Como é trabalhar na Contmatic Phoenix?

Péssima empresa para trabalhar

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O único ponto positivo é ser na Zona Leste, perto do metrô Tatuapé. Isso torno um pouco agradável pois não tem que ficar no transito ou no metro lotado.

Contras: Se você gosta de seguir normas rígidas e de uma empresa que não se importa o minimo com vc, está é a sua empresa. Voce sera tratado como lixo e fora as panelinhas que tem na empresa que tornam o ambiente pior ainda.

Se continuar pensando em inovação vai crescer muito

Programador Sênior

Prós: A empresa começou a pensar em tecnologia inovadora em 2017, colocou pessoas na gerência que não é mais familiar. As coisas estão mudando e cada vez mais inovadora. agora é o presidente valorizar esses profissionais que chegaram para mudar a empresa em inovação.

Contras: Empresa ficou muito parada no tempo, com tecnologias arcaicas e muito acomodada. Acha que seus clientes não querem inovação, ainda pensam no mundo desktop que vai acabar e linguagens de programação muito antigas sem mercado.

Conselhos para presidência: Acredite na inovação, não fique parado no tempo, abra a mente e acredite nos seus funcionários. Você precisa capacitar mais eles, muitos funcionários parados no tempo que precisam de sua ajuda, o dinheiro esta sendo jogado no lixo sem inovar.

Empresa precisa evoluir

Atendente

Prós: Único benefico é não descontar os beneficios só isso, empresa paga em dia e salários dentro da realidade de nosso país , tem VR VA plano de saúde

Contras: Faz os funcionários de setor de atendimento trabalharem feitos escravos, não tem pausas para descanso, são 8 horas ininterruptas no telefone, não se preocupam com a saúde e bem estar dos funcionários, obras juntos com o dia a dia no prédio. Gestão Péssima!!!

Conselhos para presidência: Empresa precisa ser mais humana e pensar mais nos funcionarios

Péssima!

Líder de Equipe

Prós: É difícil apontar uma coisa positiva. A desmotivação é muito grande. Após vários anos trabalhando e tentando as coisas para melhor, cada vez fica pior. A empresa não está preocupada em melhorar o bem estar do profissional.

Contras: O que pensar em uma empresa que não se preocupa com o que o funcionário pensa? Todos devem ser tratados como meros peões. Empresa pequena e sem chance de crescimento profissional. Diversas panelinhas e falsidade. Não me ajudou em nada trabalhar tanto tempo nessa empresa. Apenas aborrecimento e retrocesso.

Conselhos para presidência: Faça cursos. Se renovem. O mercado de trabalho mudou, não estamos mais em 1950!

Bom

Estagiário de Desenvolvimento Java

Prós: Estabilidade, muitos colaboradores dispostos a ajudar e ensinar, e uma rotina comum de trabalho. Estabilidade, muitos colaboradores dispostos a ajudar e ensinar, e uma rotina comum de trabalho.

Contras: Empresa um pouco arcaica e com gerencia familiar, atrapalha um pouco o desenvolvimento e a produtividade dos funcionarios. Empresa um pouco arcaica e com gerencia familiar, atrapalha um pouco o desenvolvimento e a produtividade dos funcionarios.

Conselhos para presidência: Aprender a gerenciar melhor os recursos que tem na empresa, e apostar mais nos proprios funcionarios. Dar mais valor ao funcionario melhora a proatividade, como por exemplo comprar cadeiras descentes, fazer reuniões de feedbacks e ouvir a opinião de que esta com a mão na massa.

Empresa boa, que poderia melhorar muito.

Consultor Técnico Júnior

Prós: Ótimos benefícios,Ótima localização. Bom ambiente de trabalho .

Contras: Falta de um plano de carreira. Diretoria despreparada. Ausência de um trabalho voltado aos Recursos Humanos .

Conselhos para presidência: Implante um plano de carreiras, criar um setor de RH, possuir uma equipe de gerencia mais capacitada.

A pior experiência da minha vida

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Só a localidade é boa para quem mora na Zona Leste de São Paulo. Fora isso, é uma ótima empresa para quem quer encostar a barriga e receber o pequeno salário no final do mês. Não se pode esperar muito de uma empresa de desenvolvimento de software localizada no Tatuapé.

Contras: Muitos! Começando pela diretoria, se dá para chamar de diretoria, que só pensa em ganhar dinheiro e valorizar profissionais ruins. Ambiente familiar, onde os "pais" protegem os seus "filhinhos". Dizem que não encontram bons profissionais no mercado, mas na verdade são os bons profissionais que estão correndo dessa empresa. Se você é um bom profissional e quer crescer na carreira, caia fora. Ambiente de fofoca e sem espírito de equipe, mesas sujas de pó e ambiente barulhento. Sem perspectiva alguma de crescimento e nada agregou na minha vida profissional. E se você gosta de aventuras, vá a um parque de diversão.

Conselhos para presidência: Venda a empresa

Empresa de Visão Completamente Provinciana

Líder Técnico

Prós: Você sempre terá muito a aprender na Contmatic. Aqui você irá aprender exatamente como NÃO ser um bom profissional. Irá aprender a participar de panelinhas e a sobreviver como um verdadeiro puxa-saco da direção da empresa que gosta e cultiva sua "corte" de vassalos.

Contras: Todos! Aqui na "Conty" não existe limites para o desrespeito ao funcionário. Contmatic é um exemplo de empresa familiar gerida pela imposição de medo aos mais incompetentes e boicote aos funcionários experientes e inovadores. Na Contmatic a coisa é tocada de forma a gerar uma profunda dependência no funcionário de forma que ele nunca mais consiga sair de um ciclo vicioso profissional onde ele fica a cada dia pior trabalhando muitas vezes com tecnologias que caíram em desuso a mais de 15 ANOS!! Sem contar que a radio peão corre solta dia e noite nas portas de banheiro e nos fumódromos.

Conselhos para presidência: Precisa aprender que dirigir uma empresa de T.I não é o mesmo que dirigir uma barraca na feira. Outra coisa, é que "discurso" hoje em dia não convence mais ninguém, pois as pessoas enxergam a verdadeira verdade no dia a dia da empresa. Fala-se uma coisa e faz-se outra

Falta muito para evoluir

Analista Programador

Prós: A região de trabalho é ótima é contra fluxo, ir de transporte publico como trem, metro e ônibus é ótimo e fácil porque fica próximo ao metro Tatuapé na zona leste. Se o profissional esta em uma zona de conforto e não liga de ser humilhado essa é a melhor empresa para se trabalhar.

Contras: Os pontos negativos vem da diretoria e das lideranças, recomendo não tentar se destacar muito senão terá sérios problemas profissionais é recomendável fazer somente o básico e se possível chegar sem ser notado e ir embora se ser notado (ser um verdadeiro ninja). Os líderes só sabe delegar tarefas e culpar os outros profissionais. Como os próprios diretores disseram em reunião tem que ser muito ruim para ser mandado embora.

Boa empresa para trabalhar que está em crescimento

Analista Programador

Prós: Em alguns momentos não tem tanta pressão e de forma geral os funcionários são solícitos e de bom relacionamento. Possui alguns benefícios. Por exemplo vale refeição é pago mesmo nas férias. ..dentre outros

Contras: Muitas obras no prédio, tornando o local de trabalho sujo e barulhento. Além disso, existem alguns problemas de gestão por se tratar de empresa" familiar".sem plano de carreira

Conselhos para presidência: A gestao da empresa deveria ser mais objetiva não levando em conta os familiares existentes na empresa.

Contmatic Phoenix