Como é trabalhar na Contmatic Phoenix?

Péssima empresa, péssimo ambiente de trabalho, só stress e desmotivação

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A unica coisa boa da empresa é a proximidade com metrô Tauapé e os companheiros / amigos de trabalho que conquistamos, pois de resto é indiferente ou grande parte lamentável infelizmente.

Contras: Começando pela falsa promessa de oportunidade de carreira que não existe, a não ser que você seja muito puxa saco dos donos. O job rotation que não existe, você entra pra uma determinada função e morrerá fazendo aquilo. Pessoas erradas ocupando cargos de lideres, tais pessoas que são lideres, só ocasionam discórdia no ambiente de trabalho ao invés de motivar os funcionários a trabalhar melhor, fazem um baita escandalo por pouco ou as vezes por algo que nem existe, fazem questão de apontar o dedo para os outros para esconder seus próprios erros. Consultores que não tem a capacidade de testar os produtos corretamente, com isso muitos erros passam e depois saem correndo pra fazer correção e resultam numa enorme demanda de suporte aos clientes devidos aos problemas. Enfim, um lugar que exigem muito de você em qualque função / área da empresa, onde não terás vida fora da empresa, porque cada dia é uma surpresa. Se você tem filhos, quer trabalhar corretamente e não no vamo vamo, pra ontem, essa empresa não é pra você.

Conselhos para presidência: Abram o olho para aqueles que são lideres hoje, graças a eles os sistemas tem tantos problemas e os funcionários em geral estão desmotivados, procurem inovar de forma positiva se querem resultados melhores. Impor aos funcionarios obrigações que não são de suas respectivas áreas é um dos inumeros problemas.

Propaganda Enganosa

Consultor Pleno

Prós: Salário e benefícios, nessa parte a empresa é correta nunca ocorre atrasos, cursos internos legislação e material pra estudo disponíveis

Contras: Não existe meritocracia, o que ocorre são grupos internos que a todo instante disputam entre sim quem se destaca diante da diretoria, o ambiente interno é repleto de conflitos de egos todos querem ser "chefes" não existe harmonia entre os colaboradores é um puchando o tapete dos outros, pouco se importa com a figura humana, ali se for pra seguir o ditado arranca a garota do olho do seu irmão na Contmatic e mais preciso afirma deixa a farpa é veja o próximo sofrer, talvez a diretoria não faça ideia de quanto desunida é a empresa o ambiente de trabalho se torna péssimo com isso a rotatividade de pessoas sempre vai ser grande. Embora falem de crescimento a nível corporativo infelizmente a empresa é familiar. Alguns setores da empresa são mais beneficiados do que outros isso é fato salário não é segredo pra ninguém na rádio peão tudo se fala.

Conselhos para presidência: incentivar o diálogo e a união dos colaboradores o ambiente de trabalho está muito nocivo pesado.

Ótima empresa

Prós: Empresa em constante crescimento, com nova sede, ótimas oportunidades de crescimento na carreira. Ambiente agradável e amistoso. Recomendo a empresa.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, como todas as empresas sempre tem algo a ser melhorado, neste caso acho que ajustando as prioridades e fazendo um planejamento mais assertivo vai ajudar bastante.

Empresa ditadora

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Funcionários legais, próximo da zona leste. Tem café da manhã, mas tem que pagar uma taxa mensal, próximo do metro tatuapé, festas do aniversariante.

Contras: Empresa de ditadores familiares , um verdadeiro Bambu I para funcionário com semi aberto, falta só colocar a pulseira na perna para controlar. Sem respeito ao próximo, o presidente largou a empresa, mal aparece para trabalhar, seus parentes tomam colocações em posições que mal sabem coordenar. Se importam mais com horário do que produção do funcionário e o que for preciso para desmotivar os funcionários para se sentirem submissos eles vão fazer.

Conselhos para presidência: Presidente volta para sua empresa e coloca ordem, para de contratar pessoas em cargos que você não pode demitir. Cuidado com essas pessoas em lugares que não são capacitados.

Lixo. Sem mais!

Analista de Sistemas Sênior IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. A empresa é um LIXO. Pior experiência disparada da minha vida. Simplesmente não há palavras para descrever o quão ruim é esta empresa!!!

Contras: Coordenadores péssimos, não respeitam o ser humano, história das pessoas, capacidade pregressa e muito mais. Não há um tempo para você se adaptar. Se não sabe processos, ninguém te explica. Te mandam embora, mesmo que você esteja lá há somente pouco mais de 2 semanas. Falta estrutura, cadeiras em estado deplorável, tortas, mesas cheias de pó (compre um kit de limpeza, pois quem limpa a mesa é você). Bagunçada, o "scrum" deles é dos anos 50 e o pouco tempo que passei (menos de 3 semanas), fiz mais de 40 horas extras, tendo que trabalhar inclusive de finais de semana. Aprendi uma coisa na carreira, você nunca muda pessoas. Então ao lá chegar, não sabia se ria ou chorava... Pensei em pedir demissão no segundo dia. O bairro é um antro, o metrô Tatuapé é cheio de drogados na rampa, e a catraca de longe é em São Paulo, a mais difícil de se passar (pelo congestionamento). Lugar horrível, deplorável e de pensamento pequeno. Simplesmente FUJA! Funcionários de péssimo aspecto, medonhos, o tipo de gente que só tem capacidade para vencer em uma empresa destas.

Conselhos para presidência: Venda este antro para aproveitatem ao menos as regras de negócio. Se estivessem em algum ramo que incomodasse, alguma multinacional já teria comprado vocês (ou derrubado) faz tempo.

Péssima empresa para trabalhar

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O único ponto positivo é ser na Zona Leste, perto do metrô Tatuapé. Isso torno um pouco agradável pois não tem que ficar no transito ou no metro lotado.

Contras: Se você gosta de seguir normas rígidas e de uma empresa que não se importa o minimo com vc, está é a sua empresa. Voce sera tratado como lixo e fora as panelinhas que tem na empresa que tornam o ambiente pior ainda.

Se continuar pensando em inovação vai crescer muito

Programador Sênior

Prós: A empresa começou a pensar em tecnologia inovadora em 2017, colocou pessoas na gerência que não é mais familiar. As coisas estão mudando e cada vez mais inovadora. agora é o presidente valorizar esses profissionais que chegaram para mudar a empresa em inovação.

Contras: Empresa ficou muito parada no tempo, com tecnologias arcaicas e muito acomodada. Acha que seus clientes não querem inovação, ainda pensam no mundo desktop que vai acabar e linguagens de programação muito antigas sem mercado.

Conselhos para presidência: Acredite na inovação, não fique parado no tempo, abra a mente e acredite nos seus funcionários. Você precisa capacitar mais eles, muitos funcionários parados no tempo que precisam de sua ajuda, o dinheiro esta sendo jogado no lixo sem inovar.

Empresa precisa evoluir

Atendente

Prós: Único benefico é não descontar os beneficios só isso, empresa paga em dia e salários dentro da realidade de nosso país , tem VR VA plano de saúde

Contras: Faz os funcionários de setor de atendimento trabalharem feitos escravos, não tem pausas para descanso, são 8 horas ininterruptas no telefone, não se preocupam com a saúde e bem estar dos funcionários, obras juntos com o dia a dia no prédio. Gestão Péssima!!!

Conselhos para presidência: Empresa precisa ser mais humana e pensar mais nos funcionarios

Péssima!

Líder de Equipe

Prós: É difícil apontar uma coisa positiva. A desmotivação é muito grande. Após vários anos trabalhando e tentando as coisas para melhor, cada vez fica pior. A empresa não está preocupada em melhorar o bem estar do profissional.

Contras: O que pensar em uma empresa que não se preocupa com o que o funcionário pensa? Todos devem ser tratados como meros peões. Empresa pequena e sem chance de crescimento profissional. Diversas panelinhas e falsidade. Não me ajudou em nada trabalhar tanto tempo nessa empresa. Apenas aborrecimento e retrocesso.

Conselhos para presidência: Faça cursos. Se renovem. O mercado de trabalho mudou, não estamos mais em 1950!

Bom

Estagiário de Desenvolvimento Java

Prós: Estabilidade, muitos colaboradores dispostos a ajudar e ensinar, e uma rotina comum de trabalho. Estabilidade, muitos colaboradores dispostos a ajudar e ensinar, e uma rotina comum de trabalho.

Contras: Empresa um pouco arcaica e com gerencia familiar, atrapalha um pouco o desenvolvimento e a produtividade dos funcionarios. Empresa um pouco arcaica e com gerencia familiar, atrapalha um pouco o desenvolvimento e a produtividade dos funcionarios.

Conselhos para presidência: Aprender a gerenciar melhor os recursos que tem na empresa, e apostar mais nos proprios funcionarios. Dar mais valor ao funcionario melhora a proatividade, como por exemplo comprar cadeiras descentes, fazer reuniões de feedbacks e ouvir a opinião de que esta com a mão na massa.

Contmatic Phoenix