Como é trabalhar na Continental Automotive?

Boa empresa.

Estagiário de ComprasEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Unidade de negócios unida, interação diária com gerentes e diretores. Liberdade para expressar ideias e após um tempo de estágio autonomia para liderar alguns projetos dentro da BU. Ótima empresa para começar a carreira, bom aprendizado.

Contras: Pouco ou nenhum plano para desenvolvimento dos novos talentos. Falta de oportunidade para quem merece. Gerência com pouca experiência e falta de inspiração.

Conselhos para presidência: Desenvolver os novos talentos. Abrir oportunidades de Job rotation.

Satisfação total com meu ambiente de trabalho!!!!

Gravataí, RS

Prós: Trabalho na empresa ja faz um ano , não tenho nada a reclamar pois se estou la e porque estou satisfeito com os beneficios que a mesma me oferece!!!

Contras: nada contra pois se tivesse algo contra empresa ,ja não estaria mais na mesma... pois ja tem aquele ditado "os incomodados que se retirem"....

Conselhos para presidência: abrir mais oportunidade de crescimento dentro da empresa... aproveitar a mão de que existe la dentro..abraço a todos e que deus abençoe a América!!!!

poderia melhorar mais

Operador de Produção

Ponta Grossa, PR

Prós: local bom trabalhar, tive oportunidade estou aproveitando

Contras: nao dao muito valor para os funcionario, a muita diferença entre as tres fabricas na mesma unidade pricipalmente no salario

One for another!

Analista Fiscal Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Liberdade de agir, confiança em seus funcionários. Compreende e dá oportunidade igual à todos os funcionários.

Contras: Alguns departamentos tem mais visibilidade comparado à outros. Por se tratar de um escritório de vendas a maior visibilidade é para esse departamento, ficando as áreas de suporte sem tanta visibilidade.

Boa empresa para aprender

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Flexibilidade, trabalho em equipe, salário bom antes de formado

Contras: Falta de plano de carreira, processos muito burocráticos e as vezes ineficientes, existência de queridinhos dos chefes excluindo o reconhecimento de profissionais competentes,

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Coordenador de Operações de Vendas

Jundiaí, SP

Prós: A empresa possui uma estabilidade para funcionários internos com grandes possibilidades de crescimento tanto horizontal quanto vertical. Investe em dicionários com treinamento para desenvolvimento.

Contras: A comunicação interna precisa ser mais efetiva e a área de suporte necessita de maior reconhecimento pelo trabalho executado.

Conselhos para presidência: Estar mais presente com a equipe de suporte

falta muita gestão

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Várzea Paulista, SP

Prós: Salario e beneficios bons, melhores q a media

Contras: falta de gestao. Diretores fracos

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Controladoria Júnior

Ponta Grossa, PR

Prós: Empresa ótima para se trabalhar, gosto muito, você conhece muito sobre como funciona uma empresa grande e tem contato com pessoas do mundo e todo, ela também acompanha as mudanças que acontecem no dia a dia

Contras: Acredito que o salário e o plano de carreira estao fora da realidade do mercado, as vezes se passam anos e a pessoa continua com o mesmo salário e cargo.. Talvez isso devesse mudar..

Empresa já foi ótima, mas vem decaindo. Precisa melhorar

Técnico

Guarulhos, SP

Prós: Somente os beneficios que a empresa oferece. Os eventos organizados também são muito bons. De uma forma geral, a empresa é muito boa. O gerenciamento que vem decaindo a cada ano.

Contras: Plano de carreira não existe. dizem que existe, mas não tem. se tem não funciona. Já foi uma ótima empresa no passado, porém hoje deixa a desejar do lado motivacional do colaborador.

Agradecimento à Continental Pneus

Analista de Logística

Jundiaí, SP

Prós: A Continental Pneus na minha opnião é uma empresa muito boa e conceituada para trabalhar, os benefícios são ótimos para todos os funcionários, desde estágiários até alta gerência e as oportunidades de desenvolvimento em todas as etapas da carreira são sensacionais. Basta querer, se dedicar e a Continental te disponibiliza algumas portas. Meu principal agradecimento hoje vai para o apoio da empresa em geral com relação à saúde e bem estar do funcionário, recentemente passei por um grande susto e tive que me afastar por quase um mês da empresa para me recuperar, todo o apoio da Continental e meus colegas de trabalho fizeram total diferença para a minha recuperação. Dentro desse tópico, agradeço também à empresa Sul América, hoje responsável por nossos convênios, a qual rapidamente aprovou todas as solicitações de urgência que ocorreram durante esse processo que passei e considero mais um ponto positivo da Conti por termos como benefício esse excelente convênio.

Contras: Estou na Continental à 4 anos e por algumas empresas que passei, não vejo um ponto negativo da empresa que mereça ser pontuado. Algo importante à se lembrar é que a Continental é uma empresa multinacional, com equipes enxutas, para algumas pessoas isso é considerado negativo, para outros como eu, positivo, pois você tem maiores oportunidades aprendendo a fazer mais com menos.

Conselhos para presidência: Sinceridade e clareza de todos os processos, desde o mais simples até o mais delicado faz total diferença para que todos sintam-se parte de algo maior e trabalhe duro para alcançar e comemorar os resultados de forma coletiva.

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.