Como é trabalhar na Coop Cooperativa de Consumo?

Ótima Empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Cooperativa com valores importantes para formação do cidadão e profissional, possui procedimentos estruturados e claros. Oferece liberdade a seus funcionários para trabalhar e criar, independente da área

Contras: Nos últimos anos de empresa ela estava meio perdida entre seu posicionamento como Cooperativa frente ao posicionamento como Empresa de Varejo. Isso causou muitos conflitos em algumas áreas. Acredito que a empresa já tenha se encontrado.

bom

Ex-funcionário, saiu em 2012

Santo André, SP

Prós: ambiente de trabalho agradevel, pessoas dispostas a ajudar e tarefas faceis de aprender e executar no dia a dia de trabalho. recomendo sim a empresa

Contras: pouca comunicação entre os lideres e os aprendizes. falta só essa questão mesmo de comunicação, de resto é agradavel e satisfatorio trabalhar lá

Avaliação

Analista de GC

Santo André, SP

Prós: Empresa com clima bom e dá oportunidade aos colaboradores, disponibiliza treinamento e cursos que agregam ao perfil de cada área. Funcionários com bastante tempo de casa

Contras: Benefícios não são bons, salário inferior ao mercado, a qualidade do refeitório não é boa, poderia disponibilizar Vale alimentação e refeição.

Coop a cooperativa da sua vida

Preparador de Carne

Ribeirão Pires, SP

Prós: Tudo la é correto oportunidade de crescimento e paga nosso salário em dia gerencia e lideranca com bom relacionamento com os demais colaboradores.

Contras: Ate o momento so nao gostei do tratamento dos clientes conosco existe muita falta de respeito conosco as vezes a empresa prefere dar razao aos clientes mesmo eles estando errados.

Conselhos para presidência: Seja correto e justo

Uma boa oportunidade!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa oportunidade para quem procura um horário flexível, trabalhava de quinta a domingo, das 5 as 11 como operadora de caixa. Um clima agradável, pagamento certinho

Contras: Segurança pesava mais em cima dos funcionários do que dos clientes. Não podia faltas 5 centavos no caixa que a líder chamava a atenção, pagamento apenas pelo banco deles.

Otima empresa, salario regular

Engenheiro

Santo André, SP

Prós: Clima da organização, localidade, eh uma otima empresa para se trabalhar, relacionamento pessoal conta bastante no dia a dia. Tem grande satisfação em atuar na mesma. Por se tratar de uma cooperativa, a cobrança e resultados sao muito flexíveis quando comparado com a industria

Contras: Salario abaixo do mercado na maioria dos seguimentos, empresa eh um pouco antiga e resistente à inovação, poderia tambem acreditar e trabalhar o colaborador ativo de modo que o mesmo rendesse melhores resultados

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia aos profissionais internos, acreditando e desenvolvendo-o

Falta profissionalismo

Vendedor Comercial

Santo André, SP

Prós: A empresa possui benefícios, como plano de saúde e farmácia. Boas idéias de melhoria para serem colocadas em prática, além de um salário bom, até acima do que outras empresas da mesma área pagam.

Contras: Sistema que a empresa usa é muito antigo, outras lojas já estão mil vezes a frente, isso dificulta o trabalho lá dentro. Além disso, há gerentes com pensamentos primitivos, com estilos antigos de gerencia, não contribuem para a realização do lado humano dos funcionários.

Conselhos para presidência: A gerência deveria ser atualizada e composta por pessoas de caráter e muito mais estudo! A empresa deveria repensar quais são os líderes que devem representar tudo aquilo que idealizam. O sistema utilizado deveria ser modernizado para melhor experiência dos funcionários e dos clientes.

Foi uma boa experiência

Operadora de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Santarém, PA

Prós: Uma empresa legal, as pessoas são bem parceiras um ajuda o outro. Legal

Contras: As fiscais dos caixas eram muito folgadas.

Auxiliar de Serviços Gerais/Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2019

Sorocaba, SP

Prós: Paga certo tem respeito pelo funcionário tem prl refeição no local convenio médico desconto na farmácia cesta de natal vale transporte com desconto

Contras: E mal organizada um lugar onde todos querem mandar e aí so os puxa saco que são gratificados msm não cumprindo com a sua obrigação das tarefas diarias

Conselhos para presidência: Organizar e dar treinamento aos funcionários

Respeito mas com pontos a melhorar, uma ótima empresa no geral.

Assistente de Recursos Humanos

Santo André, SP

Prós: Respeitada, séria. Trabalha com honestidade com seus colaboradores. É uma empresa que respeita todas as normas trabalhistas a convenção coletiva.

Contras: Poderia ter mais chances de crescimento. Investimento maior em estudo dos seus colaboradores, olhar mais aqueles que não tem condições de pagar faculdade mas desejam engressar

Coop Cooperativa de Consumo

Descrição:Com mais de 57 anos de história, a Coop não só é a maior cooperativa de consumo da América Latina, como também assume a 14ª posição no ranking nacional de supermercados, segundo a ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados. São mais de 28 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo, que se destacam pelo apoio a projetos sociais e pelos trabalhos realizados com as comunidades onde elas atuam.