Como é trabalhar na Continental Automotive?

É aqui.

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, oportunidades, aprendizado, muitas especificações e grande visibilidade dentro da empresa. É impressionante como todos compraram a ideia de “QUALITY FIRST”, desde os diretores até os operadores, todos são um time só. De salto ou terno, no fim, todos estão de touca, avental e bota.

Contras: Imagem da empresa para as pessoas de fora, poucos conhecem, sem que você precise fazer a referência dos pneus, ainda que façamos muito mais que isso. Fora isso, não tenho o que criticar, estou amando.

muito bom

Ponta Grossa, PR

Prós: muito aprendizado,o ambienteé descontraído, reconhecimento pelas tarefas feitas .

Contras: faltou receptividade, RH não possui boa comunicação, alta competitividade ......

Ótimo ambiente de trabalho

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2011

Camaçari, BA

Prós: Tudo de bom , não tenho o que falar um ótimo ambiente de se trabalhar , ha um respeito entre patrões e funcionário ótimo salário e bonificações maravilhosas

Contras: Talvez devesse ter um plano de carreira para os funcionários dando a oportunidade de crescimento. Mas fora isso não tenho o que falar , tudo muito bom .

Boa empresa para se desenvolver profissionalmente

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Empresa ótima para desenvolvimento profissional, devido ao seu quadro totalmente enxuto, exige engajamento de todos, inclusive de estagiários para a execução de atividades e entrega de resultados, bons benefícios e localização, liberdade para agir.

Contras: Algumas políticas não funcionam como deveriam, exigência máxima, alguns departamentos tem maior visibilidade e oportunidade do que outros, grande número de gestores e principalmente os de primeiro nível muito imaturos, sem sensibilidade para realizar gestão de pessoas. Necessidade de reconhecimento das áreas de suporte.

Uma boa empresa para dividir conhecimento

Assistente Fiscal

Guarulhos, SP

Prós: Empresa com bons benefícios e um bom clima entre os colaboradores, com senso de equipe e comprometimento com os valores da empresa. Comunicação aberta aos gestores para críticas e elogios.

Contras: Não há plano de carreira dentro da empresa, o que ao longo do tempo causa fadiga, pois todos querem algo escalável dentro de um determinado prazo.

Bom local para ganhar experiência

Gerente de DivisãoEx-funcionário, saiu em 2005

Guarulhos, SP

Prós: Grande multinacional com oportunidades boas de crescimento e também de várias viagens nacionais e internacionais para as diversas filiais do grupo. Pacote de remuneração interessante.

Contras: Falta de transparência em alguns processos (pelo menos na época em que trabalhei na empresa). Excesso de pressão sobre os cargos gerenciais.

aprendizado

Analista de Comunicação

Guarulhos, SP

Prós: empresa é legal no geral oferece o mesmo que as demais do setor. busca profissionais comprometidos em trabalhar bastante e empenhados com o que a empresa determina

Contras: nao ha pontos negativos para revelar de uma empresa do setor em tempos de crise principalmente porque a empresa quer alguem para trabalhar do jeito dela.

Conselhos para presidência: nenhum

Não valoriza seu quadro de funcionários

Salto, SP

Prós: Ótima remuneração para cargos de estágio, oportunidades de contato com funcionários de outras plantas, inclusive internacionais. Ambiente adequado para aprendizado, apesar do baixo investimento para treinamentos e desenvolvimento dos estagiários.

Contras: Em geral, os profissionais da empresa estão descontentes, tornando o ambiente de trabalho desmotivador. A grande maioria está sempre em busca de outras oportunidades, insatisfeitos com os processos da gerência e principalmente do RH. Infelizmente, uma empresa que poderia ter muito a oferecer, não valoriza seus funcionários. Pouco investimento nos estagiários, fica a impressão que não são importantes para a empresa, somente funcionários de baixo custo. Não existem mulheres nos cargos gerenciais, ambiente machista e bastante preconceituoso.

Conselhos para presidência: Voltar mais a atenção para a planta de Salto, principalmente para o quadro de funcionários do RH e os casos de machismo e preconceito (racial, social, etc) que ocorrem descaradamente dentro da empresa. Entrei na empresa muito feliz, com a intenção de crescer profissionalmente e, com três meses de empresa já tinha certeza que não queria trabalhar num ambiente assim. Grande decepção para quem está iniciando a carreira.

Excelente empresa e ótimo ambiente corporativo

Supervisor de Qualidade

Camaçari, BA

Prós: Cultura de aprendizado; Desenvolvimento direcionado as funções e cargos; Remuneração e beneficios alinhados com mercado; Oportunidades de desenvolvimento cultural e profissional, com empregados de outras unidades e paises;

Contras: Nenhum ponto negativo que mereça enfase ou destaque, alguns pontos de oportunidade de melhoria especificos como qualquer empresa de grande porte.

Sem plano de carreira efetivo

Analista de Governança de TI Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Liberdade para agir, compartilhamento de conhecimento, muito aprendizado. Ótimo ambiente de trabalho. Gostaria muito que tivessem um plano de carreira.

Contras: Muitas reuniões e nada se resolve, sempre procuram culpados e nunca soluções, profissional não é valorizado. Não existe plano de carreira efetivo, apenas fictício. Gostaria que isso mudasse.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.