Como é trabalhar na Continental Automotive?

Conti BR

Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: Cultura da empresa, grande integridade dos funcionários de pequenos a grandes cargos. Atendimento satisfatório em todos os setores da empresa

Contras: Não possui um plano de carreira muito benéfico ao aprendiz SENAI, como eu sou O salário de um aprendiz podeira ser um pouco melhor, visto que a empresa é multinacional

Boa para se trabalhar, porém com muitas oprtunidades

Líder de Produção

Guarulhos, SP

Prós: Possui programa de reconhecimento, oferece salario muito compatível ou até maior que o mercado, possui muitos benefícios, restaurante no local.

Contras: Ambiente de trabalho sob muita pressão, não possui plano de carreira para todos os níveis, na verdade plano de carreira só esta disponível para Engenharia, voltada muito para os resultados e não para quem produz os resultados.

Gosto de trabalhar!

Analista de Sistemas Pleno

Jundiaí, SP

Contras: Muitos cargos de gestão, inclusive gestores sem equipe. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Ótima Empresa para se Trabalhar

Analista Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Várzea Paulista, SP

Prós: Ambiente de Trabalho, Oportunidades de crescimento, Reconhecimento e Premiação por competência e desempenho. Beneficios oferecidos sem custos aos empregados.

Contras: Sinceramente, no meu caso não sei de nada que desabone a empresa, enquanto estive lá foi excelente o trabalho e as pessoas com quem trabalhei.

Auditor Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Todo o reconhecimento profissional e os planos de carreira, é uma empresa muito boa para trabalhar. Com certeza a melhor empresa que já trabalhei

Contras: Gastos com pontos irrelevantes, e muito desperdícios com armazenamento logístico, transporte e hora extra sem real necessidade, pra mim falta de uma boa gestão.

Conselhos para presidência: A empresa em um total é um ambiente muito bom para se trabalhar, apenas precisa analisar melhor alguns gastos e gestões incorretos

Estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Itapevi, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, tem muitas oportunidades de crescimento interno, valorizam muito os funcionários, tem otimos benefícios e um otimo ambiente de trabalho

Contras: É difícil falar dos pontos negativos realmente é uma boa empresa para se trabalhar, mas talvez um ponto negativo seja a localização das plantas fabris para quem mora longe do local de trabalho fica um pouco longe.

otima pois adiquirir muito conhecimento.

Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: continental tem varios treinamento e com as reciclagem nosso ajuda ter mais conhecimento.

Contras: acretido que não seu ouvida, de forma que não possamos opinar em decissões em que seu supervisos não confie em suas decissões.

Conselhos para presidência: acretido que os encaregado e os supervisorer tem que conhecer melhor seus colaboradores, sem que alguel lhe disse.

Ótimo ambiente de trabalho e bom salário.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Várzea Paulista, SP

Prós: Boa perspectiva de crescimento, fácil de construir amizades e fazer network com outras áreas, o que lhe dá uma boa visão do funcionamento da empresa no geral.

Contras: Constantes reestruturações no layout dos departamentos por toda a empresa, o que afeta a parte de rede e telecomunicações dando constate trabalho para a parte de TI.

Empresa sensacional

Analista Fiscal

Prós: Os valores da empresa são realmente praticados. Confiança, liberdade para agir, um pelo outro e paixão por vencer. Toda empresa trabalha em busca de um único objetivo.

Contras: Em alguns momentos há falta de interação entre outras plantas da empresa, sejam elas a nível Brasil ou mundo. Porém quando o contato acontece os colaboradores se entendem e se ajudam.

Ótima empresa

Analista Fiscal Júnior

Prós: Ótimo clima para trabalhar, ótimas oportunidades, empresa estável e bem reconhecida no mercado. Além de todos os benefícios e oportunidades também de mudança de uma unidade para outra.

Contras: Ponto negativo talvez seja o fato de ter processos internos muito particulares o que pode deixar o profissional um pouco por fora do que acontece no mercado.

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.