Como é trabalhar na Continental Automotive?

Ótima empresa

Ponta Grossa, PR

Prós: Vários benefícios que possibilitam uma excelente qualidade de vida aos funcionários

Contras: A empresa apresenta dificuldade na retenção de talentos. Muitos estagiários saem da empresa por falta de oportunidade de efetivação.

Conselhos para presidência: Desenvolver programas para reter talentos durante o estágio.

Ótima empresa a quem deve meu crescimento profissional.

Analista da Qualidade

Guarulhos, SP

Prós: Plano de Carreira Empresa multinacional com ampla visibilidade e investimento nos seus funcionários. Diversos cursos pela empresa com intuito de promover as abilidades técnicas e de gestão do seus colaboradores.

Contras: Pontos negativos não são diretamente para empresa, mas para algumas pessoas em particular. No geral a empresa tem um ótimo ambiente de trabalho, porém alguns colaboradores/gestores não seguem corretamente as diretrizes de bem estar e respeito.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Controladoria Júnior

Ponta Grossa, PR

Prós: Empresa ótima para se trabalhar, gosto muito, você conhece muito sobre como funciona uma empresa grande e tem contato com pessoas do mundo e todo, ela também acompanha as mudanças que acontecem no dia a dia

Contras: Acredito que o salário e o plano de carreira estao fora da realidade do mercado, as vezes se passam anos e a pessoa continua com o mesmo salário e cargo.. Talvez isso devesse mudar..

Analista de Planejamento Pleno

Camaçari, BA

Prós: Estabilidade e compromisso com os funcionários. Acredito está trabalhando na melhor empresa da região. Sem sobra de duvidas. Roteiro executivo etc...

Contras: Não tem. Ótima empresa em pela crise de 2009 estávamos expandindo e na crise de 2014 estávamos contratando. É uma empresa muito estável e de baixa rotatividade

Conselhos para presidência: Já ótima

Já foi uma ótima empresa

Operador

Guarulhos, SP

Prós: ótimo salario e benefícios e boas ideias de melhoria continua e pessoas com vontade de ajudar a empresa a crescer e com boas ideias de inovação

Contras: péssimas lideranças que fazem de tudo para destruir os sonhos dos colaboradores que demostram vontade de crescer na empresa e acabam criando um clima ruim até a pessoa pedir para sair ou ter um motivo para demitir a pessoa

Agradecimento à Continental Pneus

Analista de Logística

Jundiaí, SP

Prós: A Continental Pneus na minha opnião é uma empresa muito boa e conceituada para trabalhar, os benefícios são ótimos para todos os funcionários, desde estágiários até alta gerência e as oportunidades de desenvolvimento em todas as etapas da carreira são sensacionais. Basta querer, se dedicar e a Continental te disponibiliza algumas portas. Meu principal agradecimento hoje vai para o apoio da empresa em geral com relação à saúde e bem estar do funcionário, recentemente passei por um grande susto e tive que me afastar por quase um mês da empresa para me recuperar, todo o apoio da Continental e meus colegas de trabalho fizeram total diferença para a minha recuperação. Dentro desse tópico, agradeço também à empresa Sul América, hoje responsável por nossos convênios, a qual rapidamente aprovou todas as solicitações de urgência que ocorreram durante esse processo que passei e considero mais um ponto positivo da Conti por termos como benefício esse excelente convênio.

Contras: Estou na Continental à 4 anos e por algumas empresas que passei, não vejo um ponto negativo da empresa que mereça ser pontuado. Algo importante à se lembrar é que a Continental é uma empresa multinacional, com equipes enxutas, para algumas pessoas isso é considerado negativo, para outros como eu, positivo, pois você tem maiores oportunidades aprendendo a fazer mais com menos.

Conselhos para presidência: Sinceridade e clareza de todos os processos, desde o mais simples até o mais delicado faz total diferença para que todos sintam-se parte de algo maior e trabalhe duro para alcançar e comemorar os resultados de forma coletiva.

Ótima empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Oportunidade de muito aprendizado, não só da própria área, como também das demais áreas relacionadas. O ambiente é adequado e os profissionais são excelentes. Salário e benefício são compatíveis com o mercado de trabalho.

Contras: Auxílio na formação do plano de carreira para os colaboradores. Isso ajudará positivamente o desempenho dos colaboradores e agregará positivamente à empresa.

Continental é paixão

Engenheiro de Automação

Camaçari, BA

Prós: Excelente para trabalhar....oportunidade de crescimento....viagens internacionais....direção presente....chefia comprometida...E programas claro para desenvolvimento.

Contras: Não existe pontos negativos Continental

Conselhos para presidência: Talvez uma campanha salarial mais competitivo com o mercado.

Excelente oportunidade de crescimento

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Jundiaí, SP

Prós: Ótima empresa, RH empenhado em ajudar o funcionário e procura trazer mais benefícios a empresa. Gestores capacitados e com avaliações e feedbacks periódicos construtivos e que auxiliam ao estagiário o desenvolvimento no início de carreira.

Contras: Ideal mais exposição do estagiário no dia-a-dia de suas rotinas de trabalho e Jobs desenvolvidos, isso geraria mais oportunidades e valorização do mesmo, assim como reconhecimento dos demais colaboradores.

Jovem Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: Empresa dispõem muitos benefícios e se preocupam com o clima organizacional...

Contras: Baixo índice de planejamento de carreira.

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.