Como é trabalhar na Continental Automotive?

Seria uma ótima empresa, se não fosse a péssima gestão local.

Analista de Processos Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Multinacional de grande porte. Grande estrutura profissional, pude aprender muito sobre processos e qualidade de níveis automotivos, os quais são dos mais exigentes do mercado em geral.

Contras: Péssima gestão local. Pessoas cada vez mais desmotivadas pela falta de reconhecimento, e falta de credibilidade de progressão na carreira. A empresa reforça muito sobre qualidade, mas na primeira dor de cabeça com o cliente esqueçe tudo e prefere entregar peças ruins do que receber multas por atrasao, afetando diretamente o cliente final. Investe-se em carros para gerentes, porém é praticamente impossível conseguir verba para atualizar uma máquina na produção. Dão mais valor à indicadores mostrados à sede do que a realidade de uma empresa que está se afundando no Brasil.

Conselhos para presidência: Tenham mais atenção aos funcionários! Cumpram os planos de carreira prometidos! Estão agora até rebaixando Engenheiros para Analistas, e ainda esperam manter a qualidade do trabalho? Que perspectiva temos de crescimento numa empresa destas? Muitos bons sairão, e os ruins que ficarem não darão conta do serviço.

Não recomendo, baixo nível de reconhecimento profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Ter contato com plantas do mundo todo, interação com diversos departamentos, ótima gestão de projetos, salário maior que o normal do mercado.

Contras: Alto nível de cobrança mesmo para cargos de baixo salário, falta de treinamentos, falta de organização, má distribuição de responsabilidades, ponto negativo também para o ambiente de trabalho.

Gestão de pessoas ruim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Boa estrutura física de trabalho, empresa com bons benefícios e salario compatível ao mercado, possibilidade de viagens para o exterior e contato com a matriz

Contras: Gestores com pouco conhecimento técnico das funções, além de pouco conhecimento de gestão de pessoas e com ego alto criando clima de rivalidade entre as áreas correlatas

Ter critérios na escolha de quem dará o treinamento ao estagiário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: Benefícios compatíveis com o mercado, possibilidade de contratação, e conhecimento que pode ser adquirido em uma multinacional, o que é excelente para o início de carreira.

Contras: A empresa falha ao não ter um treinamento direcionado ao estagiário, colocando qualquer funcionário sem critérios previamente estabelecidos para dar o treinamento ao estagiário! Vivi dias de tortura com a pessoa que recebi o treinamento, ela me mandava estudar mais na frente de todos os demais funcionários, quando não era hostil diante de dúvidas normais de quem está aprendendo! Dizia que não tinha obrigação em ser paciente! Não foi uma boa experiência. Estagiário precisa ser acolhido e não coagido. O intuito do estágio é aprender, uma pena.

Não vale a pena..

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: A empresa é uma multinacional alemã com grande experiência no mercado internacional e que trabalha com as maiores montadoras do mundo. O grande nome da empresa é um ponto positivo.

Contras: A Continental com sede em Guarulhos não tem características de multinacional. Não possui gestão seria e gordanizada. Muitos gerentes não são inspiradores e desmotivam seus funcionários com a falta de profissionalismo. A equipe de RH não é forte. A empresa prega princípios de qualidade, mas não os segue. A empresa demitiu diversos funcionários, mas compra carros novos para os diretores.

Conselhos para presidência: Reestruturação da gerência e diretoria, para que entre pessoas sérias e comprometidas com o desenvolvimento da empresa.

Empresa está em decadência

Operador de Produção

Salto, SP

Prós: Plr Restaurante bom Convênio médico Salário acima da media Convênio odontológico Cesta básica Serviço limpo e leve A empresa e boa para quem está começando no mercado, pois a longo prazo você acaba ficando estagnado.

Contras: Empresa muda você de horário de um dia para o outro e não quer nem saber se você estuda ou tem família Empresa com maquinário antigo decada de de 80 Os encarregados não tem formação superior...são conservadores e arcaicos...não sabem lidar com o ser humano. Não há possibilidade de crescimento ou plano de carreira. O setor desorgazinado, não parece mltinacional, e não há hierarquia e sim promoção por amizade de chefes e operadores.

Conselhos para presidência: Mais imparcialidade nas decisões.

Baixa qualidade de vida

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Camaçari, BA

Prós: A carga horária é condizente com as 6 horas de estágio e a empresa libera em dias de prova. Os estagiários são respeitados e a empresa abre muitas vagas.

Contras: Rotina muito cansativa pelo deslocamento até o polo e o ritmo de trabalho é muito pouco acelerado, pouca eficiência. Deveriam se preocupar mais com a qualidade de vida dos colaboradores.

A empresa peca na instrução aos estagiários

Guarulhos, SP

Prós: A empresa oferece um bom salário e está ligada diretamente com tecnologia moderna. .

Contras: Falta de instrução, acompanhamento e treinamento aos estagiários. .

Muito grande para uma administração muito PEQUENA.

Sales Manager

Prós: Empresa com alcance global, diversidade de produtos com atuação em mercados dinâmicos.

Contras: Falta de transparência nos níveis de Diretoria e Gerência. Excesso de vaidade entre profissionais desses níveis. Diretores e Gerentes despreparados para exercer suas atividades básicas. Paternalismo e ausência de Meritocracia. Falta de Objetividade na condução das estratégias. Ambiente político e pouco profissional. No ato da contratação, a empresa te mostra um plano de carreira e uma evolução salarial e de benefícios aos quais você tem direito, contudo, após os inícios de seus trabalhos, você percebe que a empresa não irá cumprir com a promessa.

Conselhos para presidência: Rever a política que a empresa adota na hora da contratação de profissionais, para que esses não sintam-se enganados com as promessas feitas durante o processo seletivo. Verificando internamente, percebi que trata-se de um modo operante da empresa, ou seja, falta com a verdade e transparência na condução dos processos. Conheço, no mínimo mais de 5 pessoas que passaram pela mesma situação.

Não valoriza o profissional, não recomendo.

Guarulhos, SP

Prós: Salário melhor comparado a outras empresas no mercado

Contras: Colegas são promovidos pela camaradagem e não por sua competência ou dedicação a empresa. Falta Plano de Carreira. Faltam treinamentos.

Conselhos para presidência: Oferecer cargos de gestão a profissionais compententes e comprometidos com a empresa. Ao promover os profissionais pela "amizade" e não pela competência a empresa acaba desmotivando e muito os colaboradores dedicados e comprometidos.

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.