Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Continental Automotive

Como foi a entrevista de emprego?

• 61%

• 23%

Neutra

• 15%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 3%

• 3%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Continental Automotive

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Guarulhos, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de maio de 2016.

Entrevista: Foi um processo seletivo de pequena duração, onde houve apenas a entrevista individual com o setor de Recrutamento e na sequência entrevista com o gestor direto.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você é uma pessoa mais técnica ou mais voltada para gestão?
    R: Apetece-me mais a área técnica, visto que também tenho mais facilidade nesse tipo de atividade do que na gestão. Porém estou procurando justamente desenvolver mais minhas habilidades administrativas.

Negociação: Não. Salário padrão.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Os profissionais de RH são muito bons, e é feito entrevista todo o tempo com a supervisão dos gestores, o que é muito bom no meu ponto de vista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você reage em ambientes com pressão de trabalho?

Candidato em Várzea Paulista, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Foram realizadas duas entrevistas, a primeira com o RH e a segunda com o gestor da área onde iria atuar. Perguntas claras e diretas. Foram feitas perguntas em inglês, porém eram perguntas rotineiras, sem grandes dificuldades.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde você se vê daqui a 3 anos?
    R: Como efetivado e liderando um time multifuncional.

Negociação: Sem negociação.

Entrevista de emprego para Auxiliar de Laboratório

Candidato em Ponta Grossa, PR

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: Foi bom, primeiramente ao entrar nas dependências da empresa todos os entrevistados passam por uma triagem, pois existem as normas de segurança, todos participam de uma palestra sobre a empresa, e são direcionados a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu queria fazer parte da empresa, e por que eu me achava capaz para aquela vaga.
    R: Porque é uma boa empresa, grande e me dedico muito em tudo o que faço, e que eu tinha certeza que poderia me encaixar perfeitamente na vaga ofertada.

Negociação: Não, simplesmente aceitei, foi meu primeiro emprego e não tinha muito o que questionar, além do mais quem define o salário é o empregador e se for merecido do empregado conseguir aumento em seu salário posteriormente.

Entrevista de emprego para Financeiro

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de fevereiro de 2013.

Entrevista: Muito bom, foram bem receptíveis. Recrutador muito atencioso. Perguntas normais, nada de exagero, atente-se ao modo de como ir no dia da sua entrevista, isto conta muito. E moderar no vocabulário

P: Nenhuma

Entrevista de emprego para Supervisor de Produção

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Muito vago, a vaga simplesmente sumiu do meu perfil, eu me candidatei e segui nos processos de avaliação. Depois disso a vaga acabou sumindo, nem tinha status do recrutamento em meu perfil, nenhum feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se um colega fizesse algo de ilegal, mas que resultou em bons resultados ra empresa se eu denunciaria mesmo assim.
    R: Faria a denuncia de qualquer forma.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Candidato em Itapevi, SP

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: O contato feito pelo Rh (localizado em Guarulhos) foi ótimo. Foi explicado tudo relacionado a vaga, também foram feitas algumas perguntas relacionadas ao meu atual emprego. Porém, na entrevista presencial, as pessoas que conduziram a mesma, claramente, não tinham o mínimo preparo para tal. Apenas explicaram sobre a empresa/vaga e perguntaram, apenas, o porque eu gostaria de deixar meu atual emprego.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você quer outro emprego se já está trabalhando
    R: Em busca de maiores desafios e novas oportunidades

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Candidato em Guarulhos, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Muito interessante. Fomos analisados em todos os pontos, perguntas certas foram feitas e não foi uma dinâmica engessada; foi muito prática e mudava as variáveis constantemente, fazendo com que incentivasse mais ainda nosso raciocínio e permitisse que nos conhecêssemos mais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu deveria te contratar?
    R: Tenho muitas qualidades parecidas com outras pessoas, porém, como eu lido com o dia a dia, pressões, prazos e tarefas é meu diferencial.

Negociação: Não. Só aceitei! Era exatamente o que eu queria.

Entrevista de emprego para Auxiliar de Produção

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de março de 2013.

Entrevista: Bom achei que foi bom , teve prova , dinâmica de grupo e depois entrevista . na prova teve português e matematica e de restante tudo suave. Exame adicional

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Meu ponto negativo que ha em mim
    R: Ansiedade

Negociação: Já estava tudo certo os salários e os benefícios

Candidato em Salto, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Continental Automotive, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Muito fraco. RH só informa salário, horário e benefícios, sem avaliação de perfil, sem processo seletivo adequado à vaga. O que se reflete em todo o quadro de funcionários da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houveram perguntas relevantes, somente explanar as experiências anteriores.
    R: Explanei minhas experiências anteriores.

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.