Como é trabalhar na Continental Automotive?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: Ótimo ambiente para crescimento profissional, visando sempre um produto final de grande qualidade sem deixar de levar em consideração o bem estar dos funcionários.

Contras: Sem pontos negativos a relatar sobre a empresa, recomendo para todos. Talvez um incentivo a parte em valor aos estagiários no mesmo período que os contratados recebem PLR.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Ponta Grossa, PR

Prós: O time é extremamente próximo e aberto a todos, o que torna o ambiente amigável. As relações interpessoais diárias tornam as rotinas muito mais leves.

Contras: Estrutura extremamente controlada pela matriz na Alemanha, engessada e um pouco lenta na tomada de boa parte das decisões o que torna o trabalho, muitas vezes, um pouco menos dinâmico do que poderia ser.

Avaliação

Analista Fiscal JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Cultura e valores muitos bons, benefícios excelentes. Local de trabalho tranquilo para quem gosta de zona de conforto e não tem muita ambição de crescimento.

Contras: Muito lento o crescimento, gestores não desenvolvem pessoas estão apenas preocupados que o operacional aconteça para estarem bem com a diretoria. Gestores estão mais preocupados em serem bajulados do que com o conhecimento técnico do funcionário. Cabide de emprego.

Ótima para aprender, mas não tanto para crescer.

Jundiaí, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com times participativos e proativos. Gestores interessados no sucesso da empresa e de cada funcionário. Ótimo sistema de feedback.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento em todos os níveis hierárquicos. Comunicação interdepartamental ineficiente, o que impacta na acuracidade das operações de cada time.

Conselhos para presidência: Mais investimentos em comunicação interna, bem como nova análise da descrição de cargos, de forma que permita aos funcionários possibilidades maiores de crescimento.

Boa a curto prazo, não recomendo para crescimento a longo prazo

Guarulhos, SP

Prós: O salario e os beneficios são bons, a empresa oferece fretado para a maior parte das regioes e a comida do refeitorio não é ruim.

Contras: Não existe oportunidade de crescimento, os seus superiores não sabem fazer o seu serviço, por tanto se precisar de ajuda, voce tem que se virar nos 30. O que a principio não é ruim, pois aprendemos muito com isso, mas depois de um tempo é péssimo.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção aos funcionários e nas suas necessidades, A maioria dos departamentos esta trabalhando com menos pessoas do que é realmente necessário, estamos sobrecarregados e cansados.

Ótima empresa

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Excelente salários, benefícios, flexibilidade de horários, oportunidade de crescimento profissional e oportunidade de experiência no exterior.

Contras: Não me lembro de pontos negativos que pudesse apontar neste momento. No período que trabalhei nesta empresa foi muito bom. Aprendi muito enquanto tive lá.

Uma boa empresa de se trabalhar, salario otimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Empresa boa de trabalhar, salario e beneficios mto bons, refeitorio no local, pagamento sempre no dia certo, ambulatorio e medico no local, respeito c os funcionarios

Contras: Dificil conseguir subir de cargo, mesmo com faculdade, poucas oportunidades, produção muito puxada sem tempo de ate ir no banheiro, ergonomia mto ruim

Camaçari, BA

Prós: A empresa paga bem, tem bons benefícios. Gostei de trabalhar na empresa, cresci e adquiri experiência além de ter feito amigos. É uma empresa relativamente boa. Não tenho mais o que dizer basicamente é isso então..

Contras: A empresa pode te demitir a qualquer momento. As vezes o clima pesa bastante e o mercado é muito variável. Muitos chefes, porém a empresa em si é boa. Não tem tantos aspectos negativos assim

Ótima empresa

Ponta Grossa, PR

Prós: Vários benefícios que possibilitam uma excelente qualidade de vida aos funcionários

Contras: A empresa apresenta dificuldade na retenção de talentos. Muitos estagiários saem da empresa por falta de oportunidade de efetivação.

Conselhos para presidência: Desenvolver programas para reter talentos durante o estágio.

Ótima empresa a quem deve meu crescimento profissional.

Analista da Qualidade

Guarulhos, SP

Prós: Plano de Carreira Empresa multinacional com ampla visibilidade e investimento nos seus funcionários. Diversos cursos pela empresa com intuito de promover as abilidades técnicas e de gestão do seus colaboradores.

Contras: Pontos negativos não são diretamente para empresa, mas para algumas pessoas em particular. No geral a empresa tem um ótimo ambiente de trabalho, porém alguns colaboradores/gestores não seguem corretamente as diretrizes de bem estar e respeito.

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.