Como é trabalhar na Continental Automotive?

Não vale a pena..

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: A empresa é uma multinacional alemã com grande experiência no mercado internacional e que trabalha com as maiores montadoras do mundo. O grande nome da empresa é um ponto positivo.

Contras: A Continental com sede em Guarulhos não tem características de multinacional. Não possui gestão seria e gordanizada. Muitos gerentes não são inspiradores e desmotivam seus funcionários com a falta de profissionalismo. A equipe de RH não é forte. A empresa prega princípios de qualidade, mas não os segue. A empresa demitiu diversos funcionários, mas compra carros novos para os diretores.

Conselhos para presidência: Reestruturação da gerência e diretoria, para que entre pessoas sérias e comprometidas com o desenvolvimento da empresa.

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.