Como é trabalhar na Conx Construtora e Incorporadora?

Uma boa empresa e superação constante.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: A empresa é bacana, oferece toda a estrutura necessária, paga bom salário e benefício, contato com todos da empresa, comemoram todo mês os aniversariantes do mês, possui uma pequena copa, mas a maioria come fora, e dá para aprender bastante.

Contras: o clima de trabalho no momento de pressão e o sentimento de instabilidade são pontos negativos. A copa é pequena apropriada para cafés, pequenos lanches e não para refeição.

Conselhos para presidência: O time de cada setor jogar mais junto e não tanto indivualista.

Experiência de estágio na Conx

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe madura e ótima de se trabalhar. Salário para estágio compatível com o mercado. Oferece vale refeição e vale transporte. Há férias coletivas no final do ano.

Contras: Sem plano de carreira, isso é a pior parte na empresa, eles não visam continuar com o funcionário para longos períodos de tempo. No caso de estágio normalmente ficam até se formar.

Uma ótima empresa no setor da construção civil

Assistente Técnico de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, infraestrutura dos escritórios e obras, feedback dos líderes, transparência dos gestores, força da marca e mentalidade de excelência da presidência.

Contras: Acredito que seriam bem vindas melhorias na questão da remuneração média e nos planos de carreira. A situação de crescimento não é tratada no dia a dia.

Experiência pessoal.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Por ser de médio porte, a empresa permite o contato direto com diretores e sócios diariamente. Ótimo ambiente de trabalho e escritório bem localizado na Vila Olímpia.

Contras: Cultura de remuneração abaixo do mercado pode ser desestimulante.

Prós: Por ser de médio porte, a empresa permite o contato direto com diretores e sócios. Possui um ótimo clima de trabalho. Escritório bem localizado na Vila Olímpia.

Contras: Cultura de remuneração abaixo do mercado pode ser desestimulante.

Conselhos para presidência: Continuar oferecendo o ambiente saudável que a empresa apresenta. Poderia haver job rotation para os mais jovens ao entrar na empresa.

Satisfação com a empresa que eu trabalho

Prós: O plano de carreira, o ambiente, o aprendizado

Contras: Sem plano de saúde para estagiários

Ótima empresa para se trabalhar

Analista Comercial Júnior

Prós: O ambiente de trabalho é harmônico, temos liberdade para dar opiniões e ter conversas com os gestores e há oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Contras: O plano de salários e carreiras não segue um padrão, mesmo tendo oportunidades de crescimento, muitas vezes isso acontece através de cobrança de reconhecimento e não automaticamente conforme desempenho.

Boa empresa para se trabalhar com algumas falhas na questão salarial.

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa oferece autonomia para o profissional tomar decisões no seu setor de atuacão. Tem uma caracteristica jovem e oferece oportunidade para iniciantes.

Contras: Falta de transparência na hora de negociar o salário, não cumpriu os acordos salariais negociados na época. Esse fato influenciou de forma negativa a imagem da empresa que no geral é boa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Cumprir os acordos firmados entre coordenadores e funcionários para evitar desgastes.

Esperava mais.

Assistente de Engenharia IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade de lidar com diretores e proprietário da construtora nas visitas mensais, porém não muito diretamente apenas como ouvinte. A empresa possuía profissionais qualificados porém sem qualquer liberdade.

Contras: Não valoriza de forma nenhuma o funcionário, salário muito abaixo do mercado, não libera hora extra. Empresa totalmente centralizadora onde os funcionários não têm autonomia para executar os serviços da maneira mais eficiente.

Conselhos para presidência: Descentralização dos procedimentos.

Conx Construtora e Incorporadora