Como é trabalhar na Coop Cooperativa de Consumo?

nota 10

Auxiliar de Panificação

Mauá, SP

Prós: A principal característica de uma empresa familiar é que ela precisa ter poder decisório com base na hereditariedade. Então, é necessário que a pessoa escolhida para coordenar o negócio, decida pelas melhores estratégias

Contras: nenhumlém isso, a confiança um no outro pode se tornar um sentimento aliado na condução de uma empresa familiar. Podendo confiar fielmente no discernimento do seu parceiro de negócios e de família, as possibilidades de crescimento e os níveis de desenvolvimento, competitividade e lucratividade do seu empreendimento só têm a aumentar.

Boa, mas como toda empresa tem seus defeitos

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2010

Santo André, SP

Prós: Bons benefícios, boa estrutura, plano de carreira, gestão por parte de alguns ótima, visa a melhoria do atendimentoe vários treinamentos para os funcionários.

Contras: Plano de carreira oferecido somente para funcionários privilegiados, fazendo com que funcionários qualificados fiquem frustrados e desmotivados.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade a todos, não somente aos queridos dos gerentes, muita gente deixou a empresa por falta de oportunidade.

Avaliação construtiva

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Salário em dia, geralmente adiantado, preocupação com a segurança do funcionário, hora extra e pagamento de refeição para o feriado que trabalhar,

Contras: Comunicação entre gerente e lideranças ruim, pouco diálogo com os líderes e consequentemente com os funcionários, pouca chance de promoção e valorização maior pra bajuladores do que pra trabalhadores

Conselhos para presidência: Melhor comunicação e maior presença no ambiente de trabalho

Já foi melhor.

Líder de SetorEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios e Salário. Cursos de capacitação. Funcionários sempre dispostos a fazer o melhor pelos clientes. A empresa têm um programa de associados muito interessante que é o retorno anual.

Contras: Empresa "busca" o discurso da meritocracia, porém nos meus 8 anos lá vi poucas vezes isso acontecer. Mistura se muita amizade com trabalho. E se encobre assuntos importantes por amizades.

Conselhos para presidência: Ficar de olho nos gestores que por muitas vezes deixam de olhar para bons profissionais e passam a se dedicar a amizades e encobrir maus resultados por ter relação de amizade com a liderança.

Insatisfeito

Líder JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Empresa boa de se trabalhar dando oportunidades de crescimento e bons beneficios trabalhei la por muitos anos nada a reclamar da empresa sempre ajuda os funcionarios no que é preciso

Contras: Gerencia totalmente despreparada da valor a quem nao trabalha direito e demite quem nao merece ou seja valoriza puxa sacos desmerecendo quem realmente se importa

Segura e firme

Vendedor

Sorocaba, SP

Prós: Empresa paga os funcionários em dia, tem um banco próprio com vários benefícios, plano de carreira, participação nos lucros anuais, ambiente muito bom para se trabalhar, todo ano tem o PPR que é a participação nos lucros da empresa!

Contras: Além de você ter um plano de carreira bom, tem muita gente que tenta te derrubar a todo momento, você tem que estar mudando seu serviço a todo momento pois muito cliente é preguiçoso e pergunta a toda hora!

Conselhos para presidência: A empresa precisa de pessoas formadoras de líderes, na área interna da empresa, não pessoas de fora entrando de líder, isto tira a oportunidade de pessoas com real capacidade e que procura um crescimento na empresa, isto faz com que a pessoa tenha um pensamento negativo e procure a oportunidade fora de seu trabalho ou tenha uma queda na qualidade de seu serviço!

Satisfeito e voltaria a trabalhar la com certeza

Auxiliar de UnidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Plano de carreira justo, não é por indicação, mas sim pelo trabalho apresentado na empresa, Prioridade com os cooperados. A cooperativa trata os cooperados como se fossem donos da empresa

Contras: Hoje infelizmente os colaboradores tem que trabalhar 2 domingos para folgar 1, e fazer 2 horas de almoço, assim ficando mais tempo dentro da loja

Se dar bem, ou se dar mal

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece bastante oportunidade para seus funcionários que estão em setores que não são de suas áreas de formação, ou que querem mudar de setor.

Contras: Algumas lojas te fazem trabalhar além do seu cargo, cobrando de você além do que você pode fazer. A liderança nem sempre é bem treinada, podendo prejudicar outros.

Poderia ser o melhor lugar para trabalhar se pensasse mais no colaborador

Analista de Inteligência de Mercado Pleno

Santo André, SP

Prós: Filosofia da empresa, relacionamento com o cliente, cultura de atendimento, tradição e solidez. Marca com forte relacionamento com a comunidade onde está inserida.

Contras: Não cuida do desenvolvimento da carreira do funcionário, não tem plano de carreira. Tem a cultura da complacência e a meritocracia nem sempre é aplicada. Perde muitos talentos por não olhar à frente.

Prós: Ótima empresa de se trabalhar, tem chance de carreira profissional, crescimento certo , paga bem , ambiente bom . A Coop vai crescer muito mais .

Contras: Precisa ter mais mão de obra nos setores , está muito difícil trabalhar no limite , se uma pessoa falta pronto , fica muito difícil trabalhar, vc se cansa muito .

Conselhos para presidência: Ter mais colaboradores nos setores porque é pouca gente e acaba desgastando trabalhar assim

Coop Cooperativa de Consumo

Descrição:Com mais de 57 anos de história, a Coop não só é a maior cooperativa de consumo da América Latina, como também assume a 14ª posição no ranking nacional de supermercados, segundo a ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados. São mais de 28 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo, que se destacam pelo apoio a projetos sociais e pelos trabalhos realizados com as comunidades onde elas atuam.