Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Coop Cooperativa de Consumo?

35 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    3.92
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa Empresa

    Assistente de Estoque

    Santo André, SP


    Prós: planos de carreira para quem se esforça, beneficios consideraveis, diversas areas internas abrangendo desde TI até meio Ambiente

    Contras: "Muitos chefes para pouco indio" existe o plano de carreira, mas pessoas muito boas são aprisionadas nas funçoes, salarios não atraem muito. Não existe PLR, nunca ganhará as sonhadas PLR's de R$10.000

    Conselhos para presidência: Avaliar seus potenciais desde os auxiliares de loja. Passar mais o "pensamento de dono" da empresa para os funcionarios Repensar os salarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Poderia ser o melhor lugar para trabalhar se pensasse mais no colaborador

    Analista de Inteligência de Mercado Pleno

    Santo André, SP


    Prós: Filosofia da empresa, relacionamento com o cliente, cultura de atendimento, tradição e solidez. Marca com forte relacionamento com a comunidade onde está inserida.

    Contras: Não cuida do desenvolvimento da carreira do funcionário, não tem plano de carreira. Tem a cultura da complacência e a meritocracia nem sempre é aplicada. Perde muitos talentos por não olhar à frente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excelente empresa e ambiente para crescimento profissional

    Assistente de Recursos Humanos (RH)

    Santo André, SP


    Prós: A Empresa possui um clima saudável e equilibrado, com liberdade para desenvolvimento dos trabalhos, oportunidade para se desenvolver e crescer profissionalmente.

    Contras: A empresa fornece a possibilidade de desenvolvimento e crescimento na carreira, aproveitando primeiramente os colaboradores internos no caso de promoções e novos cargos. No entanto, pode existir um determinando tempo para ocupar determinados cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Entretanto, ótima empresa.

    Auxiliar Administrativo

    Santo André, SP


    Prós: Possui diversos benefícios para os funcionário, vale transporte, vale alimentação, plano de saúde, odontológico entre outro vários benefícios.

    Contras: Chance de crescimentos são muito poucas, cultura da empresa não propõe plano de carreira para quem está no começo, ou já consta na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Nunca Mais

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

    Indaial, SC


    Prós: bastante benefícios, tais como PPR duas vezes por ano, plano de saúde etc...serviço levinho :)

    Contras: carga horária terrível... não valorizam o funcionário... devido ao número muito grande de funcionários, muuuuuitas fofocas, povo enxerido, humilhação por clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    nota 10

    Auxiliar de Panificação

    Mauá, SP


    Prós: A principal característica de uma empresa familiar é que ela precisa ter poder decisório com base na hereditariedade. Então, é necessário que a pessoa escolhida para coordenar o negócio, decida pelas melhores estratégias

    Contras: nenhumlém isso, a confiança um no outro pode se tornar um sentimento aliado na condução de uma empresa familiar. Podendo confiar fielmente no discernimento do seu parceiro de negócios e de família, as possibilidades de crescimento e os níveis de desenvolvimento, competitividade e lucratividade do seu empreendimento só têm a aumentar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Boa, mas como toda empresa tem seus defeitos

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2010

    Santo André, SP


    Prós: Bons benefícios, boa estrutura, plano de carreira, gestão por parte de alguns ótima, visa a melhoria do atendimentoe vários treinamentos para os funcionários.

    Contras: Plano de carreira oferecido somente para funcionários privilegiados, fazendo com que funcionários qualificados fiquem frustrados e desmotivados.

    Conselhos para presidência: Dar oportunidade a todos, não somente aos queridos dos gerentes, muita gente deixou a empresa por falta de oportunidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avaliação construtiva

    EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Santo André, SP


    Prós: Salário em dia, geralmente adiantado, preocupação com a segurança do funcionário, hora extra e pagamento de refeição para o feriado que trabalhar,

    Contras: Comunicação entre gerente e lideranças ruim, pouco diálogo com os líderes e consequentemente com os funcionários, pouca chance de promoção e valorização maior pra bajuladores do que pra trabalhadores

    Conselhos para presidência: Melhor comunicação e maior presença no ambiente de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Já foi melhor.

    Líder de SetorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Benefícios e Salário. Cursos de capacitação. Funcionários sempre dispostos a fazer o melhor pelos clientes. A empresa têm um programa de associados muito interessante que é o retorno anual.

    Contras: Empresa "busca" o discurso da meritocracia, porém nos meus 8 anos lá vi poucas vezes isso acontecer. Mistura se muita amizade com trabalho. E se encobre assuntos importantes por amizades.

    Conselhos para presidência: Ficar de olho nos gestores que por muitas vezes deixam de olhar para bons profissionais e passam a se dedicar a amizades e encobrir maus resultados por ter relação de amizade com a liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Insatisfeito

    Líder JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Sorocaba, SP


    Prós: Empresa boa de se trabalhar dando oportunidades de crescimento e bons beneficios trabalhei la por muitos anos nada a reclamar da empresa sempre ajuda os funcionarios no que é preciso

    Contras: Gerencia totalmente despreparada da valor a quem nao trabalha direito e demite quem nao merece ou seja valoriza puxa sacos desmerecendo quem realmente se importa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Coop Cooperativa de Consumo

Descrição:Com mais de 57 anos de história, a Coop não só é a maior cooperativa de consumo da América Latina, como também assume a 14ª posição no ranking nacional de supermercados, segundo a ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados. São mais de 28 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo, que se destacam pelo apoio a projetos sociais e pelos trabalhos realizados com as comunidades onde elas atuam.

Site

RH: quer atrair bons talentos?