Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Coop Cooperativa de Consumo?

56 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.77
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    3.73
  • Qualidade de vida
    3.96

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    A cooperativa da sua vida

    Auxiliar de Unidade

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Excelente empresa para se trabalhar, plano de carreira acolhem bem os funcionários sem contar com a oportunidade de construir algo dentro da empresa.

    Contras: Falta de benefícios é o que mais atrapalha, afinal todos nós que somos pais de família necessitamos de algumas coisas exenssiais para auxiliar a cuidar da família

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Boa experiência

    Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Aprendi muito nessa empresa, tive boas oportunidades para desenvolver meu trabalho e obtive reconhecimento por isso. Horários flexíveis e emendas de feriados.

    Contras: Empresa muito familiar, pessoas parentes de presidentes e coordenadores. Por conta disso, cargos e salários incompatíveis com o nível de estudo das pessoas, isso gerava desmotivação de muita gente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Houve uma época melhor para se trabalhar

    ConferenteEx-funcionário, saiu em 2018

    Sorocaba, SP


    Prós: Almoço no local. Benefícios como plano de saúde Unimed e convenio odontológico. Sala de descanso para os funcionários. Estacionamento próprio.

    Contras: Falta de reconhecimento com os funcionários. Falta de feedback entre a gerência e os funcionários operacionais. Alguns líderes misturam profissional e pessoal como favoritismo.

    Conselhos para presidência: Atenção presidente. Os gerentes regionais precisam estar mais presentes nas lojas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Empresa excelente, o que estraga é as falhas de processo e o RH

    Auxiliar de Perecíveis

    Santo André, SP


    Prós: Boa na questão de benefícios aos colaboradores, e muito segura de trabalhar pois levam a segurança no trabalho bem a sério. Todos recebemos cesta básica no final do ano e nossa participação de lucro de acordo com o desempenho de cada filial do supermercado. Possuem um processo de integração ao funcionário novo muito bom.

    Contras: Não promovem um bom ambiente de trabalho. Crescimento profissional demora anos, e não valorizam quem está cursando faculdade. Não tem programa de estágio, os processos seletivos internos para vagas administrativas são muito longos e nem sequer dão o Feedback sobre sua entrevista mesmo sendo um dos finalistas para a vaga. Treinamento são oferecidos somente à cargos de liderança. E a falta de comunicação entre lideranças para organizar seus colaboradores é muito grande, causando grandes falhas nos processos gerenciais. Gerentes da área administrativa extremamente petulantes.

    Conselhos para presidência: Promover um ambiente de trabalho saudável e comunicativo, e tratar os candidatos de processo seletivo interno com mais atenção e dedicação (principalmente na etapa final). Pois também são seus funcionários também.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Empresa grande, porém sem organização

    Analista de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

    Santo André, SP


    Prós: Oferece um bom salário e para quem gosta de desafios e ritmo de trabalho é o lugar ideal. Tem uma boa estrutura e um bom pacote de benefícios.

    Contras: Empresa paternalista, a promoção de pessoas é movida pelo relacionamento pessoal e não por mérito, com isso a empresa tem perdido excelentes profissionais. Outro ponto negativo é o refeitório que não tem espaço para comportar todos os funcionários no momento do almoço. O ambiente é extremamente pesado e os líderes que são mais inovadores e tentam trabalhar com a equipe em um ambiente equilibrado e saudável são cobrados por isso.

    Conselhos para presidência: Rever o modelo de gestão, hoje a empresa sofre muito com os resultados por manter em cargos chave pessoas que não tem experiência de mercado suficiente para estar naquela posição, mas que se mantem por relações pessoais. Dê mais atenção aos novos colaboradores que entram com vontade de executar um excelente trabalho e levando a experiência do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Supervisor de Vendas

    Santo André, SP


    Prós: Investe nos colaboradores em geral dando cursos, treinamentos Capacita os colaboradores nos determinados setores Valoriza a comunicação entre os colaboradores

    Contras: Como trabalhamos com parceiros às vezes somos prejudicados por mudanças contratuais impactando nas comissões em vendas Como temos fatores que influenciam o impacto nas comissões é gritante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima experiencia, recomendo!

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Sorocaba, SP


    Prós: Ótimos funcionários, todos empenhados, salario cai certinho na conta, participação de lucro, chefes e gerentes todos acessíveis. Estão sempre preocupados com o bem estar do funcionario.

    Contras: Almoço deixa a desejar, em alguns locais da loja não tem ventilação ou ar condicionado, em dias de calor fica insuportável permanecer nestes locais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Simples mas com um pouco de conteúdo

    Balconista de DrogariaEx-funcionário, saiu em 2017

    Santo André, SP


    Prós: A preocupação com os colaboradores clientes e terceiros produtos com qualidade resumindo comprometimento isso faz a diferença atendimento personalizado também muito importante

    Contras: A empresa sempre preocupada em oferecer o melhor para seus clientes não me recordo de algum ponto negativo as vezes temos aqueles clientes que são um pouco sem paciência mas faz parte

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa pra se trabalhar

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

    Ribeirão Pires, SP


    Prós: Trabalhar com pessoas é bom,seja funcionários ou clientes,claro tem os chatos mas da pra levar,ambiente agradável,setores organizados,união entre os setores é bem legal

    Contras: Poucas chances de crescimento,precisa ser indicado pra se ter um reconhecimento de trabalho,alguns bem insensíveis,não prestam atenção naquele que está se,esforçando,falta diálogo entre líder e empregado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    ótima experiência

    Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

    Diadema, SP


    Prós: uma empresa com ramo diferencial ,no mercado fazem pagamentos de conta dez pontos para clientes cooperados o tratamento de funcionários com clientes sempre impecável,um ambiente de trabalho seguro e com muita organização,

    Contras: o único ponto negativo é a Central de treinamento de novos funcionarios fica longe.

    Conselhos para presidência: Acredito que se fizerem treinamento de novos funcionários em outras filiais ajudaria o deslocamento e melhoraria a ida dos funcionários ao treinamento

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Coop Cooperativa de Consumo

Descrição:Com mais de 57 anos de história, a Coop não só é a maior cooperativa de consumo da América Latina, como também assume a 14ª posição no ranking nacional de supermercados, segundo a ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados. São mais de 28 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo, que se destacam pelo apoio a projetos sociais e pelos trabalhos realizados com as comunidades onde elas atuam.

Site

RH: quer atrair bons talentos?