Como é trabalhar na Continental Automotive?

Indico a empresa

Inspetor de Qualidade IIEx-funcionário, saiu em 2018

Resende, RJ

Prós: Benefícios como plano de saúde e odontológico vale compra condução e alimentação, salário e participação nos resultados. Assim como o plano para gerações de ideias

Contras: Necessidade de treinamento dos operadores , treinamento que valoriza e motive os colaboradores o treinamento para os líderes para que façam uma avaliação humana e que motive

Conselhos para presidência: Investimento nos colaboradores

A melhor que já trabalhei

Estágio Comercial

Várzea Paulista, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, oportunidade de conhecer outras áreas além da sua de atuação, grande envolvimento com o desenvolvimento mundial da empresa,

Contras: Até o momento na empresa não tive nem uma experiência negativa, dês do trabalho até o envolvimento fora da empresa com meus companheiros de trabalho

Conselhos para presidência: Proficinalismo e serenidade

Ótima experiência para estagiários

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2012

Várzea Paulista, SP

Prós: Remuneração; infraestrutura, possibilidade de crescimento. Incentivam muito a autonomia, aprendi muito no período que trabalhei no departamento jurídico da empresa.

Contras: O que foi "negativo" na época para mim foi a reestruturação dos departamentos, de modo que não pude continuar na empresa. Fora isso, durante o período que estive lá, não consegui apontar nada que me desagrade.

Indicaria sem duvidas para qualquer pessoa

Operador de Máquinas LíderEx-funcionário, saiu em 2016

Ponta Grossa, PR

Prós: empresa boa de se trabalhar no quesito reconhecimento e benefícios relacionados a participação de lucros, liderança capacitada para liderar e criar estrategias relacionadas a produção e valorização do colaborador

Contras: como todo lugar, existe seus pontos negativos, que são relacionados a niveis de maiores gestões, ou seja dos cabeças, no que diz questao a infra estrutura.

É uma empresa que deixa o funcionário apaixonado!

Camaçari, BA

Prós: Clima organizacional, benefícios, oportunidade de crescimento e liberdade pra agir. É uma excelente empresa pra se trabalhar. Valoriza bem o funcionário

Contras: Não há um plano de carreira definido. São descontados muitos valores do contracheque, não tem muitas mulheres em cargo de chefia. O departamento transporte poderia ser melhor.

É uma empresa boa para se trabalhar.

Supervisor de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade internacional, bons benefícios, muita possibilidade de aprendizado no próprio trabalho e trabalha com tecnologia de ponta nas áreas de desenvolvimento, qualidade e produção.

Contras: O departamento de RH precisa melhorar a administração de benefícios. Precisa investir mais em programas de treinamento presencial. A empresa é muito lenta na tomada de decisões na área de desenvolvimento. Em vários setores o desempenho técnico e profissional não é tão valorizado, pois são promovidos ou beneficiados os "amigos" da supervisão ou gerência. Na prática não há avaliação de gestores por subordinados.

Conselhos para presidência: Implementarem uma avaliação de gestores (360 graus) e em treinamentos na áreas.

Continental Automotive

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: Valores da empresa, equipe de trabalho geralmente é bem unida, facilidade de comunicação com gestores e gerentes, participação do estagiário em reuniões importantes, grande contato com estrangeiros e interface com inglês muito requisitada.

Contras: Há algumas visões machistas e preconceito com mulheres em atividades relacionadas à area de produção, não há muita liberdade de ação/confiança com estagiário realizando atividades relevantes (depende muito do setor e chefe em exercício). Projeto dos estagiários é algo bem solto, sem diretriz, sem organização alguma. Baixa remuneração.

Conselhos para presidência: Mais atenção ao desenvolvimento do estagiário na empresa e investimento nas suas habilidades.

Estágio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Benefícios, salário compatível com da região e ambiente de trabalho agradável e com oportunidade para aprendizado e desenvolvimento na área.

Contras: Plano de efetivação inexistente após o estágio, dessa forma, a empresa capacita os estagiários, investe tempo, recursos e acaba perdendo após dois anos.

Avaliação autosete

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Sete Lagoas, MG

Prós: Bom atendimento, bons funcionários, boa localização, fácil acesso.

Contras: Não. Tem.

ChefeEx-funcionário, saiu em 2014

Camaçari, BA

Prós: Empresa de grande porte, com possibilidade de carreira internacional, possui um bom ambiente de trabalho entre as áreas. Salário justo com bons benefícios.

Contras: Falta planejamento, falta informação, as decisões são tomadas em muitas das situações sem análises e sim por conversas de corredor com amigos !

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.