Como é trabalhar na Coop Cooperativa de Consumo?

Boa Empresa

Assistente de Estoque

Santo André, SP

Prós: planos de carreira para quem se esforça, beneficios consideraveis, diversas areas internas abrangendo desde TI até meio Ambiente

Contras: "Muitos chefes para pouco indio" existe o plano de carreira, mas pessoas muito boas são aprisionadas nas funçoes, salarios não atraem muito. Não existe PLR, nunca ganhará as sonhadas PLR's de R$10.000

Conselhos para presidência: Avaliar seus potenciais desde os auxiliares de loja. Passar mais o "pensamento de dono" da empresa para os funcionarios Repensar os salarios.

No discurso, a inovação. Na prática, o retrocesso.

Analista de Suporte a Vendas

Santo André, SP

Prós: Oportunidades de crescimento com fácil acesso à gerência e diretoria. Bons profissionais e estabilidade, com pessoas satisfeitas trabalhando há um bom tempo na companhia. Empresa com pouca cobrança por ser uma cooperativa. Não existe aquela pressão comum do varejo.

Contras: Mentalidade pequena. Apesar de ser uma empresa grande com um discurso aberto para mudanças, na prática não é algo que acontece. Existe muita resistência principalmente pelos funcionários que já estão há muito tempo na companhia. Quem realmente quer fazer diferença, dificilmente encontrará espaço para tal.

Conselhos para presidência: Oxigenar as áreas com pessoas do mercado. Trazer experiência com novas mentalidades e promover maior transparência entre funcionário e gestão.

Para quem procura estabilidade, a Coop é um lugar perfeito

Analista CRM

Santo André, SP

Prós: A empresa está se modernizando e profissionalizando bastante nos últimos anos. Há reconhecimento por parte de alguns líderes e muito espaço para fazer trabalhos diferenciados. Para quem procura estabilidade, a Coop é um lugar perfeito!

Contras: A estrutura é um pouco engessada, não havendo muitas oportunidades para desenvolvimento além do cargo de analista. Além disso, é bastante tradicional e paternalista.

Conselhos para presidência: Dar maior liberdade para perfis diferentes de profissionais. É necessário romper com funcionários que têm "anos de empresa" mas não tem visão de mercado. Reconhecer e valorizar novos talentos.

Uma empresa de longa data mas com um caminho ainda muito longo pela frente.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Os níveis de cobrança ainda menor em relação ao restante do setor. O pacote de benefícios tem melhorado apesar de a alimentação, que deveria ser exemplar, ser o pior deles. Algumas oportunidades de carreira tendem a surgir de vez em quando.

Contras: Mentalidade atrasada. Há uma certa decrepitude que assola instâncias superiores da empresa. De fato interesses pessoais estão acima dos da companhia. A empresa se move mais lentamente que seus pares em diversas áreas. Isso faz com que profissionais datados tenham sua vida útil esticada na empresa atrasando o processo de renovação que é vital para qualquer organização hoje em dia. Falta consenso entre os departamentos. Há um clima diferente em cada andar da empresa, comprometendo a unidade que toda companhia deveria ter. Isso se dá pelas características de cada gestor e a falta do RH de ter controle sobre o clima da empresa.

Conselhos para presidência: Aumentar os níveis de governança corporativa assim como a qualidade dos profissionais nos cargos de nível gerencial que infelizmente ainda pecam por falta de certas competências tais como gestão de pessoas, ética e em alguns casos até o português. Nenhum profissional deve ser medido apenas pelo desempenho de sua função principal mas também pelas qualidades que o cercam. Tais como as citadas acima. Para os funcionários de nível mais operacional, expandir as oportunidades de desenvolvimento de carreira.

Poderia ser o melhor lugar para trabalhar se pensasse mais no colaborador

Analista de Inteligência de Mercado Pleno

Santo André, SP

Prós: Filosofia da empresa, relacionamento com o cliente, cultura de atendimento, tradição e solidez. Marca com forte relacionamento com a comunidade onde está inserida.

Contras: Não cuida do desenvolvimento da carreira do funcionário, não tem plano de carreira. Tem a cultura da complacência e a meritocracia nem sempre é aplicada. Perde muitos talentos por não olhar à frente.

Excelente empresa e ambiente para crescimento profissional

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Santo André, SP

Prós: A Empresa possui um clima saudável e equilibrado, com liberdade para desenvolvimento dos trabalhos, oportunidade para se desenvolver e crescer profissionalmente.

Contras: A empresa fornece a possibilidade de desenvolvimento e crescimento na carreira, aproveitando primeiramente os colaboradores internos no caso de promoções e novos cargos. No entanto, pode existir um determinando tempo para ocupar determinados cargos.

Entretanto, ótima empresa.

Auxiliar Administrativo

Santo André, SP

Prós: Possui diversos benefícios para os funcionário, vale transporte, vale alimentação, plano de saúde, odontológico entre outro vários benefícios.

Contras: Chance de crescimentos são muito poucas, cultura da empresa não propõe plano de carreira para quem está no começo, ou já consta na empresa.

Nunca Mais

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Indaial, SC

Prós: bastante benefícios, tais como PPR duas vezes por ano, plano de saúde etc...serviço levinho :)

Contras: carga horária terrível... não valorizam o funcionário... devido ao número muito grande de funcionários, muuuuuitas fofocas, povo enxerido, humilhação por clientes.

Bom lugar pra trabalhar,pra quem não tem filhos

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Convênio bom ( Notre Dame Intermédica) , convênio odontológico,vale alimentação com alimentação no local,boa receção das pessoas com os novos funcionários.

Contras: Escala horrível , trabalha por dois domingos pra depois folgar 1 domingo. O colaborador não tem vida social, o colaborador vive pra empresa.

Conselhos para presidência: Fazer com que os funcionários tenha vida social,assim todos trabalharão motivados

Empresa família com possibilidade de crescimento

Operadora de Caixa

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Tudo, salário, benefício, local de trabalho, funcionários, líderes, clientes são todos legais, amigos do serviço, ajudam sempre em todas as dúvidas

Contras: Não tem, acho uma empresa boa pra se trabalhar, porém tenho pouco tempo, mas obtive uma boa impressão, quanto ao local de trabalho, e os colegas de trabalho

Coop Cooperativa de Consumo

Descrição:Com mais de 57 anos de história, a Coop não só é a maior cooperativa de consumo da América Latina, como também assume a 14ª posição no ranking nacional de supermercados, segundo a ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados. São mais de 28 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo, que se destacam pelo apoio a projetos sociais e pelos trabalhos realizados com as comunidades onde elas atuam.