Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Continental Automotive?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Seria uma ótima empresa, se não fosse a péssima gestão local.

    Analista de Processos Júnior

    Guarulhos, SP


    Prós: Multinacional de grande porte. Grande estrutura profissional, pude aprender muito sobre processos e qualidade de níveis automotivos, os quais são dos mais exigentes do mercado em geral.

    Contras: Péssima gestão local. Pessoas cada vez mais desmotivadas pela falta de reconhecimento, e falta de credibilidade de progressão na carreira. A empresa reforça muito sobre qualidade, mas na primeira dor de cabeça com o cliente esqueçe tudo e prefere entregar peças ruins do que receber multas por atrasao, afetando diretamente o cliente final. Investe-se em carros para gerentes, porém é praticamente impossível conseguir verba para atualizar uma máquina na produção. Dão mais valor à indicadores mostrados à sede do que a realidade de uma empresa que está se afundando no Brasil.

    Conselhos para presidência: Tenham mais atenção aos funcionários! Cumpram os planos de carreira prometidos! Estão agora até rebaixando Engenheiros para Analistas, e ainda esperam manter a qualidade do trabalho? Que perspectiva temos de crescimento numa empresa destas? Muitos bons sairão, e os ruins que ficarem não darão conta do serviço.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Continental Automotive

Descrição:Há mais de 100 atuando no setor automotivo, nossas divisões desenvolvem componentes e sistemas para veículos que são seguros, conectados e sustentáveis. Sua atuação mundial, através de centros de desenvolvimento, produção e vendas, garante o fornecimento das mais modernas tecnologias automotivas para todos os mercados no mundo. No Brasil, o quadro de colaboradores da Continental é composto por aproximadamente 6 mil pessoas distribuídas em suas treze unidades, sendo uma no Amazonas (Manaus), uma na Bahia (Camaçari), uma no Rio de Janeiro (Resende), uma no Paraná (Ponta Grossa), uma no Rio Grande do Sul (Gravataí) e oito no estado de São Paulo (Barueri, Guarulhos, Jundiaí, Salto, São Bernardo do Campo, São Paulo e Várzea Paulista). O grupo atua de maneira focada e independente através de suas cinco divisões: Chassis & Safety, Powertrain, Interior, Pneus e ContiTech.

Site

RH: quer atrair bons talentos?