presidente. Os gerentes regionais precisam estar mais presentes nas lojas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa excelente, o que estraga é as falhas de processo e o RH

    Auxiliar de Perecíveis

    Santo André, SP


    Prós: Boa na questão de benefícios aos colaboradores, e muito segura de trabalhar pois levam a segurança no trabalho bem a sério. Todos recebemos cesta básica no final do ano e nossa participação de lucro de acordo com o desempenho de cada filial do supermercado. Possuem um processo de integração ao funcionário novo muito bom.

    Contras: Não promovem um bom ambiente de trabalho. Crescimento profissional demora anos, e não valorizam quem está cursando faculdade. Não tem programa de estágio, os processos seletivos internos para vagas administrativas são muito longos e nem sequer dão o Feedback sobre sua entrevista mesmo sendo um dos finalistas para a vaga. Treinamento são oferecidos somente à cargos de liderança. E a falta de comunicação entre lideranças para organizar seus colaboradores é muito grande, causando grandes falhas nos processos gerenciais. Gerentes da área administrativa extremamente petulantes.

    Conselhos para presidência: Promover um ambiente de trabalho saudável e comunicativo, e tratar os candidatos de processo seletivo interno com mais atenção e dedicação (principalmente na etapa final). Pois também são seus funcionários também.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa grande, porém sem organização

    Analista de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

    Santo André, SP


    Prós: Oferece um bom salário e para quem gosta de desafios e ritmo de trabalho é o lugar ideal. Tem uma boa estrutura e um bom pacote de benefícios.

    Contras: Empresa paternalista, a promoção de pessoas é movida pelo relacionamento pessoal e não por mérito, com isso a empresa tem perdido excelentes profissionais. Outro ponto negativo é o refeitório que não tem espaço para comportar todos os funcionários no momento do almoço. O ambiente é extremamente pesado e os líderes que são mais inovadores e tentam trabalhar com a equipe em um ambiente equilibrado e saudável são cobrados por isso.

    Conselhos para presidência: Rever o modelo de gestão, hoje a empresa sofre muito com os resultados por manter em cargos chave pessoas que não tem experiência de mercado suficiente para estar naquela posição, mas que se mantem por relações pessoais. Dê mais atenção aos novos colaboradores que entram com vontade de executar um excelente trabalho e levando a experiência do mercado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Coop Cooperativa de Consumo

Descrição:Com mais de 57 anos de história, a Coop não só é a maior cooperativa de consumo da América Latina, como também assume a 14ª posição no ranking nacional de supermercados, segundo a ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados. São mais de 28 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo, que se destacam pelo apoio a projetos sociais e pelos trabalhos realizados com as comunidades onde elas atuam.

Site

RH: quer atrair bons talentos?