Como é trabalhar na Controladoria-Geral da União?

preciso mudar fe órgão

Brasília, DF

Prós: Um dos melhores orgãos do executivo

Contras: clima ruim, desmotivação, instalações

Conselhos para presidência: meritocracia

Ótima Experiencia de vida

Técnico de Suporte de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2014

Belém, PA

Prós: A minha experiencia na CGU foi ótima, pois atuava na minha área de suporte e avia flexibilidade de trabalho melhorando o meu potencial curricular

Contras: Por ser tratar de um órgão governamental existia muito entre alguns funcionários a falsidade para não perder o status de querido com os chefes.

Conselhos para presidência: Abri oportunidade de empregos terceirizado.

Muito bom

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Otimo ambiente e bom aprendizado para a area juridica. Muita gente disposta a ajudar.

Contras: Inflexível com horário para estudantes. As vezes o restaurante deixa a desejar.

Sensata

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estabilidade; dinamismo; flexibilidade

Contras: Reconhecimento; prospecção profissional

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional

prevenção e combate à corrupção

Brasília, DF

Prós: estabilidade, trabalho de relevância para o país e para o setor público

Contras: cortes orçamentários ao longo do ano.

Se um trabalho que faça a diferença é um valor para você, então certamente não irá se arrepender

Auditor Federal de Finanças e Controle

Brasília, DF

Prós: Escritórios em todos os estados do país; áreas finalísticas bem diferentes (auditoria, prevenção, corregedoria e ouvidoria) possibilitam experiências bastante diversas e aprendizado enorme nas áreas de controle interno, compliance, direito, inteligência, anti-corrupção e políticas públicas. Oportunidade de trabalhar com outros órgãos de defesa do estado (Polícia, Ministério Público, TCU, Receita Federal...) e com tecnologias que deixam muitas empresas privadas de grande porte para trás.

Contras: Por ser órgão público, mecanismos de incentivos e recompensas são muito escassos. A estrutura é bastante hierarquizada e lenta às mudanças. Sistema de avaliação de desempenho não reflete necessariamente o desempenho profissional, por limitação legal.

Assessor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: oportunidade de crescimento profissional, bom ambiente de trabalho, treinamento frequente para manter a qualidade do profissional, entre outras vantgens.

Contras: mudanca frequente de gestao que compromete a continuidade dos trabalhos iniciados em determinado governo e que acabam sendo prejudicados quando muda o governo

Excelente ambiente para crescimento profissional

Auditor Fiscal

Fortaleza, CE

Prós: estabilidade, Excelente ambiente para crescimento profissionalAmbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: equipe poderia ser maior Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. alta influencia

Boa carreira

Recife, PE

Prós: Órgão sério. Sem enrolações ou apadrinhamentos. Boa equipe..

Contras: Burocracia exagerada em algumas situações. O que dificulta um pouco o aandamento do trabalho.

Controladoria-Geral da União