Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Continental Automotive para Estagiário

Como foi a entrevista de emprego?

• 60%

• 26%

Neutra

• 13%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Continental Automotive para Estagiário

10 entrevistas de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Bem longo, com várias entrevistas, dinâmica, prova e redação. Entrevistas repetitivas, com as mesmas pessoas e as mesmas perguntas. Atividade em grupo bem interessante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual objeto vc seria ?

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Processo seletivo "mais tranquilo". Não tem provas e é basicamente uma apresentação pessoal e uma dinâmica em grupo. Eles levam em conta muito as experiências que o candidato possui!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Um colaborador vem entregar um atestado de comparecimento do médico e está com prazo vencido, você passa a informação para o colaborador mas ele insiste em entregar o atestado... o que fazer?
    R: Passo a informação que eu não vou ter como aceitar o atestado pois está vencido!

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário em Logística

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Foi bem tranquilo, primeiro preenchemos uma ficha com os dados pessoais e algumas perguntas como "defeitos e qualidades" em seguida a entrevista com o RH e depois com o gestor. Eles deixaram tudo bem confortável e rolou mais como um bate-papo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque ser metódico é um defeito?
    R: Porque nem sempre as coisas saem como nós esperamos.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Jundiaí, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Foi muito rápido e pratico e o contato foi 100% atencioso e totalente por E-mail, me ligaram apenas para informar que estava concorrendo a vaga. Foi muito bom estar ali com os gestores e chefes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu sabia sobre a empresa
    R: Eu falei um pouco que eu sabia sobre a Continental.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário de Melhoria Contínua

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: No geral foi bom, primeiro conversei com a funcionaria do RH e em seguida com a gestora. Foi um bate-papo tranquilo o que me deixou confortavel.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque escolhi a engenharia de produção?
    R: Pois sempre quis alinhar a area de exatas com a parte administrativa.

Candidato em Jundiaí, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo é tranquilo e organizado. Teve uma primeira fase em entrevista com o RH e dias depois recebi o convite pra segunda fase final, que é uma conversa com o responsável pelo setor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre o perfil da pessoa, sobre o curso estudado na faculdade, antigas experiências profissionais, e sobre o que espera da oportunidade.
    R: Falei sobre mim e sobre o meu curso, também contei sobre meu antigo trabalho e que minha maior expectativa era me desenvolver profissionalmente.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de maio de 2016.

Entrevista: Foi um processo seletivo de pequena duração, onde houve apenas a entrevista individual com o setor de Recrutamento e na sequência entrevista com o gestor direto.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você é uma pessoa mais técnica ou mais voltada para gestão?
    R: Apetece-me mais a área técnica, visto que também tenho mais facilidade nesse tipo de atividade do que na gestão. Porém estou procurando justamente desenvolver mais minhas habilidades administrativas.

Negociação: Não. Salário padrão.

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Os profissionais de RH são muito bons, e é feito entrevista todo o tempo com a supervisão dos gestores, o que é muito bom no meu ponto de vista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você reage em ambientes com pressão de trabalho?

Candidato em Várzea Paulista, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Foram realizadas duas entrevistas, a primeira com o RH e a segunda com o gestor da área onde iria atuar. Perguntas claras e diretas. Foram feitas perguntas em inglês, porém eram perguntas rotineiras, sem grandes dificuldades.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde você se vê daqui a 3 anos?
    R: Como efetivado e liderando um time multifuncional.

Negociação: Sem negociação.

Candidato em Itapevi, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: O contato feito pelo Rh (localizado em Guarulhos) foi ótimo. Foi explicado tudo relacionado a vaga, também foram feitas algumas perguntas relacionadas ao meu atual emprego. Porém, na entrevista presencial, as pessoas que conduziram a mesma, claramente, não tinham o mínimo preparo para tal. Apenas explicaram sobre a empresa/vaga e perguntaram, apenas, o porque eu gostaria de deixar meu atual emprego.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você quer outro emprego se já está trabalhando
    R: Em busca de maiores desafios e novas oportunidades

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.