Como é trabalhar na Conversion?

Ambiente legal, mas instável

RedatorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas são ótimas. A equipe é bem unida e trabalha muito bem entre si, num ritmo bastante interessante e amigável. A empresa também é bem localizada.

Contras: A empresa está mudando seu foco e admitindo profissionais muito competitivos e interessados mais em ganhar destaque do que fazer um bom trabalho, o que prejudica um pouco as ativadades de outras equipes.

Sem identidade, sem know-how, mas com ótimas pessoas

Prós: A maioria das pessoas tem muito a acrescentar e te ajudam a crescer. O ambiente é agradável na maioria das vezes. A localização do escritório é boa.

Contras: Não há plano de carreira. É uma empresa instável, pois o quadro de funcionários é diminuido sempre que clientes saem. Falta de conhecimento técnico de alguns diretores e do próprio CEO. Falta formação e know-how de alguns profissionais com cargos importantes. Por ser uma agência de marketing digital, falta personalidade, criatividade, inovação e diversidade - pontos que encontramos na maioria das agências concorrentes. Há muitos estagiários com grandes responsabilidades, o que mostra que a empresa prefere arriscar na entrega do resultado do cliente, do que investir em profissionais com mais experiência e formação, mas que gera mais custo, pelo salário maior. Acima de tudo, falta uma identidade própria da empresa que muitas vezes tem a mesma de seu CEO Diego Ivo (conservadora e engessada).

Conselhos para presidência: Abrir a cabeça para o mundo moderno. Ouvir mais os profissionais com quem se trabalha. Encontrar uma nova identidade para a empresa. Valorizar os profissionais. Ter mais honestidade com o cliente. Prometer e entregar.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente bom para se trabalhar*, os superiores possuem calma e vontade para auxiliar os funcionários. O chefe, D.I., parece se preocupar com os projetos dos seus empregados porém não aposta muito neles. O Rh é esforçado mas tem alguns problemas de compromisso.

Contras: Esqueça plano de carreira. Se você começou como um analista Junior, pode crer que vai ficar assim até o fim da sua jornada na empresa. O salário está abaixo do mercado, o local é pequeno para tantos funcionários (cerca de 60), o Rh é omisso em questões importantes como o racismo e machismo de alguns funcionários e as demissões acontecem em massa, sem aviso prévio.

Conselhos para presidência: Mais importante que ouvir os funcionários, leve em consideração as opiniões deles já que são tantos e são eles que fazem a conversion.

Boa empresa. Faltavam os benefícios.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Conversion possui pessoas muito talentosas que podem transmitir conhecimentos variados. Devo mencionar tb o rápido crescimento que me foi proporcionado na empresa. A localização tb é um benefício. Férias coletivas de 10 dias no fim do ano. Diretoria aberta a sugestões e opiniões.

Contras: No ano em que me desliguei da empresa (começo de 2017) tínhamos um VR pouco satisfatório, sem plano de saúde ou GYMpass, mas agora parece que as coisas mudaram.

Foco em SEO, não em mídia

Assistente de Mídia

Prós: Horário flexível, possibilidade de crescimento rápido, liberdade para dialogar com os clientes e traçar estratégias juntos, chefe próximo e compreensível.

Contras: Diretores que não entendem muito sobre todos os assuntos, ambiente regrado e pouco descontraído, perspectivas não corresponde ao realizado, a agência tem foco em SEO e fica claro isso, deixando o ambiente de mídia pesado e sem projeção.

muito ruim e bem desestruturada

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: o horario é bem flexível e a localização é boa. somente isso que é bom mesmo. nada demais.

Contras: desorganização total na empresa. RH muito ruim e sem competência para seleção e assuntos internos. muita panela entre os funcionários. clima pessimo onde todos reclamam de tudo.

Conselhos para presidência: organizem-se

empresa boa, porem desorganizada

Auxiliar ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável, oportunidade de crescimento e companheirismo com todos os funcionarios da empresa. oportunidade de crescimento rapido e aprendizado.

Contras: desorganização, empresa que cresceu muito rapido e nao tem nenhuma estrutura para os funcionarios e clientes, deixando a desejar ambos.........

Boa para aprender, porém não espere um futuro muito promissor

Prós: O horário é bem flexível. Na empresa é muito tranquilo a transferência para demais áreas, o que da a possibilidade de aprender bastante. O acesso ao CEO é bem tranquilo.

Contras: A empresa é um pouco desorganizada e não faz planos a longo prazo, o que acaba atrapalhando alguns projetos. O funcionário não é valorizado, por isso acaba tendo uma rotação muito grande.

Empresa OK

Analista de SEO

Prós: Dinâmica e de sólidos resultados. Pioneira em SEO e comecou a desenvolver outros serviços de mkt digital recentemente. Boa empresa para se trabalhar ou contratar.

Contras: Conservadorismo e amadorismo de alguns membros da diretoria. Precisa rever o quadro. Também estabelecer salário variável para que todos se sintam parte do negócio.

Conselhos para presidência: Reveja o quadro

Deixa a desejar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: As pessoas, pelo menos boa parte delas. A localização é boa, e é possível aprender bastante coisa, ou seria possível aprender mais se os gerentes não fossem tão centralizadores.

Contras: Todo o resto. Muitos cargos de chefia, muitas pessoas centralizadoras, instabilidade no quadro de funcionários, excesso de trabalho e de retrabalho, dificuldades no planejamento, mentalidade excessivamente conservadora, falta de tato dos gestores.

Conselhos para presidência: Ouça os funcionários antes de perder todos eles definitivamente.

Conversion

Descrição:Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) fundada por Diego Ivo, em 2011, e que atualmente atende a cerca de 30 contas, entre médios e grandes sites, contando com mais de 35 colaboradores. Em 2013, teve um crescimento próximo aos 300% e em 2014 irá dobrar seu faturamento. A Conversion acredita que o marketing e o conteúdo podem ajudar a mudar o mundo para melhor. Por isso, focamos em ter os melhores clientes e abraçar projetos nos quais acreditamos; assim, o time Conversion consegue trazer os melhores resultados em SEO.