Como é trabalhar na Coop Cooperativa de Consumo?

Boa Empresa

Assistente de Estoque

Santo André, SP

Prós: planos de carreira para quem se esforça, beneficios consideraveis, diversas areas internas abrangendo desde TI até meio Ambiente

Contras: "Muitos chefes para pouco indio" existe o plano de carreira, mas pessoas muito boas são aprisionadas nas funçoes, salarios não atraem muito. Não existe PLR, nunca ganhará as sonhadas PLR's de R$10.000

Conselhos para presidência: Avaliar seus potenciais desde os auxiliares de loja. Passar mais o "pensamento de dono" da empresa para os funcionarios Repensar os salarios.

Poderia ser o melhor lugar para trabalhar se pensasse mais no colaborador

Analista de Inteligência de Mercado Pleno

Santo André, SP

Prós: Filosofia da empresa, relacionamento com o cliente, cultura de atendimento, tradição e solidez. Marca com forte relacionamento com a comunidade onde está inserida.

Contras: Não cuida do desenvolvimento da carreira do funcionário, não tem plano de carreira. Tem a cultura da complacência e a meritocracia nem sempre é aplicada. Perde muitos talentos por não olhar à frente.

Excelente empresa e ambiente para crescimento profissional

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Santo André, SP

Prós: A Empresa possui um clima saudável e equilibrado, com liberdade para desenvolvimento dos trabalhos, oportunidade para se desenvolver e crescer profissionalmente.

Contras: A empresa fornece a possibilidade de desenvolvimento e crescimento na carreira, aproveitando primeiramente os colaboradores internos no caso de promoções e novos cargos. No entanto, pode existir um determinando tempo para ocupar determinados cargos.

Entretanto, ótima empresa.

Auxiliar Administrativo

Santo André, SP

Prós: Possui diversos benefícios para os funcionário, vale transporte, vale alimentação, plano de saúde, odontológico entre outro vários benefícios.

Contras: Chance de crescimentos são muito poucas, cultura da empresa não propõe plano de carreira para quem está no começo, ou já consta na empresa.

Nunca Mais

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Indaial, SC

Prós: bastante benefícios, tais como PPR duas vezes por ano, plano de saúde etc...serviço levinho :)

Contras: carga horária terrível... não valorizam o funcionário... devido ao número muito grande de funcionários, muuuuuitas fofocas, povo enxerido, humilhação por clientes.

Bom, porém pode melhorar.

Jovem Aprendiz

Tatuí, SP

Prós: Vale alimentação, plano de saúde, vale transporte e a forma como é pensado no colaborador, todos uma grande família a serviço do consumidor.

Contras: Difícil avaliar essa parte, porém é um conjunto de fatores. A forma como somos tratados, pensando somente em prontuário. O nosso serviço deveria ser avaliado, mais do que tempo de casa.

Conselhos para presidência: Seja criativo e perseverante em tudo o que fizer. Dê sempre seu melhor.

Prestar um bom trabalho ,nos torna uma boa pessoa.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Mauá, SP

Prós: A empresa me deu oportunidades de aprender funções novas e variadas dentro da mesma,desde o início do preparo até finalização do produto . Sendo assim até o envio do produto ao seu destino.

Contras: Pouca supervisão no local, facilitando a brincadeira de alguns no horário do trabalho, esse tipo de conduta atrapalha pessoas que querem realmente prestar um bom trabalho.

Conselhos para presidência: Ouvir um funcionario que ja nao esta rendendo mais na empresa, derrepente ele so quer aprender uma outra função dentro da mesma , ou se ajustar a algum horário.

Para quem procura estabilidade, a Coop é um lugar perfeito

Analista CRM

Santo André, SP

Prós: A empresa está se modernizando e profissionalizando bastante nos últimos anos. Há reconhecimento por parte de alguns líderes e muito espaço para fazer trabalhos diferenciados. Para quem procura estabilidade, a Coop é um lugar perfeito!

Contras: A estrutura é um pouco engessada, não havendo muitas oportunidades para desenvolvimento além do cargo de analista. Além disso, é bastante tradicional e paternalista.

Conselhos para presidência: Dar maior liberdade para perfis diferentes de profissionais. É necessário romper com funcionários que têm "anos de empresa" mas não tem visão de mercado. Reconhecer e valorizar novos talentos.

Administrador Júnior

Prós: A melhor empresa que já trabalhei, te dá suporte para crescimento dentro da empresa, é uma empresa sem fins lucrativos pois se trata de uma cooperativa.

Contras: A Coop tem uma grande expansão, a cada ano ela cresce mais, mas precisa que o sistema interno acompanhe esse crescimento, só precisa de um sistema melhor que apoie os colaboradores.

amizade é confiança e campaherimos entre amigos de trabalho e tudo um ajudando outros

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Diadema, SP

Prós: as vezes ajuda os funcionários ter amizade é confiança na empresa isso que faz uma empresa ir para frente e a união que faça a força e companhia

Contras: e alguns não ajuda uns outro querendo pisar nas pessoas mas pra uma empresa ir pra frente um todo tem que ajudar um ao outro assim a empresa vai pra frente com ajuda de todos

Conselhos para presidência: um ajudando outros assim vamos pra frente

Coop Cooperativa de Consumo

Descrição:Com mais de 57 anos de história, a Coop não só é a maior cooperativa de consumo da América Latina, como também assume a 14ª posição no ranking nacional de supermercados, segundo a ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados. São mais de 28 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo, que se destacam pelo apoio a projetos sociais e pelos trabalhos realizados com as comunidades onde elas atuam.