Como é trabalhar na ContiTech Brasil?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Não recomendável se você procura um ambiente colaborativo.

Comprador

Ponta Grossa, PR

Prós: Não vejo grandes pontos positivos na empresa, porém, diria que o plano de saúde é ok, há liberdade para agir e existe interação entre escritório e fábrica.

Contras: Salários extremamente baixos, carga de trabalho inadministrável, ambiente hostil, colegas nada colaborativos, RH completamente alienado, competitividade acima da média. É uma empresa que eu não recomendaria de maneira nenhuma, pois muitos funcionários estão insatisfeitos e seguem na inércia, seja por comodismo ou conformismo. As gerências são bastante despreparadas, não sabendo corrigir desvios comportamentais nas equipes e geralmente endossando comportamentos abusivos.

Conselhos para presidência: A presidência deveria investir num conceito de educação corporativa, compliance e valores reais. A empresa prega um clima colaborativo e de união, porém, é apenas uma maquiagem, pois nada disso reflete o status quo da companhia.

Bom salário

Estagiário de Engenharia Química

Ponta Grossa, PR

Prós: Empresa de grande porte, permite conhecer o setor automotivo, bons benefícios e respeito pelo funcionário, salário bom, pessoas boas de se trabalhar.

Contras: Fora da area de engenharia quimica, não segue realmente os valores, gestores com bastante tempo de carreira e um tanto estagnados e cabeça duras.

Vale a Pena

Assistente Administrativo de Vendas

Ponta Grossa, PR

Prós: Estabilidade e aumento anual de salário, bem como uma certa liberdade de ação nos níveis mais operacionais, marca forte e produtos de grandessíssima qualidade.

Contras: Demora no crescimento e mudança de cargos, foco de algumas áreas de gestão voltada a engenharia de produção, ausência de programa de trainee.

Conselhos para presidência: Inserir um programa de aceleração de desenvolvimento humano (trainee)

regular

Operador de Produção

Ponta Grossa, PR

Prós: Benefícios oferecidos pela empresa

Contras: horários e restaurante longe de mais...

Bom local de trabalho, tem pontos negativos como qualquer outro lugar.

Ponta Grossa, PR

Prós: A empresa oferece varios benefícios para estagiário e possui horário flexível. Ambiente de trabalho amigável e com plano de carreira dependendo da área.

Contras: Cultura baseada no bom relacionamento com os colegas de trabalho, para crescer na empresa sinto que todos devem gostar de você. Há muita falta de comunicação interna e muitas reuniões onde nada se resolve.

Satisfeito.

Assistente Administrativo de Vendas

Itapevi, SP

Prós: Ambiente de trabalho e liberdade para agir. Estes pontos positivos acabam por favorecer o crescimento profissional de todos de modo igualitário, permitindo que haja uma competição saudável.

Contras: Localização da empresa para quem não possui automóvel. Como a empresa está localizado às margens de uma rodovia, para quem não possui automóvel, a locomoção se torna difícil.

Prós: Políticas de RH, integração dos departamentos, internaciolização.

Contras: operacao enxuta e falta de oportunidades para crescimento

ContiTech Brasil