Como é trabalhar na Continental Automotive?

Gerente

Salto, SP

Prós: alta tecnologia, preocupada com qualidade e as leis. Ética nas ações e pacote de flexibilidade são diferenciais importantes

Contras: Plano de carreira, políticas de rh

Conselhos para presidência: clima organizacional

É uma boa empresa para se trabalhar.

Auxiliar de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Ponta Grossa, PR

Prós: É uma grande empresa e emprega muitas pessoas, também possui bons benefícios, como assistência médica, odontológica e transporte confortável aos seus colaboradores.

Contras: Acho que único ponto negativo é a seleção de pessoas, talvez precise de valorizar mais as pessoas e permitir mais oportunidades a elas, isso pode ser algo muito motivante. As pessoas que se capacitam para conseguir algo melhor dentro da empresa muitas vezes não são reconhecidas por isso. Acho que esse ponto ficou talvez um pouquinho a desejar, porém é uma boa empresa para se trabalhar, não tenho grandes queixas e talvez se tivesse a oportunidade desejada ainda até hoje estaria fazendo parte do grupo, pois tenho muito orgulho de ter sido parte algum dia.

Conselhos para presidência: Diria para ver o que os funcionários esperam, ouvir mais, pois acho que com funcionários satisfeitos a empresa só tem a ganhar, pois as pessoas irão se dedicar mais a empresa e verdadeiramente vestir a camisa da empresa.

Uma ótima empresa para se trabalhar.

Operador

Camaçari, BA

Prós: Tratamento com todos, qualidade de local de trabalho. Confiança. Liberdade de expressão, política de empresa que agrada a todos. Boa localização.

Contras: Planos de carreiras deveríam ser um pouco mais abrangente para a operação, Mais benefícios para quem deseja estudar e seguir carreira na empresa

ótima empresa

Gravataí, RS

Prós: empresa boa para trabalhar...beneficios satisfatórios.

Contras: alguns lídereres falta mais qualificação...são despreparados para a função e precisam saber tratar melhor e igual os colaboradores...

Conselhos para presidência: uma melhor avaliação para cargos de liderança.

Continental é paixão

Engenheiro de Automação

Camaçari, BA

Prós: Excelente para trabalhar....oportunidade de crescimento....viagens internacionais....direção presente....chefia comprometida...E programas claro para desenvolvimento.

Contras: Não existe pontos negativos Continental

Conselhos para presidência: Talvez uma campanha salarial mais competitivo com o mercado.

Excelente empresa para trabalhar.

Supervisor

Camaçari, BA

Prós: Clima organizacional muito bom. A empresa investe no bem estar do colaborador e em treinamento. Programa de PCD e de diversidade muito bons.

Contras: O crescimento na empresa tende a ser vertical. Geralmente as promoções são demoradas e são, na maioria das vezes por tempo de serviço e não por meritocracia.

Boa empresa para se trabalhar

Guarulhos, SP

Prós: Filosofia da empresa altamente baseada em seus valores, de forma que o funcionário tenha plena liberdade para atuar é interagir com as demais áreas.

Contras: Infelizmente, sob o ponto de vista de estagiário, a mesma não tem previsto a efetivação dos mesmos já faz muito tempo, o que causa certo desânimo.

Ótima empresa.

Guarulhos, SP

Prós: Uma empresa que oferece muito par os funcionários, sempre insistindo nos valores da empresa. Ambiente seguro, limpo, com flexibilidade de horários e benefícios.

Contras: Infelizmente sempre que surgem oportunidades as mesmas são preenchidas por pessoas indicadas por superiores e a divulgação da vaga acaba sendo para "cumprir tabela".

Por que me mantenho na empresa

Controller

Várzea Paulista, SP

Prós: A empresa tenta se ajustar ao máximo as boas praticas de mercado para reter talentos. Desenvolve ferramentad de treinamento e políticas de motivação.

Contras: A empresa esta encolhendo e perdendo espaço no mercado. Isso interfere diretamente no crescimento proficional de muitos funcionários. A politica de complience também dificulta bastante determinadas ações de reduções de custo

Excelente oportunidade de crescimento

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Ótima empresa, RH empenhado em ajudar o funcionário e procura trazer mais benefícios a empresa. Gestores capacitados e com avaliações e feedbacks periódicos construtivos e que auxiliam ao estagiário o desenvolvimento no início de carreira.

Contras: Ideal mais exposição do estagiário no dia-a-dia de suas rotinas de trabalho e Jobs desenvolvidos, isso geraria mais oportunidades e valorização do mesmo, assim como reconhecimento dos demais colaboradores.

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.