Como é trabalhar na Coop Cooperativa de Consumo?

Insatisfeito

Líder JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Empresa boa de se trabalhar dando oportunidades de crescimento e bons beneficios trabalhei la por muitos anos nada a reclamar da empresa sempre ajuda os funcionarios no que é preciso

Contras: Gerencia totalmente despreparada da valor a quem nao trabalha direito e demite quem nao merece ou seja valoriza puxa sacos desmerecendo quem realmente se importa

Ótima empresa para adquirir experiência.

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Trabalho em equipe e ambiente favoráveis.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento.

Boa, mas como toda empresa tem seus defeitos

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2010

Santo André, SP

Prós: Bons benefícios, boa estrutura, plano de carreira, gestão por parte de alguns ótima, visa a melhoria do atendimentoe vários treinamentos para os funcionários.

Contras: Plano de carreira oferecido somente para funcionários privilegiados, fazendo com que funcionários qualificados fiquem frustrados e desmotivados.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade a todos, não somente aos queridos dos gerentes, muita gente deixou a empresa por falta de oportunidade.

Já foi melhor.

Líder de SetorEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios e Salário. Cursos de capacitação. Funcionários sempre dispostos a fazer o melhor pelos clientes. A empresa têm um programa de associados muito interessante que é o retorno anual.

Contras: Empresa "busca" o discurso da meritocracia, porém nos meus 8 anos lá vi poucas vezes isso acontecer. Mistura se muita amizade com trabalho. E se encobre assuntos importantes por amizades.

Conselhos para presidência: Ficar de olho nos gestores que por muitas vezes deixam de olhar para bons profissionais e passam a se dedicar a amizades e encobrir maus resultados por ter relação de amizade com a liderança.

Se dar bem, ou se dar mal

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece bastante oportunidade para seus funcionários que estão em setores que não são de suas áreas de formação, ou que querem mudar de setor.

Contras: Algumas lojas te fazem trabalhar além do seu cargo, cobrando de você além do que você pode fazer. A liderança nem sempre é bem treinada, podendo prejudicar outros.

Poderia ser o melhor lugar para trabalhar se pensasse mais no colaborador

Analista de Inteligência de Mercado Pleno

Santo André, SP

Prós: Filosofia da empresa, relacionamento com o cliente, cultura de atendimento, tradição e solidez. Marca com forte relacionamento com a comunidade onde está inserida.

Contras: Não cuida do desenvolvimento da carreira do funcionário, não tem plano de carreira. Tem a cultura da complacência e a meritocracia nem sempre é aplicada. Perde muitos talentos por não olhar à frente.

Bom

Prós: Libera quando precisarmos fazer algo importante. O trabalho nao é intenso o tempo todo.

Contras: Coloca muitas atribuições além das funções em contrato. O que aumenta as responsabilidades mas não o salário.

Mediana.

Cacoal, RO

Prós: Tradicional, conhecida na cidade por ser uma das primeiras no ramo.

Contras: Valorizam a desenvoltura para a comunicação e não o conhecimento e desenvolvimento do funcionário em sí.

quero aumento

Auxiliar de Unidade

Sorocaba, SP

Prós: pagamento em dia certo e folgas de acordo

Contras: paga pouco salario mais trata muito bem

Conselhos para presidência: mais trabalho e mais salario

Melhoria continua dos processos...

Coordenador

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Plano de carreira, beneficios,

Contras: Flexibilidade de mao de obra, capacitação de liderança...

Conselhos para presidência: Levar as áreas de apoio para o chão de loja, melhoria de Fred back para a operação...

Coop Cooperativa de Consumo

Descrição:Com mais de 57 anos de história, a Coop não só é a maior cooperativa de consumo da América Latina, como também assume a 14ª posição no ranking nacional de supermercados, segundo a ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados. São mais de 28 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo, que se destacam pelo apoio a projetos sociais e pelos trabalhos realizados com as comunidades onde elas atuam.