Como é trabalhar na Continental Automotive?

Boa empresa.

Estagiário de ComprasEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Unidade de negócios unida, interação diária com gerentes e diretores. Liberdade para expressar ideias e após um tempo de estágio autonomia para liderar alguns projetos dentro da BU. Ótima empresa para começar a carreira, bom aprendizado.

Contras: Pouco ou nenhum plano para desenvolvimento dos novos talentos. Falta de oportunidade para quem merece. Gerência com pouca experiência e falta de inspiração.

Conselhos para presidência: Desenvolver os novos talentos. Abrir oportunidades de Job rotation.

Satisfação total com meu ambiente de trabalho!!!!

Gravataí, RS

Prós: Trabalho na empresa ja faz um ano , não tenho nada a reclamar pois se estou la e porque estou satisfeito com os beneficios que a mesma me oferece!!!

Contras: nada contra pois se tivesse algo contra empresa ,ja não estaria mais na mesma... pois ja tem aquele ditado "os incomodados que se retirem"....

Conselhos para presidência: abrir mais oportunidade de crescimento dentro da empresa... aproveitar a mão de que existe la dentro..abraço a todos e que deus abençoe a América!!!!

poderia melhorar mais

Operador de Produção

Ponta Grossa, PR

Prós: local bom trabalhar, tive oportunidade estou aproveitando

Contras: nao dao muito valor para os funcionario, a muita diferença entre as tres fabricas na mesma unidade pricipalmente no salario

One for another!

Analista Fiscal Júnior

Jundiaí, SP

Prós: Liberdade de agir, confiança em seus funcionários. Compreende e dá oportunidade igual à todos os funcionários.

Contras: Alguns departamentos tem mais visibilidade comparado à outros. Por se tratar de um escritório de vendas a maior visibilidade é para esse departamento, ficando as áreas de suporte sem tanta visibilidade.

Boa empresa para aprender

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Flexibilidade, trabalho em equipe, salário bom antes de formado

Contras: Falta de plano de carreira, processos muito burocráticos e as vezes ineficientes, existência de queridinhos dos chefes excluindo o reconhecimento de profissionais competentes,

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Coordenador de Operações de Vendas

Jundiaí, SP

Prós: A empresa possui uma estabilidade para funcionários internos com grandes possibilidades de crescimento tanto horizontal quanto vertical. Investe em dicionários com treinamento para desenvolvimento.

Contras: A comunicação interna precisa ser mais efetiva e a área de suporte necessita de maior reconhecimento pelo trabalho executado.

Conselhos para presidência: Estar mais presente com a equipe de suporte

falta muita gestão

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Várzea Paulista, SP

Prós: Salario e beneficios bons, melhores q a media

Contras: falta de gestao. Diretores fracos

Empresa perfeita para se iniciar a carreira

Guarulhos, SP

Prós: A empresa proporciona um ambiente muito bom para um estagiário, permitindo participar de inúmeras atividades junto a gerentes e supervisores

Contras: Muitas mudanças na empresa dificultam o desenvolvimento do estagiário, falta de um acompanhamento mais efetivo dos estagiários, falta de treinamento.

Recomendo com ressalvas

Assistente Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Empresa Multinacional, com vários procedimentos, oportunidade de transferências para outras unidades ao redor do mundo. bem estruturada e qual ferramentas a altura da empresa

Contras: valorização do profissional, lembrar que é necessário lembrar que é necessário valorizar o profissional e não só os resultados. plano de assistência média pode ser melhorado e alimentação também.

Não vale a pena..

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: A empresa é uma multinacional alemã com grande experiência no mercado internacional e que trabalha com as maiores montadoras do mundo. O grande nome da empresa é um ponto positivo.

Contras: A Continental com sede em Guarulhos não tem características de multinacional. Não possui gestão seria e gordanizada. Muitos gerentes não são inspiradores e desmotivam seus funcionários com a falta de profissionalismo. A equipe de RH não é forte. A empresa prega princípios de qualidade, mas não os segue. A empresa demitiu diversos funcionários, mas compra carros novos para os diretores.

Conselhos para presidência: Reestruturação da gerência e diretoria, para que entre pessoas sérias e comprometidas com o desenvolvimento da empresa.

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.