Como é trabalhar na Contmatic Phoenix?

Péssima empresa, péssimo ambiente de trabalho, só stress e desmotivação

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A unica coisa boa da empresa é a proximidade com metrô Tauapé e os companheiros / amigos de trabalho que conquistamos, pois de resto é indiferente ou grande parte lamentável infelizmente.

Contras: Começando pela falsa promessa de oportunidade de carreira que não existe, a não ser que você seja muito puxa saco dos donos. O job rotation que não existe, você entra pra uma determinada função e morrerá fazendo aquilo. Pessoas erradas ocupando cargos de lideres, tais pessoas que são lideres, só ocasionam discórdia no ambiente de trabalho ao invés de motivar os funcionários a trabalhar melhor, fazem um baita escandalo por pouco ou as vezes por algo que nem existe, fazem questão de apontar o dedo para os outros para esconder seus próprios erros. Consultores que não tem a capacidade de testar os produtos corretamente, com isso muitos erros passam e depois saem correndo pra fazer correção e resultam numa enorme demanda de suporte aos clientes devidos aos problemas. Enfim, um lugar que exigem muito de você em qualque função / área da empresa, onde não terás vida fora da empresa, porque cada dia é uma surpresa. Se você tem filhos, quer trabalhar corretamente e não no vamo vamo, pra ontem, essa empresa não é pra você.

Conselhos para presidência: Abram o olho para aqueles que são lideres hoje, graças a eles os sistemas tem tantos problemas e os funcionários em geral estão desmotivados, procurem inovar de forma positiva se querem resultados melhores. Impor aos funcionarios obrigações que não são de suas respectivas áreas é um dos inumeros problemas.

Péssima empresa para trabalhar

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O único ponto positivo é ser na Zona Leste, perto do metrô Tatuapé. Isso torno um pouco agradável pois não tem que ficar no transito ou no metro lotado.

Contras: Se você gosta de seguir normas rígidas e de uma empresa que não se importa o minimo com vc, está é a sua empresa. Voce sera tratado como lixo e fora as panelinhas que tem na empresa que tornam o ambiente pior ainda.

Só se você estiver desesperado por sobrevivência mesmo

Desenvolvedor de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tem bons benefícios, não tem como negar. A localização da empresa é boa, próxima do metrô, fica perto da praça e tem muitos restaurantes na região, além de um espaço reservado para funcionários realizarem suas refeições em frente a empresa.

Contras: Oferece salários a nível escravo, te força a trabalhar em coisas que não são de sua área. Se você for Desenvolvedor de Sistemas por exemplo vai acabar até confeccionando camisetas (layout) e trabalhar no setor comercial, isso é péssimo para o seu desenvolvimento profissional. Não te ajuda em nada no seu aprendizado e no que puder, vai te explorar ao máximo. Se for trabalhar na Contmatic Phoenix, não mostre muito profissionalismo, vão pisar em você. E ninguém está nem ai se você tem sinusite, você precisa ir trabalhar de casaco até no calor pois vão deixar o ar condicionado insuportável.

Conselhos para presidência: Venda essa empresa pra quem sabe administrar.

A pior experiência da minha vida

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Só a localidade é boa para quem mora na Zona Leste de São Paulo. Fora isso, é uma ótima empresa para quem quer encostar a barriga e receber o pequeno salário no final do mês. Não se pode esperar muito de uma empresa de desenvolvimento de software localizada no Tatuapé.

Contras: Muitos! Começando pela diretoria, se dá para chamar de diretoria, que só pensa em ganhar dinheiro e valorizar profissionais ruins. Ambiente familiar, onde os "pais" protegem os seus "filhinhos". Dizem que não encontram bons profissionais no mercado, mas na verdade são os bons profissionais que estão correndo dessa empresa. Se você é um bom profissional e quer crescer na carreira, caia fora. Ambiente de fofoca e sem espírito de equipe, mesas sujas de pó e ambiente barulhento. Sem perspectiva alguma de crescimento e nada agregou na minha vida profissional. E se você gosta de aventuras, vá a um parque de diversão.

Conselhos para presidência: Venda a empresa

Empresa de Visão Completamente Provinciana

Líder Técnico

Prós: Você sempre terá muito a aprender na Contmatic. Aqui você irá aprender exatamente como NÃO ser um bom profissional. Irá aprender a participar de panelinhas e a sobreviver como um verdadeiro puxa-saco da direção da empresa que gosta e cultiva sua "corte" de vassalos.

Contras: Todos! Aqui na "Conty" não existe limites para o desrespeito ao funcionário. Contmatic é um exemplo de empresa familiar gerida pela imposição de medo aos mais incompetentes e boicote aos funcionários experientes e inovadores. Na Contmatic a coisa é tocada de forma a gerar uma profunda dependência no funcionário de forma que ele nunca mais consiga sair de um ciclo vicioso profissional onde ele fica a cada dia pior trabalhando muitas vezes com tecnologias que caíram em desuso a mais de 15 ANOS!! Sem contar que a radio peão corre solta dia e noite nas portas de banheiro e nos fumódromos.

Conselhos para presidência: Precisa aprender que dirigir uma empresa de T.I não é o mesmo que dirigir uma barraca na feira. Outra coisa, é que "discurso" hoje em dia não convence mais ninguém, pois as pessoas enxergam a verdadeira verdade no dia a dia da empresa. Fala-se uma coisa e faz-se outra

Falta muito para evoluir

Analista Programador

Prós: A região de trabalho é ótima é contra fluxo, ir de transporte publico como trem, metro e ônibus é ótimo e fácil porque fica próximo ao metro Tatuapé na zona leste. Se o profissional esta em uma zona de conforto e não liga de ser humilhado essa é a melhor empresa para se trabalhar.

Contras: Os pontos negativos vem da diretoria e das lideranças, recomendo não tentar se destacar muito senão terá sérios problemas profissionais é recomendável fazer somente o básico e se possível chegar sem ser notado e ir embora se ser notado (ser um verdadeiro ninja). Os líderes só sabe delegar tarefas e culpar os outros profissionais. Como os próprios diretores disseram em reunião tem que ser muito ruim para ser mandado embora.

Boa empresa para trabalhar que está em crescimento

Analista Programador

Prós: Em alguns momentos não tem tanta pressão e de forma geral os funcionários são solícitos e de bom relacionamento. Possui alguns benefícios. Por exemplo vale refeição é pago mesmo nas férias. ..dentre outros

Contras: Muitas obras no prédio, tornando o local de trabalho sujo e barulhento. Além disso, existem alguns problemas de gestão por se tratar de empresa" familiar".sem plano de carreira

Conselhos para presidência: A gestao da empresa deveria ser mais objetiva não levando em conta os familiares existentes na empresa.

Propaganda Enganosa

Consultor Pleno

Prós: Salário e benefícios, nessa parte a empresa é correta nunca ocorre atrasos, cursos internos legislação e material pra estudo disponíveis

Contras: Não existe meritocracia, o que ocorre são grupos internos que a todo instante disputam entre sim quem se destaca diante da diretoria, o ambiente interno é repleto de conflitos de egos todos querem ser "chefes" não existe harmonia entre os colaboradores é um puchando o tapete dos outros, pouco se importa com a figura humana, ali se for pra seguir o ditado arranca a garota do olho do seu irmão na Contmatic e mais preciso afirma deixa a farpa é veja o próximo sofrer, talvez a diretoria não faça ideia de quanto desunida é a empresa o ambiente de trabalho se torna péssimo com isso a rotatividade de pessoas sempre vai ser grande. Embora falem de crescimento a nível corporativo infelizmente a empresa é familiar. Alguns setores da empresa são mais beneficiados do que outros isso é fato salário não é segredo pra ninguém na rádio peão tudo se fala.

Conselhos para presidência: incentivar o diálogo e a união dos colaboradores o ambiente de trabalho está muito nocivo pesado.

Empresa ditadora

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Funcionários legais, próximo da zona leste. Tem café da manhã, mas tem que pagar uma taxa mensal, próximo do metro tatuapé, festas do aniversariante.

Contras: Empresa de ditadores familiares , um verdadeiro Bambu I para funcionário com semi aberto, falta só colocar a pulseira na perna para controlar. Sem respeito ao próximo, o presidente largou a empresa, mal aparece para trabalhar, seus parentes tomam colocações em posições que mal sabem coordenar. Se importam mais com horário do que produção do funcionário e o que for preciso para desmotivar os funcionários para se sentirem submissos eles vão fazer.

Conselhos para presidência: Presidente volta para sua empresa e coloca ordem, para de contratar pessoas em cargos que você não pode demitir. Cuidado com essas pessoas em lugares que não são capacitados.

Lixo. Sem mais!

Analista de Sistemas Sênior IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. A empresa é um LIXO. Pior experiência disparada da minha vida. Simplesmente não há palavras para descrever o quão ruim é esta empresa!!!

Contras: Coordenadores péssimos, não respeitam o ser humano, história das pessoas, capacidade pregressa e muito mais. Não há um tempo para você se adaptar. Se não sabe processos, ninguém te explica. Te mandam embora, mesmo que você esteja lá há somente pouco mais de 2 semanas. Falta estrutura, cadeiras em estado deplorável, tortas, mesas cheias de pó (compre um kit de limpeza, pois quem limpa a mesa é você). Bagunçada, o "scrum" deles é dos anos 50 e o pouco tempo que passei (menos de 3 semanas), fiz mais de 40 horas extras, tendo que trabalhar inclusive de finais de semana. Aprendi uma coisa na carreira, você nunca muda pessoas. Então ao lá chegar, não sabia se ria ou chorava... Pensei em pedir demissão no segundo dia. O bairro é um antro, o metrô Tatuapé é cheio de drogados na rampa, e a catraca de longe é em São Paulo, a mais difícil de se passar (pelo congestionamento). Lugar horrível, deplorável e de pensamento pequeno. Simplesmente FUJA! Funcionários de péssimo aspecto, medonhos, o tipo de gente que só tem capacidade para vencer em uma empresa destas.

Conselhos para presidência: Venda este antro para aproveitatem ao menos as regras de negócio. Se estivessem em algum ramo que incomodasse, alguma multinacional já teria comprado vocês (ou derrubado) faz tempo.

Contmatic Phoenix